Um homem chamado JESUS CRISTO - John Piper  

Postado por Kayo Henrique (SDJCRR) em

ImagemAmados irmãos, que a paz de Deus esteja com vocês! Servir a Deus nos faz verdadeiros soldados né!? Cada dia que passa parece que fica mais difícil qualquer coisa que se faça, seja o tempo, seja pessoas, seja palavras.. há sempre algo que parece nos impedir de servir a Deus como temos vontade. O diabo tenta nos impedir de ter comunhão com o nosso Deus, mas ele já está derrotado no nome de Jesus!



Hoje quero compartilhar de um livro sobre o homem cujo nome tem poder – Um homem chamado JESUS CRISTO – do renomado teólogo John Piper. Simplesmente ótimo!
Será que conhecemos o Jesus a quem servimos? Piper escreveu este livro procurando ser fiel ao que a Bíblia diz acerca de Jesus Cristo, organizou cada texto com várias referências bíblicas para que como ele mesmo diz, fosse possível uma leitura “que seja o mesmo que ver um diamante por meio de treze facetas diferentes, pois a Bíblia é única descrição autorizada do diamante de Jesus Cristo.”
Assim como em “O Jesus que eu nunca conheci – Philip Yancey” .. John Piper nos apresenta um Jesus muito além da imagem que temos (bonzinho, muitas vezes, digamos que, “domesticável” ou aquele Jesus pregado na cruz). Por meio de textos simples e profundamente profundos (hehe), Piper nos inspira a ler a bíblia, a ter mais comunhão com Deus e sua palavra. A cada capítulo uma oração é feita firmando assim o desejo que praticar aquilo que acabamos que estudar. Leiam este livro!!! (Um homem chamado JESUS CRISTO – John Piper, Editora Vida)






Piper conclui seu livro com um folheto que eu queria compartilhar com vocês:

Em busca da alegria

Seis verdades bíblicas



DEUS NOS CRIOU PARA SUA GLÓRIA.

“...De longe tragam os meus filhos,
E dos confins da terra as minhas filhas;
[...] a quem criei para a minha glória...”
(Isaías 43.6,7)

Deus nos fez para ampliar sua grandeza – da mesma forma que os telescópios ampliam os astros. Ele nos criou para revelarmos sua bondade, verdade, beleza, sabedoria e justiça. A maior demonstração da glória de Deus vem do prazer que sentimos por tudo o que ele é. Isso significa que Deus recebe o louvor, e nós recebemos a alegria. Deus nos criou para ser glorificado ao máximo em nós quando nos alegramos ao máximo nele.


TODO SER HUMANO DEVE VIVER PARA A GLÓRIA DE DEUS.

“Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa façam tudo para a glória de Deus”
(1Coríntios 10.31)

Se Deus nos fez para sua glória, torna-se evidente que devemos viver para sua glória. Nossa submissão provém de seu propósito. Portanto, nossa primeira obrigação é mostrar o valor de Deus, ficando satisfeitos com tudo o que ele é para nós. Essa é a essência do amor de Deus (Mateus 22.37), de nossa confiança nele (1João 5.3,4) e gratidão a ele (Salmos 100.2-4). Essa é a raiz de toda a obediência verdadeira, principalmente a de amar os outros (Colossenses 1.4,5).


NÃO GLORIFICAMOS A DEUS COMO DEVERÍAMOS.

“...pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus”
(Romanos 3.23)

O que significa estar “destituídos da glória de Deus”? Significa que nenhum de nós tem glorificado a Deus e confiado nele como deveria. Não nos alegramos com sua grandeza e não andamos em seus caminhos. Buscamos satisfação em outras coisas e as tratamos como se fossem mais valiosas que Deus. Essa é a essência da idolatria (Romanos 1.21-23). Desde que o pecado entrou no mundo, não temos considerado Deus como nosso tesouro mais precioso (Efésios 2.3). Trata-se de uma terrível ofensa à grandeza de Deus (Jeremias 2.12,13).


TODOS NÓS ESTAMOS SUJEITOS À JUSTA CONDENAÇÃO DE DEUS.

