Eu Recebo Seu Amor (I Receive - Hillsong London)  

Postado por Kayo Henrique (SDJCRR) em , ,

ImagemA Paz do Senhor meus queridos irmãos!! Ouvindo o cd do Hillsong London eu encontrei uma música maravilhosa que gostaria de compartilhar com vocês, mas antes quero fazer uma breve introdução. Imagine que você esteja andando na rua e de repende se depare com um mendigo deitado na esquina, com um rosto muito triste de choro e de quem não come há muito tempo. Você, vendo aquela situação se coloca no lugar dele e se compadece profundamente desse homem. Decide então comprar uma pizza deliciosa (e com borda de catupiry ainda por cima) para dar a ele. Você já imagina o quanto ele vai gostar e o quanto vai se alegrar com o seu presente. Então você se dirige ao homem, estende os braços segurando a pizza, cheio de amor e diz "Toma moço, eu comprei pra você! Você deve estar com fome". Na mesma hora o moço endurece o coração e diz "Não, eu não posso aceitar. Um dia eu compro uma dessa!". Você insiste com ele "mas você está com fome! Aceita!" e ele responde "Não posso aceitar, um dia eu compro uma dessa para mim". Você insiste mais um pouco sem sucesso, até que o mendigo tira 20 centavos do bolso e te diz "Então me vende ela!". A pergunta é: Nesse momento você decidiria vender a pizza para o mendigo? (Tente responder antes de continuar lendo).

Muito provavelmente você respondeu que não venderia a pizza. Por que? Porque você não iria diminuir o valor do seu compadecimento e do seu amor por aquele mendigo a meros 20 centavos. Da mesma forma que você não daria a pizza a esse mendigo em troca de 20 centavos, Deus não dá a você a Salvação, o Amor e o compadecimento dEle em troca de coisas que você possa oferecer a Ele. Por que? Porque o que Ele está dando tem um valor incomparável, que você nunca, nunca poderia pagar. É por isso que para ser salvo não devemos oferecer absolutamente NADA a Deus, nem poderíamos. É preciso apenas aceitar, receber. O homem que ainda não foi salvo é orgulhoso e não quer receber nada de Deus sem tentar fazer algo para merecer, sem tentar oferecer 20 centavos. Mas Deus nunca vai salvá-lo enquanto ele não se render e aceitar o Perdão que Deus dá, pelo próprio Perdão em si. Se render sem tentar dar algo em troca do perdão, como um "arrependimento" e uma tristeza pelo que fez. O arrependimento não é isso! Nunca foi! Arrependimento é se humilhar a ponto de aceitar o perdão de Deus sem tentar dar nada em troca, isso sim é arrependimento! Isso sim mostra que Deus nos ama!

Eu costumo sempre dizer aos meus amigos que o "Aceitar Jesus" não deveria ser como é hoje. Aliás a palavra "aceitar" só está no nome mesmo, porque na prática é muito mais uma troca. "Eu dou 20 centavos e Jesus me dá a pizza! Ufa, como foi difícil ir até lá na frente, a igreja tá cheia! Pelo menos agora eu ganhei minha salvação". Até dói ouvir um pensamento desse, que tira todo o valor do sacrifício e do Amor de Cristo. Faz a salvação parecer muito pequena e banal e é por isso que a maioria dos que "aceitaram Jesus" ainda não são salvos! Muitos estão tentando se aproximar de Deus confiando em 20 centavos e não preço que só JESUS pôde pagar!!!! O verdadeiro "Aceitar Jesus" tinha que ser assim: Você está em um precipício, pendurado, segurando apenas na borda dele. Mais cedo ou mais tarde você vai cansar e vai soltar. Enquanto isso Jesus está em pé na sua frente com a mão estendida dizendo "Vem, segura a minha mão! Eu vou te ajudar". Aí você diz "Jesus... como eu posso fazer isso se pequei contra você? Não foi sem ver não Jesus... eu escolhi pecar mesmo! Eu sabia que era errado e fiz mesmo assim... como aceitar a sua ajuda agora?! Eu não mereço, Jesus... eu pequei". Aí ele diz "E você acha mesmo que se você não tivesse cometido esse pecado você seria bom o suficiente para eu te amar e te ajudar? Você é louco? Você tem idéia do preço do que eu estou te oferecendo? Você tem idéia da minha Santidade e do que é ter intimidade comigo? Eu sou muito mais SANTO do que você pensa. Eu estou te dando algo de valor infinito, para te mostrar como é meu amor por você. Aceite o meu amor! Eu quero perdoar os seus pecados. Abandone o seu orgulho e me aceite". Quando a pessoa abandona tudo, desiste de dar qualquer coisa em troca, seja boa obra ou reconhecimento de algo, aí sim ela ACEITA JESUS e o que Ele fez por ela na cruz! Aí a sua posição diante de Deus é 100% fundamentada na obra maravilhosa de JESUS! Aí vc tem paz com Deus! Aí vc é liberto do pecado! Aí vc tem intimidade com Deus. A Palavra diz que "Quem não receber o reino de Deus como uma criança não entrará nele". Se o mendigo fosse uma criança? Aceitaria a pizza na hora! Veja o vídeo a seguir meu irmão. Legendei pra você. Que o Senhor Jesus fale ao seu coração.




