Arca de Noé encontrada no monte Ararate?  

Postado por Kayo Henrique (SDJCRR) em

Imagemdopost

Meus amados irmãos a paz do Senhor! Desde quando eu era menino e tentava ler a Bíblia, vergonhosamente sem perseverança e amor à palavra para passar do Gênesis, havia um versículo que me encucava: "No dia dezessete do sétimo mês, a arca repousou sobre as montanhas de Ararate." Gênesis 8:04. Me perguntava se essa arca ainda estaria lá intacta ou mesmo se haveria restos. Pesquisando na internet encontrei um artigo excelente do site Pesquisador Cristão. Para ver o artigo clique aqui. Outra coisa massa que também encontrei foi pesquisando sobre a previsão Maia do fim do mundo para 2012. Esse povo afirmava que houve um grande cataclismo, em que a civilização foi destruída por uma grande inundação que deixou uns poucos sobreviventes, dos quais eles eram descendentes (te lembra alguma coisa?). Também me chamou à atenção que o artigo sobre a arca diz que pessoas creram na Bíblia depois que visitaram o monte Ararate e viram a arca. Que não precisemos de provas científicas das coisas de Deus para crer no quanto Ele é maravilhoso.

Que Deus nos abençoe a todos...
no amor de Cristo,
SDJCRR.

Posts Relacionados por Marcador


Este texto foi postado em quarta-feira, 28 de janeiro de 2009 e foi arquivado em .

8 comentários

Oww.. que fera! A arcaa!

E sobre o 2012.. nusss.. tem até data marcada pro "pseudo dilúvio (2)".. grandes produções estão sendo feitas.. um bafafá danado.. um filme está chegando em breve aos cinemas.. há vários documentários.. é só pesquisar no google (conehce o google? hauhauha)

Adiantando a pesquisa, o link aí
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=2012&btnG=Pesquisa+Google&meta=&aq=f&oq=

Mas sei lá.. tenho minhas dúvidas, no caso, minhas certezas (baseado na Bíblia).. Em Gênesis 9:11 a palavra de Deus diz:

"11 Estabeleço a minha aliança convosco: NÃO SERÁ MAIS DESTRUÍDA TODA CARNE POR ÁGUAS DE DILÚVIO, NEM MAIS HAVERÁ DILÚVIO PARA DESTRUIR A TERRA."

Agora se essa inundação for causada pelo derretimento da camada glacial e tal.. aquecimento global, essas coisas.. Não sei se podemos colocar no contexto da ALIANÇA firmada por Deus (em Gênesis), visto que o dilúvio propriamente dito provêm da inundação por chuva.. não é?
(É? Não sei.. tô só comentando.. hauhauha)

Ah, vamos ver o que diz o Aurélio.. rs

"Dilúvio 1. Inundação universal; cataclismo. 2. Chuva forte, ger. com inundação."

Cataclismo é a transformação brusca da camada terrestre. Considerada desastre.
Então o que podemos concluir?

Se dilúvio pode ser a inundação universal, então Deus prometeu não fazer mais isso.. quem sabe possa ocorrer inundação em alguns lugares.. quem sabe!? Deus sabe! haha
Creio que por meio de águas o mundo não vai ser destruído! Não mais!
Muito mais fácil acreditar que estamos vivendo o início do apocalipse.. coisas nunca vistas antes, acontecendo e tals!!


Vamo esperar pra ver!
E se acontecer.. Glória a Deus.. anseio por esse momento!
Êeeeee.. hauhauhaauhaa
(Feliz demaaaaais!)

20 de abril de 2009 às 15:47
Anonymous  

"Eu o Senhor não mudo", se Deus não muda, o que Ele falou " Estabeleço a minha aliança convosco: NÃO SERÁ MAIS DESTRUÍDA TODA CARNE POR ÁGUAS DE DILÚVIO, NEM MAIS HAVERÁ DILÚVIO PARA DESTRUIR A TERRA.", Ele cumpri. Pois Deus não é um deus mentiroso.

