Carne X Espírito Santo  

Postado por Kayo Henrique (SDJCRR) em

Imagem

A paz do Senhor Jesus Cristo Irmãos!! É com muita alegria que venho hoje discorrer com vocês sobre esse tema que é um tanto tenso, um tanto não, ou muito, para dizer a verdade. Trata-se uma verdadeira batalha que eu e todos os cristãos travam diariamente. É fato que as vezes podemos até escorregar durante essa trajetória, mas Jesus Cristo sempre está preparado para estender a sua mão e nos levantar novamente.

Para começar queria já dizer uma coisa muito importante. A carne e o Espírito Santo não se misturam e são adversários; são como água e óleo e os seus desejos diferem em muito, de modo que militam entre si. Lendo a palavra de Deus podemos comprovar isso. É fato que hoje, muitos dos que se dizem cristãos vivem com um pé na igreja e outro no mundo. Com esse post de hoje meu objetivo é elucidar para vocês a importância de saber separar a carne do Espírito, e de obedecer o que o Espírito nos diz.


Se você clicou para continuar lendo, então a partir de agora, ore a Deus e peça para Ele te dar entendimento da palavra que será disponibilizada aqui. Nossa discussão vai começar em Romanos, os versículos seguem abaixo:

Romanos 7
14 ¶ Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado.
15 Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço.
16 E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa.
17 De maneira que agora já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim.
18 Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.
19 Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.
20 Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.
21 Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo.
22 Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus;
23 Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros.
24 Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?
25 Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado.


Romanos 8
6 Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.
7 Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.
8 Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.



É evidente nessas passagens a dualidade que estamos discutimos aqui. Enquanto a carne nos afasta da comunhão com Deus, o Espírito Santo nos traz vida e paz (8:6). Meus irmãos, pensem bem e respondam, por quem vocês andam sendo influenciados?
Na Bíblia diz em:


Mateus 7
13 Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;




Realmente sentimos que é muito mais fácil seguir o caminho da carne. Eu mesmo me sinto tentado muitas vezes, mas sempre que vem essa vontade eu oro a Deus pedindo misericórdia. A nossa natureza é pecaminosa e isso vem desde o pecado original (Adão e Eva). Mas o que temos que fazer é lutar contra essa natureza, buscando sempre a comunhão com Deus, de modo a evitar que fiquemos fracos e o inimigo venha se aproveitar desse nosso momento de fraqueza.
Vamos ver mais uma passagem:

Gálatas 5
16 Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.
17 Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.
18 Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.
19 Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,
20 Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
21 Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
22 Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
23 Contra estas coisas não há lei.
24 E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.
25 Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.
26 Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.



Aqui é evidenciado o que eu havia citado anteriormente, que a carne e o espírito não se misturam de forma alguma, de modo que o que cada um produz é totalmente antagônico do outro. Mas o interessante de se observar a partir dessa passagem é que o que mais se vê no mundo atual são as obras da carne (5: 19-20). Já se tornam banais e estamos acostumados com tudo isso, infelizmente. Um exemplo prático disso é a existência de classificados de jornais que já vêm até mesmo com anúncios de "acompanhantes". Sem falar no que se vê em relaçao às "Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias" (5:21).

Mas e as obras do espírito (5:22)? Parece que cada vez menos estes frutos estão presentes na nossa sociedade. Que mundo é este em que estamos vivendo? Realmente os tempos atuais são pura tribulação e muitos jovens já não querem saber mais da palavra de Deus e a têm como secundárias ou, as vezes, nem a consideram.

A passagem que mencionarei agora é tremenda! Prestem atenção!

1 João 2
15 Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
16 Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.
17 E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.



Se atentem para o 17. Nele vemos que o mundo passa, mas em Deus permanecemos para sempre! Pensem bem e respondam, quem vocês amam? O mundo? Espero que não, já que a vida aqui tem uma média de 80 anos, mas todos nós temos uma eternidade pela frente! O que são 80 anos perto da ETERNIDADE??

Vamos adiante:

Apocalipse 3
16 Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.


Na carne somos frios, no espírito quentes! Cuidado, irmão, se você está morno. Este versículo é muito forte! Se você é um lobo vestido de ovelha e acha que está tudo bem, se atente para a palavra de Deus e incline os seus ouvidos a ela. Morno significa que mesmo conhecendo a palavra você se deixou levar pela carne e está nessa transição entre Carne X Espírito. Note que Deus abomina isso ("vomitar-te-ei da minha boca."). Defina sua situação Carne X Espírito!

Para finalizar gostaria de deixar uma pregação em áudio ministrada pelo pastor da igreja a qual eu congrego que trata desse mesmo tema:


Para fazer o Download é só clicar na imagem, espero que seja bênção para sua vida!

Meus irmãos fiquem na paz do nosso Senhor Jesus Cristo, A verdadeira paz só encontramos nele!
No amor de Cristo e na Graça,
Filho Do Amor De Jesus Cristo (FDADJC).

Posts Relacionados por Marcador


Este texto foi postado em domingo, 29 de março de 2009 e foi arquivado em .