“Pois o salário do pecado é a morte...”
(Romanos 6.23)

Todos nós menosprezamos a glória de Deus. Como? Dando preferência a outras coisas e não a ele, por meio de nossa ingratidão, desconfiança e desobediência. Por conseguinte, Deus está nos impedindo de desfrutar sua glória para sempre. “Eles sofrerão a pena de destruição eterna, a separação da presença do Senhor e da majestade do seu poder.” (2Tessalonicenses 1.9)
A palavra “inferno” é usada doze vezes no Novo Testamento – onze vezes por Jesus. O inferno não é um mito criado por pregadores sinistros e irados. O Filho de Deus, que morreu para livrar os pecadores dessa maldição, fez uma solene advertência. Corremos um grande risco quando não fazemos caso dessa advertência.
Se a Bíblia tivesse parado aqui em sua análise da condição humana, estaríamos condenados a um futuro sem esperança. Contudo, ela não para aqui...


DEUS ENVIOU SEU FILHO UNIGÊNITO, JESUS, PARA NOS CONCEDER ALEGRIA E VIDA ETERNAS.

“Esta afirmação é fiel e digna de toda aceitação: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores...”
(1Timóteo 1.15)

A boa nova é que Cristo morreu por pecadores como nós. E ele ressuscitou dentre os mortos para ratificar o poder redentor de sua morte e abrir as portas da alegria e vida eternas (1Coríntios 15.20). Isso significa que Deus pode inocentar os pecadores e continuar a ser justo (Romanos 3.25,26). “Pois também Cristo sofreu pelos pecados de uma vez por todas, o justo pelos injustos, para conduzir-nos a Deus...” (1Pedro 3.18). A mais profunda e eterna satisfação será a de estar no céu com Deus.


OS BENEFÍCIOS ADQUIRIDOS MEDIANTE A MORTE DE CRISTO PERTENCEM ÀQUELES QUE SE ARREPENDEM E CONFIAM NELE,

“Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados”
(Atos 3.19)

Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa”
(Atos 16.31)

“Arrepender-se” significa afastar-se de todas as promessas enganosas do pecado. “” significa estar satisfeito com tudo o que Deus promete ser para nós em Jesus. “...aquele que crê em mim”, diz Jesus, “nunca terá sede” (João 6.35). Nós não conquistamos a salvação. Não a merecemos (Romanos 4.4,5). Ela é concedida pela graça mediante a fé (Efésios 2.8,9). È gratuita (Romanos 3.24). Nós a recebemos se a desejamos acima de todas as coisas (Mateus 13.44). Quando fazemos isso o objetivo de Deus para a criação é alcançado: ele é glorificado em nós, e nós nos alegramos nele – para sempre.

Isso faz sentido para você?
Você deseja esse tipo de satisfação que vem da alegria com tudo o que Deus é para você em Jesus? Se sua resposta for sim, Deus está trabalhando em sua vida.
O que você deve fazer?
Afaste-se das promessas enganadoras do pecado. Invoque o nome de Jesus para salvá-lo da culpa, do castigo e da escravidão do pecado. “...porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” (Romanos 10.13). Comece depositando sua esperanço em tudo o que Deus é para você em Jesus. Destrua o poder das promessas do pecado mediante a fé que você tem nas gloriosas promessas de Deus. Leia a Bíblia para encontrar suas preciosas e grandiosas promessas, que podem libertá-lo (2Pedro 1.3,4). Encontre uma igreja que creia na Bíblia e comece a adorar e crescer espiritualmente com outras pessoas que amam a Cristo acima de todas as coisas (Filipenses 3.7).

A melhor notícia do mundo é que não há necessidade de existir conflito entre nossa felicidade e a santidade de Deus. Quando estamos satisfeitos com tudo o que Deus é para nós, em Jesus, nós o engrandecemos como o maior de todos os tesouros.

“Tu me farás conhecer a vereda da vida,
A alegria plena da tua presença,
eterno prazer à tua direita.”
Salmos 16.11



Que Deus te abençoe!!

Na alegria da glória de Deus em Jesus,
Mensageiro de Jesus Cristo o Pão da Vida (MDJCPV@gmail.com)

Posts Relacionados por Marcador


Este texto foi postado em quarta-feira, 17 de junho de 2009 e foi arquivado em .

1 comentários

parabéns pela sabedoria e que Deus te conserve assim um dia eu terei essa intimidade com Deus tembem ass:raquel

2 de setembro de 2011 às 16:14

Postar um comentário

Para comentar você pode usar sua conta Google (mesma do Orkut e do Gmail). Caso ainda não tenha uma conta Google, escolha "Nome/URL" e simplesmente coloque o seu nome. Se você não tiver um site, blog ou orkut deixe o campo "URL" em branco e manda ver!