Convite e exortação ao movimento evangelístico  

Postado por Kayo Henrique (SDJCRR) em

Imagemdopost

A paz do Senhor meus queridos irmãos. Peço que leiam essa postagem atentamente. Ontem estava fazendo uma oração antes de dormir e o Pai falou claramente ao meu coração, coisa que eu pensava que só acontecia enquanto estivéssemos lendo a Bíblia. Aprendi que, verdadeiramente, a oração é algo muito importante, que deve estar bem presente em nossa vida. Quando falo em oração, digo sobre tirar um tempo a sós com Deus, para conversar mesmo, em sinceridade de coração. Conforme ia orando e confessando ao Senhor de como eu precisava orar mais e voltar a pregar o evangelho iam me aparecendo idéias na mente, que eu podia perceber claramente que eram conduzidas por Ele. Idéias concretas de pregar o evangelho em uma praça ou hospital da minha cidade, já no dia seguinte. Conforme ia orando e pedindo que Ele abençoasse a minha vida e a dos outros jovens da minha igreja e da cidade com intrepidez e autoridade do Espírito para anunciar a Palavra, me veio à mente que havia em Apocalipse algo que falava sobre voltar às primeiras obras e senti o desejo de abrir no livro para procurar, mas acabei querendo ler do começo. Antes orei pelo Blog. Pedi que Deus me dissesse coisas para compartilhar com vocês e foi exatamente o que aconteceu. Busque a sua espada, ore para que Deus fale contigo e leia o restante do post. Brevemente iremos guerrear.


A Palavra do Senhor diz assim (as passagens em vermelho são atribuídas ao Leão da Tribo da Judá, o Senhor Jesus):


Revelação de Jesus Cristo, que Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer. Ele as enviou pelo seu anjo, e as notificou ao seu servo João, o qual testificou da palavra de Deus, do testemunho de Jesus Cristo, de tudo o que viu. Bem-aventurado aquele que lê, e bem-aventurados os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas, porque o tempo está próximo.
João, às sete igrejas que estão na Ásia: Graça e paz a vós outros, da parte dos sete espíritos que estão diante do seu trono, e da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dos mortos e o príncipe dos reis da terra. Àquele que nos ama, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados, e nos fez reino e sacerdotes para o seu Deus e Pai, a ele seja glória e poder para todo sempre. Amém.Vede, ele vem com as nuvens e todo o olho o verá, até mesmo os que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.
Eu sou o Alfa e o ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, diz o Senhor, aquele que é, que era e que há de vir, o Todo-poderoso.
Eu, João, irmão vosso e companheiro convosco na aflição, no reino e na perseverança em Jesus, estava na ilha chamada Patmos por causa da palavra de Deus e do testemunho de Jesus. Eu fui arrebatado em espírito no dia do Senhor, e ouvi detrás de mim uma grande voz, como de trombeta, que dizia: O que vês, escreve-o num livro, e envia-o às sete igrejas que estão na Ásia: a Éfeso, a Esmirna, a Pérgamo, a Tiatira, a Sardes, a Filadélfia e a Laodicéia.
E voltei-me para ver quem falava comigo. E, ao voltar-me, vi sete candeeiros de ouro, e no meio dos sete candeeiros alguém semelhante a um filho de homem, vestido com vestes talares, e cingido à altura do peito com um cinto de ouro.
A sua cabeça e cabelos eram brancos como a lã branca, como a neve, e os seus olhos como chama de fogo.Os seus pés eram semelhantes a latão reluzente, como que refinado numa fornalha, e sua voz como a voz de muitas águas.Tinha ele na mão direita sete estrelas, e da sua boca saía uma espada afiada de dois gumes. O seu rosto era como o sol, quando resplandece na sua força.
Quando o vi, caí a seus pés como morto. Porém ele pôs sobre mim a sua mão direita, dizendo: Não temas. Eu sou o primeiro e o último. eu sou o que vivo; fui morto mas estou vivo para todo o sempre! E tenho as chaves da morte e do inferno. Escreve, pois, as coisas que tens visto, e as que são, e as que depois destas hão de acontecer. O mistério das sete estrelas que viste na minha mão direita, e os sete candeeiros de ouro é este: As sete estrelas são os anjos das sete igrejas, e os sete candeeiros são as sete igrejas.