Existe uma nova vida disponível para você meu irmão. Jesus morreu a sua morte para que você pudesse viver a VIDA dEle. Ele gritou "Deus meu, Deus meu, porque me abandonaste" no seu lugar, para que você possa gritar "Aba, Pai!" com verdadeira intimidade com Deus. Basta receber o Seu amor.

Qualquer dúvida, eu estou aqui! Que o Senhor abençoe muito a vida de cada um de vocês meus amados irmãos!
No amor do meu Salvador, aquele que teve o amor capaz de mudar a minha história,
Servo de Jesus Cristo o Rei dos Reis (SDJCRR).

Posts Relacionados por Marcador


Este texto foi postado em quinta-feira, 18 de março de 2010 e foi arquivado em , , .

39 comentários

Amei!
lindo demais.

18 de março de 2010 às 09:26
Fellipe Santiago  

Isso é a GRAÇA! Haleluia! Dom gratuito!

18 de março de 2010 às 23:55

Paz, o Senhor lhe abençoe poderosamente.

Estou seguindo o vosso blog.

Visite meu blog também. Avivamento pela Palavra é um blog voltado aos amantes da Bíblia sagrada como Verdade Absoluta e que só através Dela seremos mais crentes e mais cheios do Espirito Santo.

http://www.alexandrepitante.blogspot.com/

Siga-nos também.

Fica com Deus.
Um abraço, Alexandre Pitante.

19 de março de 2010 às 18:43

É conhecendo a verdade que somos libertos.! Realmente, somos todos salvos apenas pela Graça de Deus.!Amados por sua infinita misericórdia.!
Que a graça de Deus esteja com você.!

21 de março de 2010 às 02:04

Muito bom Deus abençoe vocês grandemente!

21 de março de 2010 às 16:35

Muito bom falou muito comigo!!!

22 de março de 2010 às 18:25

Concordo com todos é para honra e gloria de Deus
Gostei do blog e estou seguindo, desde já aguardo uma visita no blog De jovem para jovens acabei de publicar uma materia sobre horas no pc? Veja como evitar problemas de saúde.
Que Deus abençõe você e seus seguidores.
A paz do Senhor

22 de março de 2010 às 21:32

È verdade irmão

O mais perfeito da graça de Deus é porque já diz é gratuita, o Senhor pagou o preço por nós para termos vida e paz.

A única coisa que o Senhor no pede ( não obriga) é nosso coração sincero, contrito somente assim ele pode realizar a vontade dele em nossas vidas para o nosso bem.

Deus continue te abençoando Kayo

Descança no Senhor e espera nele".

26 de março de 2010 às 13:32

OI...nossa gostei muito do blog!

Coloquei um link em meu blog...estou seguindo! Espero que este blog continue levando cada vez mais palavras de refrigério e salvação para as vidas!

visitem meu blog: http://dannyhope.blogspot.com

Graça e Paz
Danny

30 de março de 2010 às 18:57

Querido,
A paz do Senhor.
Só quero dizer q Deus tem te usado grandemente, na simplicidade das palavras e na grandeza do conteúdo.
Fica c Deus

1 de abril de 2010 às 17:49

Muito bom o Post !
E a música é demais !
Parabéns pelo trabalho !
Que Deus continue te usando como canal de bençãos !

E convido a vistar o meu blog: http://jovens-evangelistas.blogspot.com/

E também convido a virar um seguidor !

