C.S. Lewis. Quem foi o autor de Narnia?  

Postado por Kayo Henrique (SDJCRR) em , ,

Imagem

Que a Paz do nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vocês meus amados irmãos! Imagino que a maioria esteja ao menos curiosa, afinal, o que tem a ver As Crônicas de Narnia com um Blog cristão? Na verdade, meus queridos, a pergunta que cabe é o que os dois não têm a ver; os que ja viram este filme talvez compreendam porque digo isso. É possível perceber na história uma grande comparação com o cristianismo. Em uma delas há um leão (comparável a Jesus, o Leão de Judá) que se entrega para ser morto, sofrendo no lugar de um garoto que, atraído pelos seus próprios maus desejos, erra constantemente (Edmundo). Depois da morte o leão, à semelhança do Senhor Jesus, ressuscita, fechando uma relação ainda mais estreita com a Bíblia. Mas quem é o autor dessas histórias?
C.S. Lewis (Clive Staples Lewis) foi um autor nascido na Irlanda. Converteu-se do ateísmo ao cristianismo no início da década de 1930, desde quando passou a dedicar a sua vida em defesa da fé cristã, tendo escritos vários livros e lecionado em Universidades como Cambridge e Oxford. Tornou-se popular sobretudo durante a II Guerra Mundial por suas palestras transmitidas pelo rádio e por seus escritos, sendo chamado de "apóstolo dos céticos", especialmente nos Estados Unidos. Suas palestras tocavam profundamente seus ouvintes da rádio BBC de Londres. Os seus dizeres nesses programas foram, posteriormente, compilados em um livro chamado "Cristianismo Puro e Simples", que estou lendo, inclusive, e gostando muito. Realmente era um grande sábio que conseguia explicar de maneira simples e satisfatória as questões sobre as quais muitas vezes indagamos. Seguem dois textos escritos por ele, retirados do livro "Cristianismo Puro e Simples".

Ser Bom

"Nem mesmo o melhor de todos os cristãos age por suas próprias forças. Só o que ele faz é conservar ou proteger uma vida que ele jamais teria adquirido por seus próprios esforços. E isso tem consequências práticas. Enquanto a vida natural está no nosso corpo, é muito importante fazer reparos nele. Se ele sofre um corte, saberá se curar até certo ponto, de uma forma tal, que nenhum corpo morto saberia fazer. Um cristão, à semelhança disso, também não é uma pessoa que jamais erra, e sim, alguém capacitado a se arrepender, reerguer-se e começar de novo depois de cada queda.
A vida de Cristo está dentro dele, reparando-o o tempo todo, capacitando-o a repetir (até certo ponto) o tipo de morte voluntária que Cristo mesmo tomou sobre si.
Eis a razão por que o cristão se encontra em circunstâncias diferentes de outras pessoas que tentam ser boas. Elas acham que sendo boas podem agradar a Deus (Se é que existe algum); ou, se elas acham que não existe Deus algum, elas esperam ao menos merecer a aprovação das pessoas boas.
Mas o cristão atribui à vida de Cristo no seu interior toda boa obra que faz. Ele não tem a ilusão de que Deus irá nos amar porque somos bons, mas que Deus nos fará bons porque nos ama; da mesma forma que o telhado de uma estufa não atrai os raios do sol porque é brilhante, mas se torna brilhante porque o sol brilha nele."



Combustível Alterado

"Deus nos criou: inventou-nos como um homem inventa uma máquina. Um carro que tenha sido feito para ser movido a gasolina não funciona direito com outro tipo de combustível. E Deus projetou a máquina humana para funcionar á base dele mesmo. Ele é o combustível do qual os nossos espíritos devem se alimentar. Não há nenhum outro. Eis por que não é bom pedir a Deus que nos faça felizes do nosso próprio jeito, sem nos preocuparmos com a religião. Deus não pode nos dar felicidade e paz fora de si mesmo simplesmente porque não existem desse modo. Não há nada parecido com isso.
Eis aqui a chave de toda história. Gasta-se uma energia enorme, civilizações inteiras são construídas, instituições excelentes são arquitetadas; mas toda vez acontece algo de errado. Algum defeito fatal sempre leva pessoas egoístas e cruéis ao topo e tudo cai novamente na miséria e ruína.
De fato,a máquina está trabalhando sob solavancos. Ela até parecia ter dado a partida com tudo certo e andado alguns quilômetros, mas depois quebrou. Estavam tentando fazê-la funcionar com o combustível errado. Foi precisamente isso que Satanás provocou em nós, seres humanos."

