O grande presente (Atualizado: 26/02/09)  

Postado por Kayo Henrique (SDJCRR) em

Imagem

A graça e a paz do nosso amado Senhor meus irmãos!! Essa é a continuação do post anterior, e se trata de sexta-feira, dia 06/02. Caso não tenha lido o post anterior ou os posts anteriores eu recomendo que os leia antes desse. Nessa sexta-feira, mais uma vez, nos encontramos na mesma praça da minha cidade, chamada "Bom Jesus". Eu e o Victor com o Eucimar e o Vagner. Logo que cheguei e os cumprimentei pude notar que tinham bebido. Vimos isso como uma afronta de Satanás, tentando nos desanimar e fazer a gente pensar que se tratava de um problema que não tinha solução, mas nós bem sabíamos que "Maior é o que está em nós do que o que está no mundo" e a graça do Senhor não nos deixou desistir em momento algum. O Vagner tinha até feito um trato com o Eucimar nesse dia, de que se ele o visse bebendo alguma bebida alcoólica de novo, poderia chegar e descer-lhe um murro na cara (e acredite, eles dão mesmo!). Assim que chegamos, vimos que havia bastantes pulseiras para vender e lá vamos nós novamente.

Dessa vez não fui tão bem sucedido em venda de pulseiras, não lembro quantas vendi, mas sei que não foram muitas. Logo quando comecei a rodar pela praça o Victor me chamou e me mostrou algo que me encantou muito e alegra o meu coração até hoje. O Vagner tinha comprado um presente para cada um de nós dois e queria nos entregar. Era um daqueles famosos cartõezinhos marca páginas do Smilinguido embrulhado em um papel de presente. Certamente esse presente e os dizeres que havia nele valeu, para nós, mais do que muitas outras coisas que poderíamos ganhar. No meu embrulho tinha escrito o versículo favorito do Vagner "Tudo posso naquele que me fortalece", o meu nome e um "Jesus te ama" =). No cartão, havia os dizeres "O amor que tenho por você é grande mas o amor de Deus por nós é imenso" e atrás, escrito com a letra dele, "Obrigado por você estar aqui. Eu te amo, e Jesus também. Lembrança de V.T.L. para Kaio". Fiquei muito honrado com o presente e o guardei inteiro na minha bíblia, onde está até agora.



Pouco depois desses eventos o Eucimar pegou as pulseiras e desceu a rua, dizendo que iria alí. Não o vimos até a hora de irmos embora. Enquanto isso tive a oportunidade de conversar mais um pouco com o Richard, um jovem que a gente via direto por lá. Sem que eu dissesse nada de início ele me disse que na primeira vez que nos viu e disseram que a gente voltaria no outro dia ele não acreditou. Disse também que estava muito novo ainda, que queria largar essa vida da rua e servir a Deus. Eu disse algumas palavras de incentivo e ele confirmou que era isso que ele queria. Dei o endereço da minha igreja para que ele fosse no dia seguinte, no culto dos jovens (sábado). Quando um amigo dele chegou oferecendo uma latinha de Skol ele disse que não queria. Como o outro insistiu bastante ele disse "Não quero, tomei um remédio aí e não to podendo". Pensei que estava mentindo para que o outro o deixasse em paz, mas passados poucos segundos ele logo disse "E sabe qual é o nome desse remédio? É JESUS!", aí eu achei muito massa, claro.
Estavam sentados no banco eu o Vagner e esse rapaz. O Victor não estava naquela hora, já que teve que sair mas estaria voltando logo. Enquanto isso o mesmo homem que oferecia a lata de Skol ao outro chegou para o Vagner e começou a brigar com ele, que respondia ficando quieto e calado. Passado pouco tempo esse homem, que chamavam de Galego, deu um tapa muito forte na cara do Vagner. Tentei interferir dizendo "Hey, o que que é isso???", mas ele falou bravo para eu ficar na minha, e a mesma coisa falou o cara do lado, como quem dá uma dica, dizendo que era entre os dois (logo entendi que ou eu ficava quieto mesmo ou sobraria para mim). No meio da discussão o Vagner levantou e se soltando do braço do galego disse que iria ao banheiro. Depois, tanto o Galego, quanto o rapaz saíram. Passado um tempo chega o Vagner com uma fúria enorme, e chorando muito dizendo que ele não tinha feito nada (e realmente o que o galego falava para ele não parecia ter muito sentido, coisas como "me respeite. você tem que melhorar rapaz"). Ele disse que iria matar o Galego, dar uma surra muito grande nele, e quando ele levantava eu segurava ele e brigava, tentando fazer ele enxergar que era justamente isso que o inimigo queria que ele fizesse e que o que Jesus manda é que se alguém bater na nossa face direita a gente deve oferecer a esquerda também. Ele chorou muito, dizendo inclusive que não era só por aquele episódio que ele estava chorando, mas porque a vida no mundo era difícil demais. Mais tarde, Deus foi lhe acalmando e quando o Victor chegou ele até contou para ele que quando tomou o tapa pensou "Jesus tomou foi muito mais que um tapa, e ele era o filho de Deus ainda".

