Louve ao Senhor Nas Tempestades! - Animação  

Postado por Kayo Henrique (SDJCRR) em , ,

ImagemOlá meus irmãos!! Paz do Senhor, tudo bem com vocês? Sim? Que bom! Glória a Deus :D! Não =|?? Eu te entendo, irmão... já passei pela mesma coisa. Aliás eu ainda passo e tenho a certeza de que ainda passarei pela mesma coisa. A gente não costuma falar disso um para o outro, não é? É melhor ter a aparência de uma pessoa forte... que não passa por crise nenhuma. Por isso a gente tem a brilhante idéia de só aparecer quando tudo está bem e nos trancar a sós em um quarto no restante do tempo, quando tudo está mal (você e Deus sabem o quanto). Engraçado que dá sono quando a gente tá mal, né? A gente fica dormindo pra fugir da realidade e tentar sonhar com coisas boas e tal. Mas peraí... não seria melhor encarar essa realidade de vez e passar por ela com o Espírito Santo??? Será que Ele consegue? Não é ele é quem fez a obra mais maravilhosa do Universo, ressucitando a Jesus dentre os mortos e levando-o do abismo à direita do Pai?? Não é Ele quem já fez isso com você? Não é Ele quem já te ressucitou de várias e várias crises anteriores, como um verdadeiro manancial de águas no meio do deserto? Não aconteceu assim com você? Você se lembra?

Apesar de Paulo ser "o cara", ele também passava por situações difíceis. Dizendo ele em 2 Coríntios 11 que levou quarenta (40!!) chicotadas dos judeus... e cinco vezes!!! Será que fez "cosquinha"? Três no mesmo lugar já dói... ele tomou só 200. Amigo, você tem preguiça de contar de 1 até 200. Ele diz também que apanhou com varas três vezes (e não era daquelas "varinha" verde que sua mãe "rancava" da árvore pra te bater não, viu fio :D? Era maior). Como se não bastasse, já foi apedrejado, já sofreu naufrágios, passou muitas vezes por perigos de morte e tinha o peso da responsabilidade de cuidar da igreja. Olha o que Paulo conta sobre mais um desses sofrimentos, que eu nem mencionei:


2 Coríntios 12

7 Para impedir que eu me exaltasse por causa da grandeza dessas revelações, foi-me dado um espinho na carne, um mensageiro de Satanás, para me atormentar.
8 Três vezes roguei ao Senhor que o tirasse de mim.
9 Mas ele me disse: "Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim.


Paulo sabia que as fraquezas dele o levavam para os pés de Cristo e lhe mostravam o quão dependente ele era. Lembro de um dia que eu disse claramente a mim mesmo "Cara, é muito melhor eu ser humilhado do que exaltado. Quando falam bem de mim e me elogiam eu tenho que ficar lutando contra a soberba. Quando me humilham eu corro quebrantado para os pés do Senhor e me sinto tão amado por ele cuidar de mim". Creio que a idéia de Paulo nesses versículos acima eram nesse sentido. Da mesma forma que ele, Jesus, Davi, Isaías, Jeremias, Pedro e João, nós dois também estamos nessa situação difícil, leitor... nós dois. Você não está só! Está difícil também aqui detrás da tela do seu computador. Não é bom saber que não é só você? A gente tem mais coisa em comum que você imaginava, né? Mas vamos vencer isso juntos? Vamos pensar como esses heróis também pensavam? Busque o Espírito Santo diariamente... Ele é aquele que nos consola e ressucita. Deus diz que, apesar de habitar em um alto e sublime trono, também habita com os quebrantados de espírito. Busque a Ele e você o encontrará =)! Enquanto isso louve... mesmo diante dessas dificuldades. Passe por elas com o Espírito Santo... foi assim que Jesus venceu.




Salmos 34
19 Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR de todas o livra.


Fiquem com Deus meus irmãos! Literalmente!
Não deixe de ter comunhão por causa do sofrimento... junte com um irmão... abra seu coração e orem juntos... isso até aproximará vocês!

