O Salário do Pecado é a Morte | # 3  

Postado por Kayo Henrique (SDJCRR) em

ImagemA Pazzzzzzzzzz doooooooo Senhorrrrrrrrrr meus queridos!!! Como é bom estar de volta a ativa, tava com muita saudade do blog =]. Galera foi mal pela minha ausência nessas duas semanas mas tive que dar um pulinho na casa de uns parentens (Vó, vô, tio, tia, primo, piriquito...).Visitar familía é muito bom mas confesso que ja cansei de ouvir "Você não vai parar de crescer não?", 20 anos nas costas e ainda perguntam se eu vou crescer uhaus (mas não sou baixinho não tenho 1,89 =]).

Como vocês devem ter reparado o SDJCRR bolou um esquema muito TOP deixando cada dia com um tema específico, e hoje eu vou trazer o tema que esta la no título, que alias ja é a terceira envolvendo essa temática! Também está vindo novidades por ai em breve vocês descobrirão =].

Bom o que quero passar para vocês hoje meus amados é uma pregação tremenda do Tim Conway (Abandone Seu Pecado Ou Pereça) legendada pelo Lucas da Silva. A pregração é bem interessante ele faz uma analogia do comportamento dos macacos em uma armadilha com a dos Humanos. Durante a pregação ele diz que leu isso (sobre a armadilha) na internet e nunca viu o vídeo... Pros hermanos não acherem que é furada eu ja vi isso que ele relata em um documentário e axei o vídeo no youtube tbm =]. Desfrutem!

Como o vídeo tá em inglês vo da uma explicadinha... O cara que vive no deserto precisa achar uma fonte de água. Os babuínos conhecem essa fontes, então para ele descobrir onde fica essa fonte é aplicada a seguinte técnica: Ele aprisiona o macaco, colocando uma noz ou semente dentro de um buraco. O macaco até consegue enfiar a mão para pegar a noz, mas não consegue tirá-la, porque teima em não soltar a noz nunca, e isso faz a sua mão ficar grande demais para sair e, assim, ele fica preso. Depois o homem dá um alimento pra ele bem salgado e quando o macaco fica com muita sede ele é solto e seguido até o lugar onde irá encontrar água =]. Encerrada a seção National Geographic vamos para a palavra...


Tremena a palavra né querido(a)?!? Reflitam nisso durante essa semana e orem pedindo para Deus nos capacitar para podermos largar essas nozes!
Um grande abraço!

Na graça e paz do Senhor,
Filho do Amor de Jesus Cristo (FDADJC@gmail.com)

@SDJCRR

Amados, o que salva uma pessoa? Fazer uma oração pedindo para Jesus entrar em seu coração? "Aceitar-Jesus", que hoje é mais um sinônimo de levantar a mão e ir até à frente orar do que aceitar a Jesus Cristo de fato e de verdade como Senhor, crendo e arrependendo? Nenhuma dessas coisas salvam uma pessoa meus irmãos. Vocês não vão encontrar isso em nenhuma parte das escrituras. O que a Bíblia fala é que a Salvação é pela Fé na obra salvadora de Cristo que é acompanhada de arrependimento, certo? Muitas pessoas, quando encontram essa verdade se desesperam ao perceber que a sua confiança estava mais no que disseram a ele, ou mais no que um dia ele fez indo até à frente, ou levantando a mão, do que propriamente na obra salvadora de Cristo no calvário, e é perfeitamente possível que uma pessoa tenha "Aceitado-Jesus" hoje em dia e ainda não tenha fé genuína, ou mesmo se arrependido das coisas velhas que devem passar, para que tudo se faça novo, sendo mais um que ouvirá de Cristo "Eu nunca vos conheci!". O desespero da pessoa que percebe essa verdade muitas vezes à levará a tentar CRER, ter FÉ e se ARREPENDER. Digo isso porque há muito tempo eu mesmo tentei isso. Mas essa é apenas mais uma noz que deve ser solta, caso contrário pereceremos. O que salva alguém não é a tentativa de crer e arrepender, muito menos a fé na fé. O que salva alguém é a fé que o sacrifício de Cristo tem uma íntima, íntima, íntima relação com sua vida e que não houve pecado teu que não caiu como castigo e como consequência a Jesus Cristo, o Filho de Deus, quando este foi crucificado. Este é o evangelho. Olhe o texto abaixo sobre a incredulidade.