Para terminar, um wallpaper do post =).




(1280x800)


(1024x768)


Um grande abraço e que Deus abençoe a todos vocês!

No amor de Cristo e em sua Graça Salvadora,
Servo de Jesus Cristo, o Rei dos Reis (SDJCRR).

Posts Relacionados por Marcador


Este texto foi postado em quinta-feira, 26 de março de 2009 e foi arquivado em , , .

7 comentários

Fiko top esses wallpaper haushuas =]

6 de abril de 2009 às 19:00

Ahh eu li o post.. pirei!
O cara é fera mesmo hein!!!
Ahh e o wallpaper eu salvei aqui.. hauhauha

20 de abril de 2009 às 14:17
Paulo Paz  

"Cristianismo Puro e Simples" é um livro fantástico!
"Crônicas de Narnia" é repleto de ensinos bíblicos, como se fosse uma grande parábola.
(Adquiri e tenho lido o livro)
Bênção! Ótimo para crianças! Comprem para seus filhos kkkk

abraços!
Parabéns por tocar no assunto!

14 de abril de 2010 às 00:28

Olá, A Paz do Senhor!

Li o Post e consequentemente edifiquei minha vida e meu pensamento! pois e algo natural e real em respeito ao cristianismo. E Glória a Deus que capacita o seus para que a Igreja do Senhor seja cada vez mais edificada e fortalecida!!! Amém.

31 de outubro de 2010 às 17:35
Gabriele  

Adorei esse post. Parabéns!

Quem sabe vc se interesse tb em visitar o meu site qualquer hora.

hjttp://cslewis.com.br

Narnianos, uni-vos!!!


Grande abraço

14 de janeiro de 2011 às 19:36
Anonymous  

muitos criticam CS Lewis por usar passagens biblicas em suas obras, principalmente criticos de filmes ,mas pelo menos ele fala sobre alguma coisa e passa liçoes de morais trazendo agum ensinamento.Pior sao aqueles que produzem filmes e livros apenas para encher o tempo das pessoas.

15 de maio de 2011 às 17:36
Anonymous  

CARTILHA DE ENSINAMENTOS DA IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS EM TODO O MUNDO PARA CONTROLE DA "LIBERTINAGEM SEXUAL":


Retirada do livro "Castigo Divino".


Veja os comentários sobre o pecado das seguintes posições sexuais:



Posição Cachorrinho - É uma das posições mais humilhantes para a
mulher, pois ela fica prostrada como um animal enquanto seu parceiro
ajoelhado a penetra. Animais são seres que não possuem espírito, então o
homem que faz o cachorrinho com sua parceira, fica com sua alma amaldiçoada
e fétida.


Posição Chupetinha - O prazer de levar um orgão sexual a boca é
condenado pelas leis divinas. A boca foi feita para falar e ingerir
alimentos e a língua para apreciar os sabores. A mulher engolindo o sêmen
não vai ter filhos. E o homem somente sentirá dores musculares na língua ao
sugar a vagina de sua parceira.


Posição Sodomia - O ânus é sujo, fétido e possui em suas paredes
milhões de bactérias. É o esgoto propriamente dito. No esgoto só existe
ratos, baratas e mendigos . A pessoa que sodomisa ou é sodomisada ela se
iguala a um rato pestilento. Seu espírito permanece imundo e amaldiçoado.


Vejam a maneira certa de se relacionar sexualmente com sua parceira,
segundo a cartilha:


Posição Coito Papai-Mamãe - O homem e a mulher devem lavar suas
partes com 1 litro de água corrente misturado com uma colher de vinagre e
outra de sal grosso. Após isso, a mulher deve abrir as pernas e esperar o
membro enrijecido do seu parceiro para iniciar a penetração. O homem após
penetrar a mulher, não deve encostar seu peito nos seios dela, deve manter
uma distância pois a fêmea deve estar rezando aos santos para que seu óvulo
esteja sadio ao encontrar o espermatozóide.
Depois do ato sexual, os dois devem rezar, pedindo perdão pelo
prazer proibido do orgasmo . Como penitência, o açoite com vara de bambu é
aceito como forma de purificação.

5 de novembro de 2011 às 19:09

Postar um comentário

Para comentar você pode usar sua conta Google (mesma do Orkut e do Gmail). Caso ainda não tenha uma conta Google, escolha "Nome/URL" e simplesmente coloque o seu nome. Se você não tiver um site, blog ou orkut deixe o campo "URL" em branco e manda ver!