Nada de Etapas. Vida Cristã.  

Postado por Kayo Henrique (SDJCRR) em

Imagemdopost

A Paz do Senhor meus queridos irmãos. Esse post não era para estar sendo escrito. Na verdade nem mesmo queria escrever aqui no Blog sobre isso. Não tirei fotos, não planejei esse post. De qualquer forma esse Blog não é meu mas é do Senhor Jesus, e é Ele que determina se haverá uma postagem ou mesmo como ela será.

Ontem (dia do evangelismo do post anterior) disse que conheci um homem preso ao vício e ao mundo. Disse também que a gente tinha dado os nossos telefones para esse homem. Hoje à tarde estava deitado no sofá pensando "finalmente agora lerei a palavra". Foi o momento que o Victor (um companheiro nosso do dia anterior) me ligou dizendo que o Valter (rapaz da foto do dia anterior - aliás leia o post anterior primeiro se vc ainda não o leu) ligou dizendo que nos queria ver, na mesma praça onde nos conhecemos, e que estava esperando a gente lá. Confesso que quando o Vitor me ligou disse que iria com ele (e realmente ia!), mas logo que desliguei o telefone pedi pra Deus ter misericórdia de mim e que falasse comigo, porque a tentação de me retrair a ir lá estava batendo à porta do meu coração. Eu não me sentia tão tranquilo. E isso porque o maior medo que eu tinha talvez era o de que esse homem quisesse, quem sabe, dormir aqui em casa e que eu tivesse que enfrentar minha mãe, que, com certeza, não iria gostar da idéia. Vocês estão vendo na imagem do post, em frente o Leão de Judá, aquele coração? Pois é exatamente como o meu está.


Enquanto o Victor não chegava peguei a Bíblia para ler e pedi que Deus falasse comigo, e abri. Ultimamente sempre que eu tenho pedido pra Deus falar comigo assim Ele me faz abrir na página exata e ler exatamente da onde ele quer começar a falar. Sabe onde eu abri meu irmão? Ezequiel 34:17. Sabe o que diz meu irmão? Vou digitar.

"Quanto a vós, ó ovelhas minhas, assim diz o Senhor Deus: Eu julgarei entre ovelhas e ovelhas, entre carneiros e bodes. Não vos basta pastar o bom pasto? Haveis de pisar o resto de vossos pastos? Não vos basta beber as águas limpas? Haveis de sujar o resto com os vossos pés? Quanto às minhas ovelhas, elas pastam o que foi pisado com os vossos pés, e bebem o que foi sujado com os vossos pés. Por isso o Senhor Deus assim lhes diz: Eu, eu mesmo, julgarei entre ovelhas gordas e ovelhas magras. Visto que com o lado e com o ombro dais empurrões, e com os vossos chifres escorneais todas as fracas, até que as espalhais para fora, eu livrarei as minhas ovelhas, para que não sirvam mais de presa, e julgarei entre ovelhas e ovelhas."

Calei a boca, é claro. O Senhor fala e o servo se cala e obedece. Ainda sim agora, lendo de novo, entendo melhor ainda o que o Senhor me disse.

Chegando lá na praça logo vimos o nosso amigo. Estava no meio de um monte de pessoas parecidas (vestidas humildemente), e perto de um homem que fazia pulseiras. Logo que cheguei comprimentei a todos este homem me ofereceu uma pulseira, mas não comprei, já que minha carteira estava quase vazia. Conversei um pouco com o Vagner e, como o nosso irmão Paulo Vitor (PV - que toca muito bem o violão) também tinha ido com a gente, fomos cantar em um banco um pouco mais afastado, o legal é que a Letícia, que também havia ido no dia anterior, estava ali pelo centro, chegou na praça e se uniu a nós tb. Chamei o restante da galera (até vi um que eu já tinha evangelizado no post da etapa1), mas eles disseram que não podiam, já que estava quase na hora máxima que eles tinham para poder voltar para o albergue. Quando sentei no banco veio o homem da pulseira atrás de mim e sentou comigo. Nos cumprimentamos e ele começou a dizer algumas coisas. Temo não lembrar as coisas mais importantes que ele disse para colocar aqui. Tinha hora que eu ouvia e desejava ter uma câmera e filmar, porque não é fácil que vocês acreditem no que eu direi que ele falava.

