O Medo de Buscar a Deus e Não Encontrar  

Postado por Kayo Henrique (SDJCRR) em ,

ImagemOláá amados irmãos e leitores! Glória a Deus!!! Eu não sabia o próximo dia que eu ia voltar a escrever aqui... Deus sabe o quanto eu desejei isso e o quanto orei para que isso acontecesse =)! O intressante é que o que eu vou falar nesse post tem muitíssimo a ver com o motivo de eu demorar tanto para escrever... vou explicar direitinho pra vocês =)!

Mas então, vocês já passaram por isso? E quanto a gente vai buscar a Deus e... nada acontece? Por que isso aconteceu? E o medo que isso gera quando a gente vai buscar de novo? Esses dias eu chamei um amigo pra ir no monte orar e ele me disse assim "Cara eu não vou... porque eu estou 'tenso' e se eu chegar lá e não encontrar a presença de Deus eu vou ficar mais 'tenso' ainda". E a gente "Boora, cara! Vamo!". E ele foi. E ficou mais tenso ainda, porque não sentiu a presença de Deus. Já estava difícil ter esperança e a pouca que ele tinha foi golpeada. Mas por que isso acontece? Tem a ver com a "vontade" de Deus ou tem a ver comigo? Ore, peça para o Espírito Santo falar contigo. Faça isso confiado não em você, mas nEle apenas. Depois leia o post completo!!!!

Queridos vamos começar pela Palavra. Jesus disse essas palavras:


João 15
1 Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor.
2 Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta; e todo o que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda.
3 Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado;
4 permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim.
5 Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.


Perceba o que a Palavra diz, principalmente nos últimos versículos. Diz que Jesus é a videira e nós os ramos. Da mesma forma que um ramo sozinho sem a árvore não produz fruto, sem Jesus nós NADA podemos fazer. Tantas vezes tentamos fazer as coisas sozinhos, sem Jesus. Tentamos ter a presença de Deus e a comunhão com ele baseados no nosso próprio esforço e disciplina na leitura da Palavra e na oração. Isso não é confiar em Jesus e nem é fé! E sabe o que acontece quando chegamos na presença de Deus assim? Os versículos abaixo dizem, e talvez você já saiba muito bem.


Jeremias 17
5 Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do SENHOR!
6 Porque será como o arbusto solitário no deserto e não verá quando vier o bem; antes, morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável.


Não existe nada na terra mais infrutífero e que produza menos fruto do que o deserto. Imagine um arbusto solitário nesse lugar. Na terra salgada e infrutífera nada pode nascer. Assim é o homem que faz da carne mortal o seu braço! Que confia na força, na disciplina e no esforço humano para se achegar a Deus, mas não confia em Jesus, que disse claramente "sem mim nada podeis fazer". Mas por que essa pessoa não confia em Jesus? Será que depender de Jesus para ela é uma coisa agradável? A verdade é que o ser humano odeia ser dependente de alguém ou alguma coisa. Mas no caso de Jesus, queridos, devia ser diferente! Porque é depender de alguém que te ama! Que quer o seu bem e quer cuidar de você... direcionar a sua vida no caminho dele! Não olhe para Jesus como alguém que "se quiser e a hora que quiser vai se aproximar de você", mas entenda que ele é bom e já quer isso, mas só faz isso quando você depende dEle apenas e confia nele apenas!! Você é só um galho! Se quiser fazer tudo sozinho vai secar... Olha que sério esse provérbio:


Provérbios 26
12 Tens visto o homem que é sábio a seus próprios olhos? Pode-se esperar mais do tolo do que dele.


Agora olha a diferença:


Jeremias 17
7 Bendito o homem que confia no SENHOR e cuja esperança é o SENHOR.
8 Porque ele é como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano de sequidão, não se perturba, nem deixa de dar fruto.


Amém, queridos? Então vamos buscar ao Senhor confiando em nEle e não em nós! Entendendo que sem Ele nada podemos fazer! Não podemos ir bem na faculdade, ainda que tenhamos estudado muito; Não podemos nos encher da presença de Deus, ainda que haja esforço nos deveres religiosos; Não podemos anunciar a palavra, ainda que saibamos muito... confie nele =)!