Carta à igreja de Éfeso

Ao anjo de Éfeso escreve: Isto diz aquele que tem na mão direita as sete estrelas, que anda no meio dos sete candeeiros de ouro:
Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua perseverança, e que não podes suportar os maus, e que puseste à prova os que se dizem apóstolos e não o são, e os achaste mentirosos. Tens perseverança, e por causa do meu nome sofreste, e não desfaleceste. Tenho, porém, conta ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te de onde caíste! Arrepende-te, e pratica as primeiras obras. Se não te arrependeres, brevemente virei a ti, e removerei do seu lugar o teu candeeiro, se não te arrependeres. Tens, porém, a teu favor, que odeias as obras dos nicolaítas, as quais eu também odeio. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no paraíso de Deus.

Carta à igreja de Esmirna

Ao anjo da igreja de Esmirna escreve: Isto diz o primeiro e o último, o que foi morto e reviveu:
Conheço a tua tribulação e a tua pobreza (mas tu és rico), e a blasfêmia dos que se dizem judeus, e não o são, mas são sinagoga de Satanás. Não temas as coisas que estás para sofrer. Escutai: o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais provados, e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até a morte e darte-ei a coroa da vida. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. O que vencer, de modo nenhum sofrerá o dano da segunda morte.

Carta à igreja de Pérgamo

Ao anjo da igreja de Pérgamo escreve: Isto diz aquele que tem a espada afiada de dois gumes:
Sei onde habitas, que é onde está o trono de Satanás. Contudo, reténs o meu nome, e não negaste a minha fé, mesmo nos dias de Antipas, minha fiel testemunha, o qual foi morto entre vós, onde Satanás habita. Todavia, tenho algumas coisas contra ti: Tens aí os que seguem a doutrina de Balaão, o qual ensinava Balaque a lançar tropeços diante dos filhos de Israel, levando-os a comer das coisas sacrificadas aos ídolos, e praticar a prostituição. Assim tens também alguns que seguem a doutrina dos nicolaítas. Arrepende-te, pois! Se não em breve virei a ti e contra eles batalharei com a espada da minha boca. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao que vencer darei do maná escondido, e lhe darei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe.

Carta à igreja de Tiatira

Ao anjo da igreja de Tiatira escreve: Isto diz o Filho de Deus, que tem os olhos como chama de fogo, e os pés semelhantes a latão reluzente:
Conheço as tuas obras, e o teu amor, e o teu serviço, e a tua fé, e a tua perseverança, e sei que as tuas últimas obras são mais numerosas que as primeiras. Mas tenho contra ti que toleras a Jezabel, mulher que se diz profetisa. Com o seu ensino ela engana os meus servos, seduzindo-os a se prostituírem e comerem das coisas sacrificadas aos ídolos. Dei-lhe tempo para que se arrependesse da sua imoralidade, mas ela não quer se arrepender. Portanto lançá-la-ei num leito de dores, bem como em grande tribulação os que com ela adulteram, caso não se arrependam das obras que ela incita. Ferirei de morte a seus filhos. Então todas as igrejas saberão que eu sou aquele que esquadrinha os rins e os corações, e darei a cada um de vós segundo as vossas obras. Digo-vos, porém, a vós, os demais que estão em Tiatira, a todos quantos não têm esta doutrina, e não conheceram, como dizem, as profundezas de Satanás, que outra carga não porei sobre vós: O que tendes, tetende-o até que eu venha. Ao que vencer, e guardar até o fim as minhas obras, eu lhe darei autoridade sobre as nações, e com vara de ferro as regerá, quebrando-as como são quebrados os vasos de oleiro; assim como também recebi autoridade de meu Pai. Também lhe darei a estrela da manhã. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.

Carta à igreja de Sardes

Ao anjo de Sardes escreve: Isto diz o que tem os sete espíritos de Deus, e as sete estrelas. Conheço as tuas obras; tens o nome de que vives, mas estás morto. Sê vigilante, e confirma o restante, que estava para morrer, pois não tenho achado as tuas obras perfeitas diante do meu Deus. Lembra-te, pois, do dia que recebeste e ouviste, e guarda-o, e arrepende-te. Mas se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei. Mas também tem em Sardes algumas pessoas que não contaminaram as suas vestes, e comigo andarão vestidas de branco, pois são dignas. O que vencer será vestido de vestes brancas. De maneiera nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida, mas confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.

Carta à igreja de Filadélfia

Ao anjo de Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi. O que abre, e ninguém fecha, e fecha e ninguém abre:
Conheço as tuas obras. Diante de ti pus uma porta aberta, que ninguém pode fechar. Sei que tens pouca força, entretanto guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome. Farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus,e não o são, mas mentem, - farei que venham e adorem prostrados a teus pés, e saibam que eu te amo. Visto que guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da tribulação que há de vir sobre todo o mundo, para provar os que habitam sobre a terra. Venho sem demora. Guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, de onde jamais sairá. Escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, da parte do meu Deus, e também o meu novo nome. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.