Começou falando da sua vida. Disse das dificuldades. Disse que já foi preso. Era possível ver em sua mão direita e braço esquerdo duas tatuagem com o desenho de uma folha de maconha. Contou de suas experiências e falava sobre a bíblia (a conhecia muito, muito bem). Era um homem muito sofrido. Disse que bebia porque a vida era difícil... tinha nascido na pobreza. Me contou com lágrimas que nunca esquecia uma frase que a sua mãe disse, que o maior arrependimento de sua vida foi ter lhe colocado no mundo. Um dia entrou em uma igreja e viu o pastor entrar em um novo vectra. Com fome, pediu para que ele lhe comprasse um salgado na esquina e obteve a resposta "O meu irmão, to pior que você". Outro dia entrou em uma igreja onde o pastor disse "Pega na mão da pessoa que tá do seu lado e dá um abraço" e a pessoa nem sequer olhou na cara dele. Me dizia indignado que hoje em dia era pastor pregando sobre o amor, sendo que na verdade não vivia porcaria nenhuma do que pregava. Até fez uma referência ao que Jesus disse que aconteceria no fim ( Mt 24:12 "E por multiplicar a iniquidade, o amor de quase todos esfriará"), dizendo que está na hora mesmo porque o que a gente vê é exatamente isso, que o amor se esfriou. Houve algo que ele me disse que me deixou atônito. Disse com lágrimas e com uma certa raiva que o que ele mais queria nessa vida era que Jesus voltasse logo, mesmo que ele fosse ir para o inferno (e isso disse duas vezes) porque ele queria muito ver o que seria desses cristãos. Se vc que me lê se encontra nessa situação meu irmão, arrependa-se porque Deus é justo e a justiça dele se manifestará, e Ele julgará entre ovelhas e ovelhas. "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus" (Mt 7:21). Percebi que esse homem, que é pobre é muito mais rico que muita gente, até mesmo que uns "cristãos", cujo Deus é o próprio ventre. Ele, pelomenos, enxerga a verdade e parecia ter muito mais respeito e reverência a Deus do que eu tinha, até. Antes de dizer qualquer coisa pra ele pedi pra que orasse comigo e me humilhei diante de Deus reconhecendo que eu não conseguiria falar nada para aquele homem, sem que o espírito falasse por mim. Abri em Isaías 53, e lia para ele e chorava muito enquanto lia, porque até o texto ficou mais profundo com o olhar de que Deus era Deus. O que tinha em suas mãos o poder para tudo, inclusive transformar a vida mais problemática e pecaminosa, o autor das chagas que podem oferecer pureza para o mais pobre pecador.


Conversamos mais um pouco e ele disse que de certo modo cuidava do povo da rua, que até orava por alguns deles, como a mulher em cuja casa estava dormindo (de lona), que tinha três crianças. Me disse que ela passava necessidade demais, que não tinha nada para comer em casa (até me pediu para não dar nada pra ele, mas para ela, para que fizesse um macarrão mais tarde pros meninos comerem) e esses dias só tinha 2 reais e levou tudo para uma certa igreja que não convém dizer o nome mas todos já sabem a qual me refiro . Depois da nossa conversa, chegou a mim e me deu uma pulseira das que ele tinha feito! (Verde!) Me senti muito honrado e essa pulseira está , nesse exato momento, em minha canela. Também me emprestou um cd que ele disse que gostava e tocava o seu coração. Tinha nele escrito o seu nome e "Deus abençoe". Me pergunto agora se não ganhou de presente. Estou ouvindo o cd agora e tem uns rap gospel como da banda "Ao Cubo" e "Apocalipse 16". É simplesmente excelente e vou passar as músicas para o meu computador. Essas músicas sim falam sobre a realidade do nosso país e de agora em diante não vou ouvir só meu Hillsong.

Depois cheguei a conhecer a mulher de que ele me falou, chamada Marlene. Eu realmente pirei quando vi essa mulher, pois vi nela algo que eu não via em ninguém: sorriso, alegria, paz; mesmo em meio àquela dificuldade toda. Reconheci, assim, que era uma serva de Deus. O Eucimar (homem das pulseiras) disse pra ela que queria que ela fosse na minha igreja e deixasse de ir na outra. Ela perguntou onde era e eu ensinei com prazer ^^! Ela disse que irá lá sábado e ainda levará o Eucimar. Me chamou em off e disse "me ajuda em oração para ele voltar (pra igreja) tá?" Respondi que sim e até marcamos de fazer pulseiras juntos no dia seguinte na praça.

Enquanto eu falava com o Eucimar tinha um homem ao meu lado meio embriagado, que mal conseguia falar. Queria ler a Bíblia, chegou a abri-la e lia pulando linhas. O que me encomodou mesmo foi que virou-se para mim e pediu com os olhos em lágrimas que não deixasse ele dormir na rua, ele tinha medo. Eu fiquei aflito, não sabia o que fazia. Ele disse que nunca tinha dormido na rua, que até tem uma casa e comida no Pará, mas veio em busca de emprego e não conseguia voltar. Pediu para ir na igreja mais tarde com a gente e eu disse que tudo bem mas ainda me encomodava com o lugar para ele dormir. Depois pediu se podia dormir na minha igreja do lado de fora mesmo, só queria dormir por trás do portão. Eu não sabia responder, até tentei ligar para o povo para saber, mas não conseguia falar com ninguém. Ele disse que só queria um teto para dormir debaixo e se sentir seguro. Pensei muitas vezes na minha casa, mas para a minha vergonha e miséria só pensava na minha mãe brigando comigo. Como enrolamei demais o homem acabou indo embora, de súbito, sem falar nada. Depois até tentei procurá-lo, o Vagner estava indo com a gente para a igreja. Me arrependi de não ter dito que podia ter dormido aqui em casa, já que sei que se eu dissesse para minha mãe que se ela não deixasse esse homem dormir pelo menos na garagem da minha casa eu dormiria com ele, onde quer que dormisse, ela deixaria ele ficar aqui, na garagem. Jesus disse que o que não aborrecer pai e mãe por amor dEle não é digno dEle. Pedi perdão para o Senhor depois que me arrependi, mas já era tarde. Já na igreja, tive que subir para uma reunião do departamento infantil, onde chorei mesmo e disse o que a gente precisava fazer e como a gente tinha que ser, a fé sem obras é morta e essa frase não tem com ter outro significado!!


