Olááá meus queridos, Paz seja com vocês! Então, aqui está a categoria que provavelmente aparecerá todas as terças aqui no OJC, "O Salário do Pecado é a Morte". Esses dias eu encontrei um vídeo atual e que se adequou perfeitamente à proposta da categoria. Daí legendei para vocês! Vale muito a pena assistir.
Provérbios 14
12 Há caminho que parece certo ao homem, mas no final conduz à morte.
Tiago 1
14 Cada um, porém, é tentado pelo próprio mau desejo, sendo por este arrastado e seduzido.
15 Então esse desejo, tendo concebido, dá à luz o pecado, e o pecado, após ter se consumado, gera a morte.
Romanos 6
23 Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.
João 3
16 "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.
Antes que alguém me pergunte, as cruzes na imagem do header foram colocadas de propósito. "Mas se o salário do pecado é a morte... então porque para ilustrar você colocou algo que simboliza a morte de Jesus?" Justamente para que o leitor chegasse ao entendimento de algo: Jesus morreu. De verdade. o Filho de Deus morreu. Mas eis a questão:
Se a Bíblia diz tantas vezes que o salário do pecado é a morte, e também diz que Jesus nunca pecou, porque ele morreu, se é o pecado que levaria a essa consequência?
Ora meus queridos, justamente porque o pecado que estava sobre ele, o castigo que ele estava recebendo não era dele, mas o seu e o meu!!! Só que Ele não tinha pecado e a morte não conseguiu segurá-lo. ELE ressucitou ao terceiro dia e VENCEU o nosso castigo que estava sobre ele, a punição dos nossos pecados, abrindo um caminho de Salvação para eu e para você. Sempre que olhar uma cruz lembre-se de que o seu pecado levou à morte o Filho do Deus vivo.
No amor de Cristo,
Servo de Jesus Cristo o Rei dos Reis (SDJCRR).