Carta à Laodicéia

Ao anjo da igreja de Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus:
Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de ada tenho falta. Mas não sabes que és um coitado, e miserável, e pobre, e cego, e nu. Aconselho-te que de mim compres ouro refinado no fogo, para que te enriqueças; e vestes brancas para que te vistas e não seja manifesta a vergonha de tua nudez; e colírio para ungires os teus olhos, a fim de que vejas. eu repreendo e castigo a todos quantos amo. Portanto, sê zeloso, e arrepende-te. eis que estou à porta, e bato. Se alguém abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Ao que vencer, dar-lhe-ei assentar-se comigo no meu trono, assim como eu venci e me assentei com meu Pai no seu trono. Quem tem ouvidos, ouça o que o espírito diz às igrejas.


Quero chamar a atenção para a parte em que João diz (Cap 1, verso 9): "Eu, João, irmão vosso e companheiro convosco na aflição, no reino e na perseverança em Jesus, estava na ilha de Patmos por causa da palavra de Deus e do testemunho de Jesus." João diz que nos é parceiro na nossa aflição e diz que estava pregando o evangelho na ilha de Patmos, fazendo a vontade de Deus. Muitas vezes pregar o evangelho nos causa uma certo medo de ser-mos afligidos, mas não devemos temer isso. Na verdade devemos até esperar que isso aconteça, tendo a sabedoria de que é um grande privilégio, como o próprio Sr. Jesus disse para a igreja de Éfeso, na parte em que ressaltava aspectos deles que Lhe eram agradáveis (Cap 2, verso3): "Tens perseverança, e por causa do meu nome sofreste, e não desfaleceste." Não foi o próprio Jesus quem disse "Se alguém quiser me seguir, negue-se a si mesmo, tome sua cruz, e siga-me." ? Não existe vida cristã de fato e de verdade sem a cruz, meus irmãos. Temos que nos afligir sim, sabendo que se quiséssemos agradar a homens de modo nenhum seríamos cristãos. além disso, como diz em 2 Co 4, "Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;”. Prestem também bastante atenção nos defeitos de cada uma das igrejas e nos mandamentos do Sr. Jesus a cada uma delas, dentre os quais se destacam muito o "Lembra-te de onde caíste! Arrepende-te e pratica as primeiras obras" e os que dizem para vigiar pelo dia do Senhor, que está próximo, e continuar perseverando em fazer as obras dEle (como anunciar a palavra de Deus).

Então meus irmãos, baseados nessa palavra que o Senhor nos trouxe não podemos de maneira alguma ficarmos quietos. Chega de só falar nos nossos defeitos e não praticar o que dizemos que devemos fazer. Pregaremos o evangelho por onde passar-mos com os nossos lábios e com as nossas vidas. O plano é o seguinte:

  • No primeiro dia (amanhã) nos reuniremos e oraremos uns pelos outros e para que Deus quebre as barreiras do dia seguinte. Também faremos vários origamis (aquelas dobraduras de papel bonitinhas, eu ensino!) com os dizeres "Jesus muito te amou (uma cruzinha desenhada do lado) e muito ainda te ama!" (caso já queira ir aprendendo vá ao site www.origamitube.com que é tipo um youtube de origamis).
  • No segundo dia (dia seguinte ao anterior) iremos pregar o evangelho em uma praça da nossa cidade (praça Bom Jesus) e logo após iremos para um hospital (pensei no Evangélico), onde entraremos nos quartos e entregaremos os origamis. Horários ainda a combinar. Caso alguém tenha dificuldade para pregar o evangelho converse com algum irmão que esteja mais ligado e peça ajuda que ele ajudará. No site www.deusamavoce.com também tem alguns aspectos importantes sobre a salvação.
O resultado será postado aqui no Blog, para estimular os jovens a pregarem o evangelho e para compartilhar das grandes coisas que tenho certeza que o Senhor fará! Glória ao Deus que não se esqueceu de nós e nos tem despertado! Se você não for de Anápolis (minha cidade) faça o mesmo na sua cidade! Chame irmãos para ir junto, já que, muitas vezes sozinho vc pode não querer ir... (mas deve ir! Devemos ser afligidos mesmo, afinal não estamos sós!) O seu resultado e suas experiências podem ser mandados para o meu email sdjcrr@gmail.com até o dia da vinda do Senhor Jesus, e também será postado aqui, com prazer, independente se foi vc sozinho ou uma galera com você. Os vários emails recebidos mesmo muito depois da data desse post também serão publicados. Reflitam e percebam que o maior campo missionário que existe é a nossa própria cidade, seja no centro ou na periferia. Preparem as vossas espadas meus irmãos, a batalha se aproxima! E a vitória é certa!! Aleluia!