Fique na Paz de Cristo !

2 de abril de 2010 às 15:47
Bia  

Nossa, palavra muito tocante realmente!
Que Deus continue usando você poderosamente para expressar a palavra do Senhor. Glória a Deus!
A paz. =**

4 de abril de 2010 às 13:01

boa noite..
que bom encontrar blogss assim, de servos do Senhor..
continue na luta.. irmão .que Jesus continue lhe iluminando e lhe entregando entendimento e discernimento para poder pregar a palavra e estar na obra do Senhor..

fica com Deus. . Jesus te Ama!!!

19 de abril de 2010 às 00:21

Adorei... visite nosso blog tambem!

http://gutoejosibrich.blogspot.com/

20 de abril de 2010 às 17:10

Nossa meu fique pasmo com esse post, me tocou muito!!!! faço um resumo do seu post na seguinte frase!!!! a simplicidade da entrega ao Pai me diz a intensidade do meu amor a Ele

21 de abril de 2010 às 11:56

Valeu mesmo! Mto bom o post. Deus te abençoe!
http://24horasparadeus.blogspot.com/

22 de abril de 2010 às 14:41

Meu Deus q palavra tocante! Você realmente tem o dom da palavra! Glórias a Deus!

24 de abril de 2010 às 00:42

É pura verdade, muitos querem barganhar
com Deus. "Estou cansado mas vou pagar o preço para ir a Igreja"...pagar que preço?...pensam que por irem a Igreja estão dando algo em troca para Deus. Deus não precisa disso, Ele quer o nosso coração disposto, seja para aceitá-lo, cultuá-lo, adorá-lo...

Gostei do Blog =)

25 de abril de 2010 às 10:09

Muito bom o blog!!

3 de maio de 2010 às 12:34

adoreiiiiiiii o blog.. parabéns
vou visitar sempre

melanyverissimo.blogspot.com

12 de maio de 2010 às 18:21
Samira França  

Ótima palavra! Eu acredito que uma das maiores dificuldades do ser humano é compreender a GRAÇA de Deus. Apredemos, desde criança, que só ganhamos aquilo que merecemos e que a maneira como os outros nos tratam depende diretamente de como nós os tratamos. Assim, é muito difícil entender como alguém pode fazer um favor imerecido. Humanamente, somos incapazes de entender a essência de um amor que é perfeito, incondicional, imerecido e incalculável. Isto é Deus, e por isso o se humano tem tanta dificuldade de reconhecer a existência dEle e de aceitá-lo.
Nós temos uma capacidade incrível de complicar o que é muito simples e negar o que, na verdade, é inegável... O mais importante é que, mesmo quando não formos capazes de compreender a plenitude e a simplicidade de Deus, não deixemos de aceitar, pela fé, dia após dia, essa graça, esse "favor imerecido", essa salvação, esse amor incondicional.

"como escaparemos se negligenciarmos tão grande salvação?" (Hebreus 2.3a)

"Não anulo a graça de Deus; pois, se a justiça vem pela Lei, Cristo morreu inutilmente." (Gálatas 2.21)

8 de junho de 2010 às 01:19
Anonymous  

Olá!
A mensagem falou muito ao meu coração. Foi algo sublime e eficaz.

Que Deus continue lhe usando poderosamente com a sua graça através do seu espírito.

Um grande Abraço.
Bruno Oliveira Rocha

22 de junho de 2010 às 21:40
Anonymous  

Deus tem feito muito em teu coração meu irmão porisso isso tudo transborda. Isso alegrou muito meu coração. ME constrange é isso que o Evangelho faz, no torna nus diante do Criador.

Grande Bjs

Pampam

27 de junho de 2010 às 20:21

Meus amados irmãos, eu queria mesmo é responder e agradecer os comentários de um por um... na verdade o bom mesmo seria dar um abração bem forte em cada um! Nós somos um corpo e tenham certeza absoluta que cada um de vocês são tão importantes para mim quanto eu tenho sido para vocês. Muito obrigado a todos =)! Estou entrando de férias e logo escreverei mais. Fiquem tranquilos pois OJC não morreu... estivemos um pouco ausentes por vários motivos, mas enquanto isso o Senhor nos tratou e nos fez crescer. Em nós habita o mesmo Espírito que ressucitou a Jesus de entre os mortos e Ele opera em nós a VIDA =)!