15 de maio de 2009 às 14:32
Anonymous  

paz do Senhor,meu irmão achei muito interessante,este assunto sobre a ARCA,mais desculpe ,Deus não estabeleceu quando o mundo vai ser destruido

20 de outubro de 2009 às 09:25
Anonymous  

arca de noé? tenham a santa paciencia! nao tem nada de errado em acreditar nisso como conto metaforico (e sou cristao praticante!). os contos de moises sao completamente inverossimeis do ponto de vista logico e cientifico. pior ainda imaginar uma segunda arca nos tempos modernos!

30 de novembro de 2009 às 13:38

Tudo bem, essa é a sua opinião... Eu vou dizer o que penso, quem sabe faça diferença nos seus conceitos. Eu sinceramente olho para o mundo e vejo uma multidão cética demais, que não acreditaria em muitas coisas da Palavra. Porque o mundo é assim? Simplesmente por falta de fé. O que dá para acreditar da Bíblia, eles acreditam... e o que não dá pra acreditar eles olham como metáfora. E essa dureza de coração tem entrado nas igrejas, porque eu percebo esse pensamento muitas vezes é mais por falta de humildade para acreditar até nas coisas que não conseguimos explicar logicamente da Palavra do que por ter pesquisado, considerado cuidadosamente e decidido com o auxílio do Espírito Santo. A prova disso é que para essas pessoas geralmente é inadmissível a afirmativa contrária do que ela diz... por ela ser ilógica demais e parecer tola. Eu sinceramente não creio que o velhinho humilde crente que acreditou na arca de noé e no gênesis está sendo iludido por Deus. Pelo contrário percebo que está crendo em algo que o mundo "sábio" não consegue crer... Não foi Jesus quem disse: "Eu te dou graças, ó Pai, por ter escondido estas coisas dos prudentes e dos sábios e de as ter revelado aos pequenos" ?
Creio assim... que tenha te abençoado de alguma forma. Abraços!

30 de novembro de 2009 às 15:19
Anonymous  

versase amigo,
todo mundo critica,
e olhe só....
"todos acreditam no demonio(diabo), mesmo assim nao aceitam Deus"

e dificil né, se a biblia fosse um mito nao existiria diabo. E ainda nao acreditam no que tem na biblia

XWcLX

17 de dezembro de 2009 às 08:34
almir cristao  

paz do senhor meu irmao,assunto curioso este da arca ne , mas este monte ararat e o mesmo citado na biblia,nao poderia ser outro,e mais uma pergunta tenho ouvido que o berço da humanidade é a africa e que tudo teve inicio la,bom tenho lido a biblia e tenho pensado se seria possivel ter começado em outro lugar ,pois quando a arca flutuou sobre as aguas ela nao deve ter ficado todos os dias no mesmo lugar ne mesmo sendo assim daonde a arca estava para onde ela repousou pode ter quilometros de distancia mudando completamente o territorio onde tudo começou ,o bom de ler a palavra de DEUS e que eu enloqueço todos os dias ,e quando acordo enloqueço de novo....amem.

13 de janeiro de 2010 às 21:20
Anonymous  

para se fazer um comentário da bíblia primeiro é preciso conhecer a Deus,e se vocês não o conhece como pode fazer comentário dele?
a questão do diluvio Deus disse em sua palavra em genesis que não distruia o mundo por meio de água e ele não tem destruido; mas a questão é esta
Deus deu ao homem o livre arbítrio para escolher oque ele achar melhor e ele acha que o DINHEIRO é tudo,ai o homem com suas industrias está está agredindo a camada de ozônio ou seja está a cada dia atingindo a camada glacial com a dureza de coração ai jogam a culpa pra quem Deus,ai lê a bíblia como quer para acusar a Deus e esquece que o maior destruidor é o proprio homem gente Deus é santo e o homem é pecador(que seja Deus sempre verdadeiro e o homem sempre mentiroso)

27 de junho de 2011 às 16:26

Postar um comentário

Para comentar você pode usar sua conta Google (mesma do Orkut e do Gmail). Caso ainda não tenha uma conta Google, escolha "Nome/URL" e simplesmente coloque o seu nome. Se você não tiver um site, blog ou orkut deixe o campo "URL" em branco e manda ver!