Um grande abraço a todos, foi um prazer entregar a vocês esta palavra.
No doce amor de Cristo e na perseverança até o dia de sua vinda,
Servo de Jesus Cristo o Rei dos Reis (SDJCRR), um mero entregador de flores, cujo cartão é assinado por Deus.



(musiquinha pra completar):






Posts Relacionados por Marcador


Este texto foi postado em quarta-feira, 28 de janeiro de 2009 e foi arquivado em .

3 comentários

Olá!

Ao orar, realmente Deus fala conosco. Espero que não se esqueça do evangelismo e das visitas aos enfermos hospitalizados.

Percebi que você ainda não está filiado ao UBE, o blog que reune mais de mil blogueiros evangélicos.

A união dos irmãos em uma blogosfera cristã é importante.

Caso se interesse, vá ao meu blog e clique no selo que encontrará no canto esquerdo superior da página.

Abraço.

29 de janeiro de 2009 às 02:47

Gostei do seu Blog, parabéns.
Que continuemos a divulgar o grande amor de Deus.
Tem como vc me passar o código dos seus tradutores para que eu coloque no meu blog, pois tenho somente em inglês, e quanto mais pudermos divulgar Jesus para o mundo melhor..........

1 de fevereiro de 2009 às 18:03

"De João,

Para a Noiva do Cordeiro Digno de Deus (...)

Noiva do Cordeiro, quero me apresentar melhor. Eu sou João, o “amado João”. Sou irmão de Tiago e filho de Zebedeu. Sou aquele que inclinou a cabeça sobre o peito de Jesus na última ceia. Mas quando me encontrei com o Noivo glorificado eu era João, o banido, o exilado, o abandonado. Pois as palavras de Jesus se tor­naram vivas em mim e para mim: 'Vocês serão expulsos das sina­gogas, e chegará o tempo em que qualquer um que os matar pen­sará que está fazendo a vontade de Deus. Eles vão fazer essas coisas porque não conhecem nem o Pai nem a mim'.

Eu fui arrastado de Éfeso aprisionado e levado para Roma. Por causa da Palavra de Deus e do Testemunho de Jesus. Eu cum­pri o meu chamado e anunciei a mensagem de Deus que foi confir­mada e revelada por Jesus. Contei a todos tudo que sabia a respei­to de Jesus Cristo, por isso o imperador romano me baniu para a pequena e desabitada ilha de Patmos – no mar Egeu. Sei que mui­tos estavam com o coração apreensivo por minha causa e chega­ram a pensar: 'Por que ele não pediu que o Senhor o livrasse des­se sofrimento?' Não foi por falta de fé, pois conheci pessoalmente Aquele que disse: 'Se vocês pediram ao Pai alguma coisa em meu nome, Ele lhes dará'. Mas como poderia não aceitar beber do cáli­ce do nosso Senhor?

Agora posso afirmar: eu sou João, irmão e companheiro de vocês no mesmo sofrimento, na mesma aflição, na mesma tribula­ção. Eu estava na ilha chamada Patmos, um lugar de areia, pedras e trabalhos forçados. Juntamente com uns poucos prisioneiros mal­trapilhos, eu também já estava contado com os que descem à cova. Estava em Patmos para morrer.

Mas mesmo sendo um dos primeiros apóstolos, também te­nho participado da perseverança que Jesus Cristo concede. Foi dEle que eu ouvi pessoalmente: 'Se alguém quer ser meu seguidor, que esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto cada dia para morrer como eu vou morrer e me acompanhe. Pois quem põe os seus próprios interesses em primeiro lugar nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo por minha causa terá a vida verdadeira'. Somente isso me faz agüentar o sofrimento com paciência, pois sei que participarei do reino dEle!" (As Cartas de Amor de Jesus)

14 de outubro de 2009 às 15:05

Postar um comentário

Para comentar você pode usar sua conta Google (mesma do Orkut e do Gmail). Caso ainda não tenha uma conta Google, escolha "Nome/URL" e simplesmente coloque o seu nome. Se você não tiver um site, blog ou orkut deixe o campo "URL" em branco e manda ver!