Fiquem com um vídeo do Jason Upton que eu legendei para vocês... ontem eu estava muito tenso e só de ouvir essas músicas em um canal cheinho de vídeos dele eu já fiquei mais perto do Senhor e o Espírito falou essas coisas ao meu coração =)! Quando o espírito está nas coisas de verdade, funciona assim mesmo!



Na Paz de um servo dependente do meu Senhor,
Servo de Jesus Cristo o Rei dos Reis (SDJCRR).

Posts Relacionados por Marcador


Este texto foi postado em terça-feira, 11 de janeiro de 2011 e foi arquivado em , .

42 comentários

Meu irmão.Glória Deus! O Espírito Santo ter ministrado em teu coração em quem devemos depositar nossa confiança. A vida cheia do Espírito é a vida dirigida por Cristo, pela qual Cristo vive sua vida em nós e através de nós, no poder do Espírito Santo."Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei." (Gálatas 5:22,23). Confiando em Deus sempre jamais deixará de dar os frutos. Como diz Jeremias 17:8b ... no ano de sequidão não se pertuba e nem deixa de dar o fruto. Se alegre no Senhor Ele está contigo sempre! Que Deus continue te abençoando e lhe usando! Graça e paz!

12 de janeiro de 2011 às 01:02

É verdade! Muitas vezes fracassamos espiritualmente porque confiamos em nós mesmos, ou consideramos o mérito de merecer ou não algo.. Isso atrapalha sempre! Devemos confiar nEle! Pois o nosso Senhor é fiel! Parabéns pelo post. Seguindo seu blog agora! Você será bem vindo no meu tb! http://jumeninadosolhosdedeus.blogspot.com/
Na fé

12 de janeiro de 2011 às 11:24

Valeu o post, Kayão!

13 de janeiro de 2011 às 18:22

@Renata
Amééém minha irmã! É verdade... quando confiamos apenas no Senhor Jesus que nos ama, aí sim é que somos frutíferos, não é? Muito obrigado pelo comentário, pelas orações e pela viita =)! Que o Senhor abençoe!

@Juliana
E não é? Sempre somos tentados a achar que a gente pode alguma coisa, né? Enquanto isso a Palavra diz que até há até caminhos que aos nossos olhos são os melhores, mas que levam à morte (Pv 14:12) e que nosso coração é enganoso mais do que todas as coisas(Jr 17:9)... nós somos totalmente dependentes dEle! Sem Ele NADA podemos fazer! Que Deus te abençoe, em nome de Jesus! Muito obrigado pelo comentário =)!

@Rodrido
Rapaz, que saudade de você! Muito obrigado pelo comentário e pela visita... que Deus continue te abençoando muito!! =)

14 de janeiro de 2011 às 14:53

Palavra abençoada!

14 de janeiro de 2011 às 19:09

Oi! Paz seja convosco.
Post muito abençoado e direcionado por Deus.
Glórias ao nosso Senhor e que Ele continue a usar esta ferramenta como canal de bençãos para todos.
Um grande abraço!

14 de janeiro de 2011 às 23:03
Letícia Araújo  

Oi!
Nossa essa palavra veio direto de Deus.
Confiar mais em Deus e não na nossa capacidade (muitoooo pequena) para fazer as coisas.
É um desafio viver completamente dependendo de Deus, deixando- o resolver tudo por nós e simplesmente confiar que Ele está no controle. E cá entre nós...Ele controla bem bem melhor que a gente, né?!

Que Deus continue te abençoando e te usando.
E que Ele possa cumprir todos os sonhos que tem sonhado p vc.
E que vc possa postar mais!! rsrs

Fique na Paz, abraço!

16 de janeiro de 2011 às 15:03
Sandra Souza  

Amém....palavras abençoadas e providenciais em minha vida neste momento, gostei imenso e tomei esta verdade em minha vida. Obrigada

17 de janeiro de 2011 às 00:17

Esta postagem foi removida pelo autor.

18 de janeiro de 2011 às 17:40
WANDERSON  

amém gostei muito do seu retorno..vou orar pra q vc volte a postar frequentemente...abrçs e paz

19 de janeiro de 2011 às 01:16
Anonymous  

Que Deus abençoe a sua vida.
Em nome de Jesus,


amém.

