ETAPA #: cumprindo: Perseverança até o dia da vinda do Senhor  

Postado por Kayo Henrique (SDJCRR) em

Imagemdopost

Meus amados irmãos!! A graça e a Paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo! Quero compartilhar com os irmãos a experiência de como foi mais um dia de evangelismo, continuando na perseverança e na obediência ao Senhor. Esse dia, diferente da atribulada etapa 2, começou bem e até agora continua nos dando grande paz e refrigério. Diferente das nuvens espessas que vi na etapa 2 nessa vi nuvens leves, já daqui de casa, que pareciam nos querer dizer algo que as nossas próprias dobraduras de papel diziam para as pessoas. Ainda há, no entanto, um incômodo que não tira a nossa paz e é benéfico: o de orar pelas almas que foram evangelizadas nessa tarde. Diga-se de passagem que não temos idéia de quantas foram, já que a nossa própria vida falava tão alto que até os que não ouviram a nossa voz podiam ouvir o que queríamos dizer. O que podemos dizer é que traçamos um plano, mas no fim percebemos que Deus estava traçando outro e é esse plano que relatarei a seguir.


Chegamos no horário marcado e começamos a fazer origamis de coração e escrever neles "Eu te amo" na frente e "Ass. Jesus" atrás e enquanto isso esperávamos o resto do pessoal chegar. Chegando o pessoal e terminando de dobrar e escrever nos corações, fomos cantar, por alí mesmo. A gente mal abriu a boca para cantar "Ele é o Leão da tribo de Judá" e chegou um homem e cantou a música com a gente por um momento e disse "eu conheço!". Imediatamente já tirei um coraçãozinho do bolso (e saiu um que estava escrito "Volte. Ass. Jesus". A aparência desse homem era como a de um mendigo. Ele pediu dinheiro dizendo que "tava na BR" a gente deu mas disse que tinha algo ainda melhor pra dar pra ele. Ele disse: "Ix vcs têm um tempinho pra ouvir minha história?" A gente disse que tinha e ele disse muita coisa de errada que ele já tinha feito na vida. Disse também que já tinha sido batizado e se mostrou um conhecedor da palavra, mais do que muito crente, até. Ele nos revelou que estava preso no vício e que ainda fazia coisas erradas, apesar de tudo. Mostramos pra ele Mateus 7:13-23 quando Jesus diz que "estreita é a porta e apertado o caminho que conduz para a vida e poucos são os que a encontram" e também "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus mas aquele que faz a vontade do meu Pai que está nos céus". A nossa conversa foi longa e quando terminamos ele disse que queria ver se o nosso violeiro (Paulo Vitor - PV) era bom mesmo e pediu pra ele tocar a música do Zaqueu e enquanto ele tocava, nós cantávamos todos juntos. E assim foi depois, quando ele pediu a Faz Chover do Toque no Altar e a do Fernandinho também, logo em seguida. Oramos por ele após louvarmos, demos os nossos telefones caso ele quisesse ir pra igreja um dia com a gente. Depois ele disse que queria uma Bíblia de presente e eu dei uma que eu tinha ganhado de presente de uma irmã muito amada da minha igreja, atual presidente da mocidade, em um dia que a gente foi evangelizar. Nem sei se ela vai gostar muito disso hehehe mas acho que vai sim. Depois tiramos algumas fotos (a seguir).
O plano que nós tínhamos traçado era de evangelizar muita gente na praça e logo depois seguir para o Hospital, mas não funcionou muito, já que boa parte do tempo nós passamos falando com esse homem e cantando com ele (ele tb cantava e sabia mesmo todas as músicas!). Quando vimos apareceu um homem, também com a aparência de mendigo, pra quem eu entreguei o coraçãozinho. Ele pegou... olhou e me chamou me perguntando de que igreja que eu era e se na minha igreja tinha alguma casa de recuperação. Eu disse que não tinha. Ele disse que tava viciado e que precisava largar e que se ele não largasse ia morrer. Comecei a falar do evangelho pra Ele, do amor de Deus por ele a ponto de colocar o castigo dos pecados dele em Seu filho. Disse também que Jesus veio pra que a gente tivesse VIDA e vida em abundância, não de bens mas de Deus. Logo depois oramos por ele e fomos embora. O nome dele é Rôni.
Depois que fomos embora me senti muito incomodado. Pensei que talvez não devia ter sido fácil pra ele ter dito aquelas palavras e pedir ajuda. Depois lembrei que em minha cidade havia várias casas de recuperação como uma que se chama missão vida, coisa que na hora não lembrei. Continuo orando tanto pela vida do Rôni como pela do Vagner ( era com V e não com W como eu tinha escrito) e peço muito que vocês que lerem esse post orem por eles. Vocês não fazem idéia da diferença que isso poderá fazer. Que Deus abençoe a todos vocês meus irmãos! Permaneçam firmes na leitura da Palavra e na oração, para que as suas folhas não murchem e caiam.

Na graça e no amor do nosso Senhor e Rei, Jesus, e na perseverança até o dia de sua vinda,
SDJCRR.

Posts Relacionados por Marcador


Este texto foi postado em quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009 e foi arquivado em .

1 comentários

que o senhor possa te usar cada vez mais. vizite o meu tambem http://augustomarinho.zip.net DEUS SEJA CONTIGO

4 de fevereiro de 2009 às 11:24

Postar um comentário

Para comentar você pode usar sua conta Google (mesma do Orkut e do Gmail). Caso ainda não tenha uma conta Google, escolha "Nome/URL" e simplesmente coloque o seu nome. Se você não tiver um site, blog ou orkut deixe o campo "URL" em branco e manda ver!