12 comentários

LUCAS PASSOS  

PARABÉNS PELO TEXTO REDIGIDO.
MUITO BOM, IDEAL PARA UM ALIMENTO ESPIRITUAL.
QUE CRISTO JESUS CONTINUE TE ABENÇOANDO E LHE DANDO SABEDORIA PARA DECODIFICAÇÃO DA SANTA PALAVRA.
LUCAS(EUCLIDES DA CUNHA-BAHIA)

15 de setembro de 2009 às 12:09
Anonymous  

Parabéns por este post! No mundo de hoje, nunca foi tão difícil para os jovens lutar contra o que o mundo oferece e aprova. Enquanto você se dedica a DEUS e espera nele e coloca-se a prova, você olha por onde convive: faculdades, escolas, trabalho, etc... e vê como todos agem, inclusive os mornos. Então para estar firme, e permanecer no espírito mas do que nunca devemos confiar totalmente em DEUS, mesmo vendo como todos agem você deve confiar em DEUS e que o inimaginável o impossível ele pode fazer!

23 de novembro de 2009 às 18:55
alexandre oliveira  

otimo coisa feita hen!
esse projeto realmente foi feito para ajudar cristoes jovens a lutar contra os prazeres do mundo.vale apena começar uma luta (espiritoxcarne) sabendo que o general é jesus...

1 de dezembro de 2009 às 16:14

É bom poder encontrar palavras que trazem vida e fortificam o espírito pela internet. Pra ficar melhor só faltou converter a pregação para mp3 diminuindo o volume e tempo de download do arquivo.

Graça e paz

7 de julho de 2010 às 15:38

Gostei bastante do post ... também sou jovem e sei como é árdua a batalha de carne x espírito, porquanto estou vivendo-a neste momento. Oscilo algumas vezes entre carne e espírito mas não me considero propriamente frio, por sentir um ataque feroz por conta da minha vida totalmente voltada a Deus...usando todos meus recursos em prol da pregação da palavra, e digamos q nosso adversário não fica muito feliz com isso. talvez eu ainda não tenha uma blindagem forte o suficiente pra ser um evangelista inveterado, novo na fé. Enfim.... q você tenha mais à cada dia um espírito igual ao de Daniel, determinado em não se contaminar...e Que Deus o abençoe poderosamente durante toda a caminhada!

13 de dezembro de 2010 às 10:34
Anonymous  

Estudarmos sobre batalha espiritual ( com base bíblica )é algo de grande importância para o corpo de CRISTO e não podemos ignorar esta realidade (batalha espiritual), quem está se nutrindo com a Palavra de DEUS, uma vida de Oração e Jejum. Estará mais preparado para lutar contra o pecado e o inimigo, no nome de JESUS e vencer.


" Sujeitai-vos pois a DEUS, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós."
" Chega-vos a DEUS, e ele se chegará a vós..."( Tiago 4:7,8 ).

A paz do SENHOR JESUS.

2 de janeiro de 2011 às 14:07

Esta postagem foi removida pelo autor.

5 de fevereiro de 2011 às 20:29

Esta postagem foi removida pelo autor.

5 de fevereiro de 2011 às 20:51

mateus 26:41 Jesus disse; Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade o Espírito Está PRONTO, mas a carne é Fraca.

não é facil vencer a carne e sua má conduta pecaminosa. A experiência que nasceu após minhas Aflições me ensinou claramente que a carne não vence a carne, mas pela GRAÇA o Espírito Santo se manifesta !!! EM JESUS SOMOS MAIS DO QUE VENCEDORES! na minha força eu sou Perdedor ,Mas o Verbo se fez Carne e cumpriu a LEI que era impossível ser cumprida por todos!!

E o que sempre FOI IMORTAL sez fez mortal para Vencer a morte e RESSUCITAR AO TERCEIRO DIA e gratuitamente nos presentiar com a IMORTALIDADE!! LOUVADO SEJA JESUS!!! pela GRAÇA sois salvos! AMÈM

"Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado."

CRISTÕES ABENÇOADOS A MINHA GRAÇA vos BASTA! POR QUE MEU PODER SE APERFEIÇOA NAS SUA FRAQUEZAS!

eu preciso muito conversar com os Irmãos do site com a finalidade de aprender mais e mais por que este site me alimenta! continuem com a ótima idéia!!! a PAZ DO SENHOR!!

5 de fevereiro de 2011 às 20:53
Anonymous  

Voltem a postar. Eu preciso de ajuda. Eu preciso de Deus!

20 de julho de 2011 às 01:32
Anonymous  

hoje pedi uma palavra, e Deus me deu Romanos 8 e foi de bencao pra minha vida essa palavra sobre a carne e espirito, amei
que Jesus abencoe a sua vida.
que a paz e a gracas esteja com vc.

17 de agosto de 2011 às 11:20
Anonymous  

Namoro a oito meses e estou vivendo hoje esta luta contra carne, não sei o que fazer... É dificil... Estou prestes a perder meu ministerio louvor pois não aceito fazer coisas da carne e aparecer como santa na igreja, não consigo terminar o namoro. Estou entre a cruz e a espada... não sei se termino o namoro e continuo servindo a Deus ou se fico com meu namorado que tbm é evangelico e juntos lutemos para vencer a tentação é dificil... li esta palavra e peço a Deus que me forças pois a investidas do inimigo são fortes...
Orem por mim...

23 de setembro de 2011 às 10:33

Postar um comentário

Para comentar você pode usar sua conta Google (mesma do Orkut e do Gmail). Caso ainda não tenha uma conta Google, escolha "Nome/URL" e simplesmente coloque o seu nome. Se você não tiver um site, blog ou orkut deixe o campo "URL" em branco e manda ver!