21 de janeiro de 2011 às 22:39
Lenyo de Moçambique (ÁFRICA)  

Amen irmao... Palavra totalment do Espirito Santo directament para mim... Realment temux que cnfiar maix n salvador Jesus. Que o Deus de paulo te use ainda mais irmao em nome do senhor Jesus. Amen

23 de janeiro de 2011 às 10:37

Certa vez li o seu blog e pude perceber o quanto você é um instrumento nas mãos de Deus e é tão lindo poder ver alguém assim e com a sua humildade, postando sempre aqui textos que nos ajudam e nos edificam e nos fazem refletir a respeito de quem somos e de como estamos num relacionamento com Deus.

Parabéns e que Deus contniue derramando a graça sobre a sua vida e que você possa ser e estar cheio do Espírito Santo de Deus a cada dia de sua vida!

Amém!

26 de janeiro de 2011 às 17:40

Boa é esta palavra

27 de janeiro de 2011 às 00:22

Bom,é a primeira vez que eu entro no Jovem Cristão e amei por que eu senti a presença de Deus nesse lugar.Sabe eu mesmo já passei por isso e meus irmãos não é fácil viu,então querido por favor não desperdice o relacionamento que você tem com Deus,o senhor,que a paz do senhor continue a abênçoar este site e o autor dele.
Pedro Henrique

27 de janeiro de 2011 às 00:50

amém

27 de janeiro de 2011 às 02:05

@Aline Silva
Amém Aline, glória a Deus! Seja bem vinda =)!

@Bruno Oliveira Rocha
Amééém Brunão! Muito obrigado cara! Seja muito bem vindo e que Deus te abençoe sempre =)!!

@Letícia Araújo
"É um desafio viver completamente dependendo de Deus, deixando- o resolver tudo por nós e simplesmente confiar que Ele está no controle. E cá entre nós...Ele controla bem bem melhor que a gente, né?!"

Então!!! Tem gente que vive estressado por que depende tanto de si mesmo e tenta resolver sem a ajuda de Deus e outros vivem tranquilamente dependendo dEle e só vendo o seu agir. Que Deus também te abençoe muito Lê! Venha sempre mesmo aqui no OJC! Se Deus quiser eu vou postar muito mais =)!! Beijo, fica com Deus!!

@Sandra Souza
Amém Sandra! Glória a Deus!! Fico feliz pela palavra ter ido diretinho de encontro a você =)! Seja vem vinda e que Deus abençoe, em nome de Jesus!!

@gustavofreitas.panza
Amém Gustavo! Obrigado pelo comentário e que Deus também te abençoe muito irmão =)!!

@WANDERSON
Que bom Wanderson... ora mesmo meu irmão eu quero muito isso, Deus sabe =)! Fico feliz por contar com a sua oração! Que Deus te abençoe muito e muito, fique na paz!

@Anônimo  
Amém Anônimo! A sua também, em nome de Jesus!
Abração!

@Lenyo de Moçambique (ÁFRICA)  
Amém irmão Lenyo!!! Fico muito feliz pela sua visita vinda de tão longe! Ainda mais para ler que devemos confiar mais no Salvador. Que o Senhor também te use muito e te encha cada vez mais do Espírito Santo! Sei que aí na África a luta espiritual é grande!
Abração de irmão, fica com Deus!

@Guuh¹  
Meu irmão, eu nem sei o que dizer... Eu tenho uma pastinha no computador onde eu guardo os comentários do OJC que me abençoam e me fazem ver o quanto sou amado por Deus... O seu foi para lá =)! Muito obrigado! Que o Senhor derrame chuvas de bençãos sobre a sua vida e que o seu relacionamento com o Pai seja muito íntimo, a ponto de as pessoas ao seu redor amarem mais a Deus por causa de você =)!!! Abração de irmão!

@enadesbc  
"Boa é esta palavra"

Boa não.... TOP! Ehehhehe
Obrigado pelo comentário, fica com Deus!

@Pedro Henrique  
Amééém Pedro! Cara fico feliz de verdade com o seu comentário =)! Seja muito bem vindo ao OJC e leia mesmo os posts antigos! Tem muuuuuita coisa aqui, muitos vídeos abençoadíssimos!!
Um grande abraço de irmão mesmo e fique na paz do Senhor, cada vez mais perto dEle e sendo uma benção por onde quer que você vá =)!

@Acorda pra Jesus
"Amém"

Aleluia!