Mais tarde o Vagner disse que o Galego estava com um corte muito grande nas costas (dava pra perceber mesmo, que ele andava meio encurvado) e que seria muito fácil bater nele, ou mesmo matá-lo, na hora que levou o tapa (que foi forte mesmo, e humilhante). Depois disso, não fomos mais naquela praça. Dias depois ele até disse para nós que depois daquele tapa muita coisa tinha mudado na sua vida. Penso que foi o que Deus usou para quebrantá-lo.

Já estava na hora de ir e o Eucimar ainda não tinha aparecido, de modo que nos preocupávamos com ele. A Marlene (mulher dona do barraco de lona onde ele estava dormindo) e os meninos dela estavam à procura, esperando por ele, mas ele não apareceu. Assim, fomos levar o Vagner para onde ele estava dormindo (um ferão) e oramos por ele. Enquanto a gente orava percebemos que ele sentiu bastante a presença de Deus na hora e chorou. O despedimos em paz e fomos embora para uma reunião das diretorias da mocidade, onde eu e o Vitor entregamos juntos o jejum que estávamos fazendo o dia todo e comemos uma pamonha deliciosa!!! (foi a melhor pamonha da minha vida hehe). Que o Senhor abençoe a todos vocês meus amados irmãos! E que vocês glorifiquem o nome dAquele que fez todas essas coisas acontecerem, dando da Sua graça, tanto a nós que levávamos a palavra, quanto aos que a receberam. Essa história continuará a ser contada nos próximos posts.

No amor de Cristo, o nosso Senhor e na perseverança até o dia de Sua vinda,
SDJCRR.





Atualização: Comentário do Victor (26/02/09)


Queridos irmaos.