No amor de Cristo que nos enviou o Consolador,
Servo de Jesus Cristo o Rei dos Reis (SDJCRR)

Posts Relacionados por Marcador


Este texto foi postado em quarta-feira, 13 de abril de 2011 e foi arquivado em , , .

17 comentários

Anonymous  

olá meu irmão que benção.! fui mto edificada c essa palavra pq realmente estava passando por uma tempestade por esses dias e me lembrei de uma vez q vc me disse p louvar em momentos assim, e mais, tb estava ouvindo a msm música nesses dias, ontem inclusive. E hj só tive mais uma confirmação de q Deus realmente quer isso de mim. Fique c Deus!!!! Valéria Diogo

14 de abril de 2011 às 09:27

@Valéria Diogo

Améém Val! Enquanto eu escrevia também lembrei de você me contando daquele dia que tava no plantão e tal =D!! Realmente quando estamos em uma situação difícil temos que lembrar que se trata de uma EXCELENTE oportunidade de agradar profundamente a Deus... Ele sabe de todas as coisas e entende que está sendo difícil para nós naquele momento. Acaba sendo um louvor sincero, sem querer nada em troca, simplesmente por ele ainda ser quem é independente de onde a gente esteja ^^! Essa é a essência da adoração, não é verdade??
Beijão! Que o Senhor abençoe!!! =)

14 de abril de 2011 às 16:24
Letícia Araújo  

Que bom saber que não estamos sozinhos!!
Por muitas vezes parece que estamos usando máscaras de crentes fortes para as pessoas e somente nós e Deus sabemos realmente o que se passa. Uma das coisas que falo muito para minhas lideradas e para mim mesma é que não importa se caímos, pecamos, ou seja lá o que nós fizemos, temos um Pai amoroso com os braços entendidos em nossa direção querendo nos ajudar a levantar, nos curar e nos ensinar a cada erro.
E a cada ensino aprendo que não quero ser vista como a crente forte, ou melhor não quero ser vista, quero que as pessoas parem de olhar para mim e olhem para Cristo e vejam Cristo em mim.

Essa mensagem foi mais uma confirmação de que nós não somos fortes por causa da "nossa" força e sim por causa da força de Deus manifestada em nós.
Que o Senhor possa te abençoar ainda mais!

ahh amei o desenho...muito bom!

14 de abril de 2011 às 17:10
Anonymous  

Vão fazer algo produtivo em suas vidas, seus fracos!

15 de abril de 2011 às 09:04

Como essa palavra me tocou, a musica então...
estou passando por um momento que já não estou aguentando, tenho um blog também e quase não estou conseguindo escrever nele =/ as dificuldades são tão grandes que já chego a pensar em parar, recebo convites para cantar em lugares mais não tenho animo e nem aquele desejo de louvar, essa palavra tocou profundamente o meu ser. Que Deus continue te abençoando, ore por mim meu irmão. A paz!

15 de abril de 2011 às 10:37
Anonymous  

Graças a Deus por essas palavras...
Também passo por tristeza há muito tempo, mas sei que o Deus que eu creio não falha...
Orem por mim, por favor...

Daniel

15 de abril de 2011 às 11:44

Graça e paz
boa tarde
muito bom seu blog, Deus continue te abençoando para abençoar vidas!
me visite
www.marceloibl.blogspot.com

Deus abençoe
Marcelo

17 de abril de 2011 às 12:51
EDUARDO LEMPO  

A Paz meu irmãozão!!! Quem é você/

Fique com Deus.

Eduardo Lempo

19 de abril de 2011 às 10:00

Graça e Paz irmão,entendo a sua agonia mas quando o senhor quer da algo grande para nós ele prepara com coisas grandes também, então descanse no Senhor, porque a tua vitória vai ser maior que qualquer tribulação e você vai ver como cada experiência te ajudou a crescer como ser humano e principalmente como cristão, são essas coisas que aumentam nossa intimidade com DEUS !!!