28 de janeiro de 2011 às 11:29
Mayra  

A paz do senhor amado! Parabéns pelo blog! Que Deus continue te abençoando! Estarei colocando teu banner no meu blog!
Fica na paz
http://mmay1405.blogspot.com/

1 de fevereiro de 2011 às 07:33
Anonymous  

Gosteei mt da mensagem. Fallou ao meu coração.

1 de fevereiro de 2011 às 10:33

Puxa vida!

Muito bom ler e refletir sobre tudo isso!
Temos mesmo ainda muito o que aprender, até praticarmos plenamente tudo isso! Que Deus nos ajude!

Parabens pelo BLOG! Ja estou o seguindo! :)
E tb tenho o meu,

http://glauberdestro.blogspot.com/

Curta! :)

Que Deus continue te abençoando a transmitir essas palavras!

Um forte abraço,

Glauber Destro
glauber_destro@hotmail.com

2 de fevereiro de 2011 às 10:43
Ivone  

A paz, irmao! Que bom voce estar de volta. Enquanto voce estava sem postar, vi uma indicaçao aqui mesmo do Nao morda a maça e gostei muito de la tambem. Deus tem me falado muito tambem sobre confiança e esse post é mais uma chamada de atençao ao que Ele tem me falado. Realmente nao adianta ler a biblia, orar e todo o resto se a gente nao confiar nEle.
Que Deus continue te abençoando.
Abraço

2 de fevereiro de 2011 às 14:07

Glória a Deus por essa palavra!
Minutos antes estava orando, e confessando meus medos a Deus. Estava dizendo a Ele o quanto eu temia ficar longe dEle, vivendo na religiosidade, na rotina, sem sentir um verdadeiro amor por Ele e assim não sentir a sua presença! Pedi que me desse uma palavra para confortar meu coração, uma palavra de consolo, e eis que depois que acabei, vim na internet para fazer outra coisa e acabei aqui, nesse blog, e a vi exatamente a palavra que pedi a Deus!
Creio que essa palavra foi ministrada em seu coração pelo Espírito Santo!
Fica com Deus!
Abraço!

3 de fevereiro de 2011 às 22:12

Paz e bem!!
Irmão, você não sabe como estas palavras chegaram em boa hora! parece que foram feitas para mim! hahaha! Muito obrigada por essa leitura incrível! Que Deus te ilumine muuito, e que com esse blog você possa abençoar muuitas almas por esse mundo! =D
Amém!!!

6 de fevereiro de 2011 às 11:00

Ola gostei muito do conteudo do seu blog e que Jesus continue te abençoando e dando sabedoria para continuar com o blog...
Se der depois da uma passadinha no meu, estamos começando agora, ja estou te seguindo...

Deus te abençoe!

8 de fevereiro de 2011 às 16:52
Patrícia Almeida  

Palavras de edificação, que o Senhor continue a te iluminar, pois tens sido um canal de bençãos...
entregar nossos medos e sonhos a Deus nem sempre é fácil, mas quando o fazemos o agir do Senhor é lindoo...
Toda honra e toda glória seja para Ti Senhor!!!

13 de fevereiro de 2011 às 02:19

Olá, gostei muito deste blog. não o conhecia ainda, mas já estou seguindo e com calamma lerei todos os posts.
Siguam-me também : www.rebecagcampos.blogspot.com
@rebecamposcf
Abs

5 de março de 2011 às 21:38

ola
parabens pelo blog, ja estou seguindo
coloquei seu banner em meu blog!
vamos juntos nessa caminhada levar a palavra de Deus!
fica na paz

http://koinoniarv.blogspot.com
http://bih-meuuniverso.blogspot.com

11 de março de 2011 às 16:21
Julian Berwaldt  

Bela mensagem. Muitas vezes nos questionamos e até mesmo ficamos tensos por achar que Deus não está com nós. Hoje foi um dia desses pra mim. Por mais que eueu saiba que ele sempre está, não senti a presença dEle.
Estava precisando dessa mensagem. Primeira vez que entro nesse Blog e sinceramente, Deus está usando vocês para ajudar muitas pessoas, nem que seja só para dar um empurrãozinho, que muitas vezes é o que falta para o sucesso cristão.
Deus abençoe vocês.

Qualquer coisa pra não perdermos contato:
julianberwaldt@uol.com.br

12 de março de 2011 às 00:52

Deus te abençoe e espere em Deus e vc tera vitória.