Hebreus 3
7 Assim, como diz o Espírito Santo: "Hoje, se vocês ouvirem a sua voz,
8 não endureçam o coração, como na rebelião, durante o tempo da provação no deserto,
9 onde os seus antepassados me tentaram, pondo-me à prova, apesar de, durante quarenta anos, terem visto o que eu fiz.
10 Por isso fiquei irado contra aquela geração e disse: O seu coração está sempre se desviando, e eles não reconheceram os meus caminhos.
11 Assim jurei na minha ira: Jamais entrarão no meu descanso"
12 Cuidado, irmãos, para que nenhum de vocês tenha coração perverso e incrédulo, que se afaste do Deus vivo.
13 Ao contrário, encorajem-se uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama "hoje", de modo que nenhum de vocês seja endurecido pelo engano do pecado,
14 pois passamos a ser participantes de Cristo, desde que, de fato, nos apeguemos até o fim à confiança que tivemos no princípio.
15 Por isso é que se diz: "Se hoje vocês ouvirem a sua voz, não endureçam o coração, como na rebelião"
16 Quem foram os que ouviram e se rebelaram? Não foram todos os que Moisés tirou do Egito?
17 Contra quem Deus esteve irado durante quarenta anos? Não foi contra aqueles que pecaram, cujos corpos caíram no deserto?
18 E a quem jurou que nunca haveriam de entrar no seu descanso? Não foi àqueles que foram desobedientes?
19 Vemos, assim, que por causa da incredulidade não puderam entrar.
Abração a todos e que Deus abençoe grandemente! Soltem as nozes... creiam somente e viverão.

Posts Relacionados por Marcador


Este texto foi postado em terça-feira, 4 de agosto de 2009 e foi arquivado em .

4 comentários

FDADJC, meu querido!
Que benção esse post! Super edificante.. cara esse Tim Conway é um cara abençoado né? Avêlino! A natureza nos ensina mesmo sobre as coisas de Deus. To maravilhado aqui *.* , será que eu fui salvo só agora? Talvez a minha noz era tentar produzir um arrependimento aceitável e uma fé salvadora. Vou acrescentar ao post uns versículos da Palavra que falaram ao meu coração. Abraços!

4 de agosto de 2009 às 18:14
Anonymous  

Muito bom essa pregação.Concerteza quem vio esse post repensa na sua salvação.
Abraços!

4 de agosto de 2009 às 18:45
Anonymous  

Seu blog é maravilhoso. Parabéns. Amei o post. Muito edificante. Sou nova convertida e hj sei que ainda tenho muitas nozes, que com a graça do Senhor, eu vou soltá-las. A paz do Senhor esteja convosco. :)

21 de janeiro de 2011 às 17:06

Amém minha irmã! Glória a Deus por isso!! Fico muito feliz pela sua visita e pelo seu comentário que também nos abençoa muito! Solte mesmo essas nozes, pelo Espírito! A gente é como um balão que tem que soltar aqueles saquinhos de areia para subir e ver as coisas de um patamar diferente! Paz seja contigo =)!

21 de janeiro de 2011 às 19:35

Postar um comentário

Para comentar você pode usar sua conta Google (mesma do Orkut e do Gmail). Caso ainda não tenha uma conta Google, escolha "Nome/URL" e simplesmente coloque o seu nome. Se você não tiver um site, blog ou orkut deixe o campo "URL" em branco e manda ver!