Paz seja com vocês!
Servo de Jesus Cristo o Rei dos Reis (SDJCRR)
(rimou heheh)

5 de julho de 2010 às 08:32
Anonymous  

precisava dessa palavra .
Deus te abençoe muito.

9 de julho de 2010 às 10:25
Viça  

Volta na ativa logo man , pq vc tem sido ferramenta nas maos de Deus para abençoar a galera .... abss ....
Viça

14 de julho de 2010 às 13:20
Anonymous  

muito legal que deus te abençoe

21 de julho de 2010 às 13:03

A paz do SENHOR JESUS esteja contigo e com tds q acessaram esse blog e tds q ainda vão acessar e tds q foram salvos por JESUS na cruz...isso quer dizer, Q A PAZ DO SENHOR JESUS ESTEJA COM TODOSSSSS! pq tds foram salvos,só basta crê e a ceiatar a "pizza"...Parabens, continue escrevendo, e sendo usado por DEUS, pois ele é contigo! sei q é estreito o caminho, mais ele t chamou pq é ELE seu companheiro d viajem ...bjs e q DEUS abençoe.

2 de agosto de 2010 às 22:02

Mto abençoado esse post,gostei tanto q passei pros meus amigos/irmãos..È como minha conselheira fala,não podemos negociar com Deus!

amém!!
Deus abençoe cada vez mais o blog!

18 de agosto de 2010 às 19:14
Anonymous  

Que bênção, muito interesante mesmo, isso é o que as pessoas precisam ter conhecimento

-Aceitar Jesus é algo maravinhoso e maior do que eu pensava....

26 de outubro de 2010 às 23:55

Ola querido graça e Paz..parabens pelo blog e pela materia abordada. só confesso pra vcs que eu respondi que pegaria sim os 20 centavos. afinal meu maior desejo naquela hora era sim matar a fome de alguem que poderia morrer de fome e q estava vivendo em ignorançia total. O amor falou mais alto. afinal foi esse amor que moveu o coração do Pai por mim e por voces> Ele disse: “E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também”. Ele quer voce junto Dele, ainda que vc insista em pagar um míseral 20,00 centavos. Shalon

1 de dezembro de 2010 às 22:27

Fala Visão do reino, a paz do Senhor!

Depois de escrever eu entendi que minha parábola não tinha ficado tão boa justamente por causa disso. Várias pessoas com quem eu conversei pessoalmente acabaram respondendo que pegariam sim os 0,20 centavos, dando a pizza para o homem. Apesar disso, com a minha explicação, todos acabaram entendendo a comparação que eu quis fazer e foi só por isso que eu não alterei o post. Mas já que você tocou nesse assunto, vou falar um pouco sobre isso.

Há muitas diferenças entre nós (na estória da pizza) e Deus (na história verdadeira da salvação) e eu gostaria de citar apenas uma. A pizza nos custou R$ 20,00 enquanto que a salvação para Deus custou a humilhação e o sangue do seu próprio Filho. Tomando isso em consideração, vou tentar melhorar a parábola. Substitua a pizza por algo valioso que você tenha. Substitua pelo vida do seu filho! Vai ter diferenças, por que isso é algo muito precioso para você... Suponha que você deu a vida do seu filho pela dele e agora ele quer te oferecer 20 centavos em troca do que você fez. Isso é uma ofensa!!! Uma loucura!!! O que você está dando te custou caro... e oferecer uma quantia mísera dessa é quase mostrar que o valor que isso tem para ele é de 20 centavos. Eu sei que essa parábola, ainda melhorada, tem suas falhas... mas acho que passa melhor a idéia.

Deus realmente ama e quer sarar a fome do miserável mendigo, mas ainda assim Ele não aceitaria os 20 centavos porque Ele providenciou um caminho perfeito e específico para isso. Digamos que Ele sabe que se o homem simplesmente comprar a pizza, a fome pode até passar, mas o dia seguinte será igual a todos os outros. Mas se ele aceitar a pizza, sem o orgulho de querer dar algo em troca, não vai se sentir só aliviado da fome, mas vai entender que alguém lhe ama o suficiente para se compadecer dele e lhe dar aquilo de graça, por amor! Em outras palavras, Deus, mesmo nos amando, não nos dá a salvação pelas nossas obras. Isso é loucura. Tentar conseguir isso é não querer aceitá-la de graça por orgulho! Uma ofensa a Ele e uma discrepância ao preço que Ele pagou. Por outro lado quando reconhecemos que ainda que déssemos tudo o que temos, não conseguiríamos pagar, e nos humilhamos aceitando de graça, entendemos que somos amados.