Como o kayo disse, realmente só têm acontecido maravilhas em nosso meio, não porque merecemos ou somos melhores, mas porque estamos caminhando segundo nos é ensinado, sendo imitadores de CRISTO, lógico que as batalhas vêm, mas dou graças pelas batalhas, pois são através delas que vem as vitórias, e a vitória com CRISTO é a melhor que o ser humano pode receber.
Bem, como já disse no post anterior, assim que reconciliei com nosso SENHOR JESUS CRISTO, fiz um compromisso com ele dizendo que largava tudo nesse mundo para fazer a vontade dele, que abriria mão dos meus planos, vontades..., só que será que realmente estava fazendo isso? Foi quando fui pra praça com o restante do meu salário na carteira e tinha alguns planos com esse dinheiro, porem, se eu fosse segurar esse dinheiro pra mim, não estaria abrindo mão dos meus planos e estaria sendo preso nas coisas materiais deste mundo que não nos leva a nada.
E chegando à praça o Vagner pediu uma pequena ajuda, assim eu e mais outros que ali estava ajudaram. Não questionei nada comigo. No dia seguinte (quarta-feira) o Eucimar pediu uma ajuda, ajudei novamente. Na noite deste dia quando fomos embora me coloquei no lugar do Vagner e pensei comigo “para um morador de rua, a fome não é nada fácil, temos tudo em nossa casa, e hora alguma passamos fome, temos vontade de comer, fome não, e ainda muito das vezes reclamamos dizendo assim: só tem isso aqui” enquanto alguns não tem nada” assim sendo, comprei um sanduíche e um refrigerante para ele.
Na quinta-feira, fui sair pra evangelizar novamente, portanto, o combustível estava na reserva, assim sendo, tive que abastecer, ao abrir a carteira só via o dinheirim acabando, mas não questionei nada, sabia que DEUS estaria no comando de tudo. Chegando na praça neste mesmo dia, o Eucimar pediu pra comprar algumas linhas para ele fazer as pulseiras, pensei duas vezes, mas veio em mente que tinha que ajudar, deste modo comprei três linhas para ele. No final do dia quando estava indo embora ele pediu pra que eu interasse um pouco do dinheiro para comprar uma pizza para ele levar para a mulher que ele morava junto com três crianças. Ajudei novamente, comprando a pizza e o refrigerante, e pro Vagner um sanduíche e um refrigerante. Só que, questionei comigo o seguinte, nossa vai acabar meu dinheiro, mas na mesma hora pedi perdão pra DEUS e então comprei.
Deixei o Eucimar em casa,e quando estava levando o Vagner ele começou a dizer que não sabia o porque estava acontecendo aquilo ali, pois na terça ele pediu uma orientação a DEUS, inclusive queria ir embora pra Brasília, e começou agradecer a mim e ao kayo por estar caminhando com ele, dando força, nessa hora meu corpo encheu de alegria e comecei a chorar.
Foi quando senti algo me dizendo “você não pediu para que eu te usasse como instrumento em minhas mãos, porque quando eles pedem algo pra ti, as vezes em seus pensamentos você contesta”.
E isso foi tomando conta de mim que não conseguia nem ouvir o vagner falar mais, pois o pranto já tomava conta de mim, e ainda no caminho senti a vontade de pedir para o vagner jogar a pinga fora, foi quando ele disse q ia levar no bar pro cara devolver o dinheiro, assim sendo, falei q ele poderia jogar que eu dava o dinheiro para ele.
Neste instante ele jogou a garrafa pelo vidro do carro, e chegando no feirão onde iria dormir, eu ainda em prantos perguntei quanto que era pra dar o dinheiro a ele, porem, ele n aceitou e disse q a partir daquele dia a vida dele iria mudar, que ele iria buscar a DEUS.
Ficamos um tempo com ele lá, oramos e fomos embora.
No outro dia, (sexta-feira) quando chegamos na praça, fui surpreso quando o Eucimar me disse que as crianças que morava com a mulher onde ele estava ficando nunca tinha comido uma pizza na vida, e olha q tem uma criança de dez anos ali no meio.
Fiquei super feliz em saber que abri mãos dos meus planos para ajudar aqueles jovens vendo a felicidade nos olhos deles.
No domingo, levamos eles para almoçarem em um restaurante, será quanto tempo que eles não almoçavam de verdade????
Para finalizar quero deixar algumas questões para vocês que estão lendo pensar:
Será que você esta sendo grato pelo pão de cada dia que tem para alimentar?
Será que esta sendo grato por ter uma cama, um quarto, uma casa para morar?
Será que esta sendo grato pela condição de estar navegando pela internet e lendo esse comentário, afinal, para navegar na internet, por mais que não tenha em casa se for em uma lan house vc tem que pagar!
Será que parou pra pensar que tem tudo isso e mais um pouco, e quem lhe proporcionou isso a você foi DEUS? E que sem ele você não é nada!?
Vamos aprender a ser instrumentos nas mãos de DEUS, é o melhor que possamos fazer nessa terra.

DEUS vos abençoe,

Victor Hugo.

Posts Relacionados por Marcador


Este texto foi postado em domingo, 15 de fevereiro de 2009 e foi arquivado em .

0 comentários

Postar um comentário

Para comentar você pode usar sua conta Google (mesma do Orkut e do Gmail). Caso ainda não tenha uma conta Google, escolha "Nome/URL" e simplesmente coloque o seu nome. Se você não tiver um site, blog ou orkut deixe o campo "URL" em branco e manda ver!