14 de março de 2011 às 16:00

MUITO bom esse post, me edificou .õ/
era tudo o que eu precisava 'ler' neste momento !
me fortaleceu com certeza.
Que o Senhor Jesus continue te usando.
Deus abençõe.

20 de março de 2011 às 13:38

Mto loka a palvra.
esse blog tah bençoado
xD

26 de março de 2011 às 17:23

A graça e a paz do nosso Senhor Jesus Cristo... Muito bom esse blog. Gostei do muito do conteúdo... A Palavra do Senhor jamais volta vazia... Sou da 1ª Igreja Batista de Palmeira dos Índios-AL, estava procurando por blogs realmente cristãos, que anunciam a palavra de Deus, aí encontrei o seu. Já estou seguindo. Quando puder dê uma olhada no blog do Ministério Jovem da nossa Igreja, comente as meditações, para que possamos crescer em graça e em conhecimento da Palavra de Deus.

www.juvenbapi.blogspot.com

Deus continue te usando tremendamente...

Abraço...

28 de março de 2011 às 10:01

ola que blog mais lindo , muito bom seu trabalho ja estou seguindo Deus continue abençoando venha conhecer nosso trabalho também fique na paz
http://blogandodemadrugada.blogspot.com/

28 de março de 2011 às 22:04

Muito boom' gostei mesmo, Vleu

1 de abril de 2011 às 15:02

Deuuus é muuito perfeito.
obg pela palavra, que Deus continue te abençoando ricamente.
fica na paz do senhor ♥

6 de abril de 2011 às 17:43
Anonymous  

Adorei, muito lindo 1 vez q te visito.Deus te abençõe.Amém

11 de maio de 2011 às 17:06
Rafael Tahiochi  

Glórias a Deus meu brother, não sei quem tu és mas o Pai sabe! Que o Espírito Santo continue ministrando e seu coração a tocar a esta geração jovem em nome de Jesus! Amém! (:

13 de julho de 2011 às 19:57

como todos obrigada, abri esse blog por acaso e senti Deus falando comigo, e era exatamente o que eu tava sentindo, cada palavra, confesso que tava tenso buscar e não encontrar, alguma coisa tava errada... e quando tentava orar de novo, mais tenso ainda, tava horrivel
mas oq me impressiona é q Deus nao desiste de nós, e nos ama incondicionalmente
Muito obrigada por me faze lembra como é bom confia em Deus
Deus continue usando você ainda mais, God Blesses

9 de agosto de 2011 às 11:47
Evie  

Nossa... como eu estava precisando ler isto :O. Amo o seu blog.. que Deus continue abençoando a sua vida, e te dando essa sabedoria para edificar outras vidas... estarei sempre por aqui ;)

15 de agosto de 2011 às 08:40
Priscila Campos  

Que Palavra tremenda!
Deus é simples!

9 de setembro de 2011 às 23:25

Preciso dar meu testumunho aqui, faz uns dias que eu ando acompanhando esse blog, e na noite de ontem (07/10/2011) aconteceu algo extraordinário, lendo o blog durante a madrugada o Espírito Santo de Deus me usou tremendamente de uma forma que eu não percebi quando fui dar conta ja estava chorando e soluçando.. estava lendo sobre o perdão e foi ai que eu percebi o que me impedia de estar cada vez mais próximo de Deus.. não tinha sentido a presença do Espírito Santo a MUITO tempo, e ontem eu me senti renovada, pura, e transformada... esse blog me ajudou muito e continuo lendo.. quero agradeçer por estar incentivando várias pessoas, e colocando experiência de vida que voce ja viveu que ajuda muito com que venhamos pensar e refletir a respeito de cada assunto. Que o Espírito Santo continue lhe abençoando todos os dias! Amém.

8 de outubro de 2011 às 21:41

Deus usou vc para falar comigo! Obrigada meu Jesus! Era exatamente isso que precisava ouvir!!!!

20 de outubro de 2011 às 22:47

Postar um comentário

Para comentar você pode usar sua conta Google (mesma do Orkut e do Gmail). Caso ainda não tenha uma conta Google, escolha "Nome/URL" e simplesmente coloque o seu nome. Se você não tiver um site, blog ou orkut deixe o campo "URL" em branco e manda ver!