19 de abril de 2011 às 10:09

A Paz do Senhor meu irmão,quero te dizer que eu creio que essa palavra veio do coração de Deus para mim, estou passando por isso nesse momento da minha vida mas creio que eu vou me levantar.

21 de abril de 2011 às 00:46

Que coisa boa meu irmão! Ter você postando novamente essas pérolas que sempre abençoam tantas vidas. Gosto muito de um versículo que me anima profundamente que diz: Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Graça e paz!

24 de abril de 2011 às 13:38

Simplesmente AMEI o teu espaço!! Parabéns!!!
Que Deus esteja sempre ao teu lado, iluminando cada dia mais, e que Ele esteja sempre te usando para levar Tua palavra e Teu amor a todos!! Já estou te seguindo!! Abraços!!

25 de abril de 2011 às 00:18
Deus me ama tanto!  

Incrível a imutabilidade de Deus!
Ele continua falando com seus filhos de uma forma tão clara.
Como pode um amor tão grande assim?
Sempre falo pra Deus que se não fossem as dificuldades da vida, as crises interiores e a insegurança que muitas vezes me assola, nunca me aproximaria dele com sinceridade e sede.
Mesmo eu dizendo isso, Ele não me repudia, ao contrário, traz ajuda e paz.Além disso, vem aquela vontade de boa de fazer as coisas certas e buscar a Deus, pois sabemos que o justo não será abalado.
Apesar de saber que nos aproximamos dEle porque não temos saída e porque Ele próprio nos atraiu para Sua presença, não somos tratados como interesseiros.
Como pode um amor tão grande assim?

''É NA FRAQUEZA QUE O PODER DE DEUS SE APERFEIÇOA!''

Que Deus abençoe a cada um, trazendo renovo e esperança.

1 de maio de 2011 às 11:13

Olá irmão, a Paz do Senhor Jesus...
Hoje é exatamente o que aconteceu comigo, uma vontade de dormir para não enfrentar os problemas.
Comecei agora a frequentar evangelismos na
minha igreja e Deus está trabalhando em minha vida e do meu esposo. E o inimigo tenta nos fazer parar, mas ele já é derrotado em nome de Jesus.
Sua mensagem falou muito ao meu coração. Me lembrou que temos que ser corajosos para trabalhar para Deus.
Deus continue te usando e abençoando...

16 de maio de 2011 às 22:27

MEu caro... Parabéns p-elas animações... continue fazendo-as são uma bênção...

10 de julho de 2011 às 19:09
CLAUDETE A. ANDRADE  

Bom dia, irmão em Cristo Jesus; A Paz para você.Amei a sua mensagem-depoimento.Como seria bom que as pessoas pensassem dessa forma! Procurassem ter sempre um coração quebrantado ,e certos na confiança em Deus,que o exalta no tempo hábil?muito bom!O exemplo de Paulo, deve ser o nosso,para andarmos no caminho do Senhor."Sede, pois imitadores de Deus como filhos amados; e andai em amor, como também Cristo nos amou e se entregou a si por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em aroma suave" Ef.5;1,2

29 de setembro de 2011 às 12:23

Olá,
Passando pelo seu site pois gostei do post sobre as Cronicas de Nárnia, livro que gosto muito e um post, destinado aos Católicos, me chamou a atenção pois sou Católico.

Você fala na Palavra de Deus e na Bíblia, agora te pergunto? Quem tem autoridade para dar como autenticos e inspirados os livros da Bíblia?

Sei que vais arranjar um monte de explicações disso e daquilo, mas como diria Santo Agostinho: "Eu não creria nos Evangelhos se não fosse a Igreja Católica."

Aconselho que habilite os comentários da referida postagem, pois lá o Sr fala que é preocupado com a "Verdade"!

Que Deus o abençoe.

10 de outubro de 2011 às 21:01

Postar um comentário

Para comentar você pode usar sua conta Google (mesma do Orkut e do Gmail). Caso ainda não tenha uma conta Google, escolha "Nome/URL" e simplesmente coloque o seu nome. Se você não tiver um site, blog ou orkut deixe o campo "URL" em branco e manda ver!