O grande objetivo disso tudo é mostrar que a justiça própria não é suficiente para a salvação. Em virtude disso alguns homens ainda tentam ser salvos por ela, mas isso é uma loucura. A única maneira de sermos salvos é quando essa justiça vem de Deus, para substituir a justiça própria.

Romanos 10
1 Irmãos, o desejo do meu coração e a minha oração a Deus pelos israelitas é que eles sejam salvos.
2 Pois posso testemunhar que eles têm zelo por Deus, mas o seu zelo não se baseia no conhecimento.
3 Porquanto, ignorando a justiça que vem de Deus e procurando estabelecer a sua própria, não se submeteram à justiça de Deus.

Sendo assim não tem como eu receber a justiça que vem de Deus enquanto eu estiver confiado na minha justiça própria.

Não sei se ainda está confuso, mas eu vou escrever mais sobre isso logo, logo!

Abração, obrigado por comentar =)!
Fiquem todos na paz!

8 de dezembro de 2010 às 01:04

Esta postagem foi removida pelo autor.

16 de fevereiro de 2011 às 15:36

Que benção meu irmão!
Seu comentário clareou minhas ideias.
Também confesso que respondi o mesmo que 'Visão do Reino'. Mas quando pensamos que o sacrifício de Jesus na cruz não tem preço, reconhecemos que, por mais que queiramos fazer algo em troca, jamais pagaremos! O que precisamos mesmo é reconhecer que o que nos é dado é algo de valor infinito!
Criei meu blog há dois dias e será uma honra se puder receber a visita de vocês!
Deus abençoe a todos com bençãos de sabedoria e discernimento da Sua Palavra!

16 de fevereiro de 2011 às 15:37

Poderia até ter acrescentado o seguinte trecho:

"Eu dou 20 centavos e Jesus me dá a pizza! Ufa, como foi difícil ir até lá na frente, a igreja tá cheia! Pelo menos agora eu ganhei minha salvação E A MINHA PIZZA!"

Texto lindo e profundo.
Concordo plenamente contigo sobre esse novo "aceitar a Jesus" que temos visto.

Que Deus te abençoe poderosamente.
Sucesso!

7 de março de 2011 às 21:51
Anonymous  

Olá ! A paz do Senhor ! Veja o vídeo abençoado deste menino. E que possa a cada dia, confiar no Senhor !

http://www.youtube.com/watch?v=JOoJ7Qy5c4w

8 de abril de 2011 às 12:12
Cynthia  

Irmaozinho, sou da Bahia, conheci seu blog essa semana e estou maravilhada com tantos textos lindos!!!! esse blog tem me edificado demais!!!!
Deus continue abençoando-o!!!!

17 de maio de 2011 às 14:21

@Ctnyhia
Oi minha irmã!
Glóória a Deus!! Fico muito feliz e grato ao Senhor por saber que tem alguém lendo minhas palavras com um sotaque baiaano e sendo edificado ^^! Esse blog, essas palavras são uma consequência direta da graça do Senhor na minha vida, toda honra e louvor sejam dados a Ele ^^!

Que Deus te abençoe! Você é muito bem vinda, viu!! =)!

17 de maio de 2011 às 19:11
fatinha  

d + esse texto..
perfeita alegoria utilizada, é triste ver que as vzs é isso que fazemos..que o Senhor nos esclareça e nos ilumine continuamente, pq sem Ele a realidade é que n podemos fzr absolutamente nada..
desperta a nossa consciência Pai, afim que nao nos iludamos conosco mesmos..Que conheçamos e prossigamos em conhecer pq o teu povo perece por falta d conhecimento"".

20 de agosto de 2011 às 20:08

Postar um comentário

Para comentar você pode usar sua conta Google (mesma do Orkut e do Gmail). Caso ainda não tenha uma conta Google, escolha "Nome/URL" e simplesmente coloque o seu nome. Se você não tiver um site, blog ou orkut deixe o campo "URL" em branco e manda ver!