Depois que o culto acabou o Vagner disse que gostou, dizendo que queria voltar no dia seguinte. Fomos para a minha casa pegar um cobertor que eu dei de presente para ele e depois eu e o Victor levamos ele para um ferão. O Victor pagou um sanduíche e uma coca para ele no pitdog e fomos para uma reunião, na qual o senhor me honrou, me colocando no cargo de diretoria da parte de evangelismo da mocidade da minha igreja. Peço aos irmãos que reflitam sobre a minha aflição e vejam que quando Jesus mandou a gente amar o próximo como Ele nos amou, não estava dando uma opção, mas uma ordem. Não dá para chamar Ele de Senhor e não fazer o que Ele nos manda. Peço que orem pela vida de todas as pessoas citadas nessa postagem. Que Deus abençoe a todos vcs com amor pelas almas e com uma cruz, sinônimo de que negaram a si mesmos.

No amor do Senhor JESUS, o Filho de Deus, o Alfa, o Ômega, o que É, que ERA e que HÁ DE VIR, e na perseverança até o dia de sua vinda,
SDJCRR.






Posts Relacionados por Marcador


Este texto foi postado em quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009 e foi arquivado em .

3 comentários

Queridos!
pode parecer simples o que foi relatado acima, mas quando abrimos maos dos nossos planos, vontades pra servir a CRISTO, deparamos o quanto o mundo está faminto por seguir nosso JESUS, portanto, o mundo tem tido mais força, até mesmo porque, nós que estamos buscando a DEUS, n estamos dedicando mais tempo de nossa vida, levando a palavra de DEUS a esses que necessitam. Estamos pensando de mais em nós mesmo que parecemos ser salvos, pois como poderei dizer que somos salvos sendo que nao estamos sendo imitadores de CRISTO.
Queremos satisfazer nossos desejos, pedindo a DEUS emprego, carro, dinheiro, mas sequer, olhamos para o lado e falamos do amor de CRISTO para esse mundo que tanto necessita.
A melhor coisa que fiz na minha vida até hj, foi conseguir enxergar que o que faltava em minha vida era DEUS, foi quando reconciliei e fiz um compromisso com ele, dizendo que largaria td para servi-lo.
E venho fazendo isso, e digo queridos, foi a melhor coisa q ja fiz em minha vida.
Ja compartilhei com alguns dizendo: "quando conhecemos algo que nos satisfaz, muito das vezes apenas a vontade de nossos olhos, as vezes a vontade da carne, começamos compartilhar com amigos para experimentar o quao agradável foi essa nova experiencia, muito das vezes quem esta ouvindo se impolga e quer experimentar o mesmo" e nós que conhecemos a DEUS nao temos falado o suficiente para os outros experimentarem tb e ver o quanto é melhor que td nessa vida.
Será se estamos sendo imitadores de CRISTO, como está escrito na bíblia????????
Será se estamos carregando a nossa cruz?????
Será se estamos nos diminuindo para que o nosso DEUS seja maior que tudo????
Será se estamos nos negando e seguindo a JESUS??????

Muito das vezes nos achamos que DEUS nao fala conosco. Meu irmao eu te digo que quando DEUS se cala tenha fé meu irmao, ele tarda mas nao falha, ele vem com a soluçao.

DEUS vos abençoe

5 de fevereiro de 2009 às 14:33

Foi muito abençoado esse relato de evangelismo, Kayo. Edificante e inspirador! É bem interessante o que o nosso título de cristão implica que vivamos e como estamos longe do que o primeiro grupo de "pequenos Cristo" viveram.
Que Deus continue te usando.

Abraço.

13 de março de 2009 às 21:07
fatinha  

fiquei muito emocionada com esse relato ! Que o Senhor te abençoe, te ajude, te fortaleça irmao, e que nos ensine e nos ajude a cada dia mais a obedecer às suas instruções. Este blog é uma benção, tou muito contente de o ter encontrado e de ver a nossa familia na fé a crescer. Esse seu relato me deu uma grande saudade do tempo que eu passava com um grupo de irmaos para buscar a Deus, etc..em cada post aqui lembro do versículo que diz que as mesmas aflições se cumprem entre os nossos irmaos em toda a parte. Shalom! irmaos. =)

25 de junho de 2011 às 20:35

Postar um comentário

Para comentar você pode usar sua conta Google (mesma do Orkut e do Gmail). Caso ainda não tenha uma conta Google, escolha "Nome/URL" e simplesmente coloque o seu nome. Se você não tiver um site, blog ou orkut deixe o campo "URL" em branco e manda ver!