Deus Existe? - Aos ateus e ajudas à Fé | #2  

Postado por Kayo Henrique (SDJCRR) em

ImagemAooooooooooooo meus queridos! Paz sejam com todos vocês, sejam ateus ou não! (Deus abençoa do mesmo jeito! Lembra do finalzinho do post #1? hehehe). Então hoje eu to bem empolgado e cheio das graças =D e vamo começar para você que acredita mesmo que o Bigbang é uma possibilidade, das mais top. O que havia antes do Bigbang? Uma partícula topíssima lá que, resumidamente, era TOP. Agora, alguma coisa fez essa partícula? Fez ou não fez? Não? Então nada fez essa partícula? Fez ou não fez? Também não? Uai! Só há duas idéias lógicas: ou alguma coisa fez a coisa ou nada fez a coisa... e pode o nada fazer alguma coisa? Fala sério... eu não vou nem perguntar se o nada pode fazer uma foca. Mas então tá... vamos ao vídeo, depois a gente fala mais.



E aí, legal demais o vídeo não é? Sabia que você ia gostar mas, e hoje... estão pensando que eu vou mostrar mais um bixo super hiper mega power que ninguém lembra que existe? Que nada... PATO! Isso mesmo! Vou mostrar um PATO! Hehehehe.... saca só... olha o tanto que esse PATO é MASSA... clica aqui, depois você continua lendo... Hehehehe massa mesmo esse patim heim? Hohohoho, desculpa aí a brincadeira, mas quando eu vi esse pirikito comendo a flor eu não resisti... o bixo é massa demais, bixo verdão! Que VOA, assim... VOA! Vê lá de novo... Agora o pato de verdade é esse aqui ó, meu querido: pode clicar sem desconfiança. O interessante da foto é que Deus fez (fez mesmo cara, com a mão assim ó) a foto inteira: tanto o patinho quanto a mão que segura ele. E ainda fez o pirikito... e a flor também.. e também fez esses dedos que digitam e esses olhos que lêem o que foi digitado, resultado de um botão que foi apertado há muuuito tempo atrás... (3h da manhã). Deus também fez a mente que processa agora o que é lido... que infelizmente muitas vezes também é a mente que decide desobedecer e nega a sua existência e sabedoria e ainda se diz justa. Eu ouço alguns dizer "Wow! A natureza faz tudo com perfeição"... mas quem é a natureza? Quem é natureza? Ela faz coisas, assim? Você não está dando uma característica de um ser a ela, quando diz "ela faz tudo..."? Sério... isso é só uma tentativa de não atribuir a glória que você sabe que é de Deus, mas não quer dar a Ele, geralmente pelo motivo do vídeo. As pessoas sabem que existe um Deus, apenas o ignoram.
Um dia eu ouvi um ateu dizer "Sou ateu graças a Deus e com muito orgulho!". A questão é que não há ateu que não o seja com orgulho. Geralmente os ateus professos acham bonito e inteligente ser assim. O são para ser vistos pela sociedade como alguém forte, que tem a capacidade de decidir isso com uma convicção excelente. Mas não há convicção excelente para uma mentira. A maior prova de Deus existir está na impossibilidade de Ele não existir. Só o fato de você existir AGORA já é sobrenatural, se você parar um pouco para pensar. A fé é a prova das coisas que não vemos (leia esse post antigo sobre Fé).

Hebreus 11
1 Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.
(...)
6 Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.
Isaías 45
12 Fui eu que fiz a terra e nela criei a humanidade. Minhas próprias mãos estenderam os céus; eu dispus o seu exército de estrelas.


Que Deus abençoe a todos vocês!
No Amor de Cristo,
Servo de Jesus Cristo o Rei dos Reis (SDJCRR).

Posts Relacionados por Marcador


Este texto foi postado em segunda-feira, 27 de julho de 2009 e foi arquivado em .

13 comentários

J.Calado  

Yo!
Envolved means "evoluído", not "envolvido".

^^

27 de julho de 2009 às 15:06

dude thanks LoL..... como eu queria poder substituir =|...

27 de julho de 2009 às 15:25

Nooooh,
loirinha assustou no fim!
rsrs

Abraço KayO!

28 de julho de 2009 às 01:59
Anonymous  

Deixa de ser estúpido e patético seu loko !

*e pode o nada fazer alguma coisa?

E pode Deus ter feito ele msm ?
se vc não tem uma explicação lógica de como Deus foi feito.. ou de como ele surgiu.. eu tbm não tenho nada a te dizer tbm Srºda Ironia !

29 de julho de 2009 às 00:08

(...)
Crer em Deus é algo grande. O meu Deus não é um Deus tão criativo e poderoso quanto um homem que nunca experimentou a situação da ausência de tempo. O difícil mesmo é afirmar que uma partícula surgiu do nada... ou de alguma coisa que surgiu de outra coisa que não se sabe bem ao certo como surgiu. Percebe que é uma tentativa frustrada de responder a pergunta? A minha intenção foi mostrar que a teoria do BigBang não é tão sólida nem tão segura e científica quanto muitos pensam. Acabam crendo nela por serem de coração duro e orgulhoso e por não querer crer em Deus e atribuir a Ele a glória que nós sabemos que pertence a Ele somente. A Bíblia diz que para alguém não crer em Deus ele tem que negar, não só o que quem crê em Deus fala, mas também o que seu próprio ser afirma sobre a existência de todas as coisas!... e quando a gente tenta se fazer tolo, na maior parte das vezes conseguimos. Amigão, quando você entender, de verdade, que eu não quero o seu mal, ou muito menos vencer uma briga intelectual, mas te alertar sobre algo que eu conheci, que eu tenho convicção de que existe e que é tão maravilhoso que eu quero que você conheça também, não vai brigar assim comigo. As ironias eram apenas para ser brincadeiras mansas para evidenciar algo sem sentido e não para ofender. Se ofendi, me perdoe. Nunca foi a minha intenção, muito menos a do meu Deus.
Abraço! Que Deus abençoe!
Servo de Jesus Cristo o Rei dos Reis (SDJCRR).

29 de julho de 2009 às 17:29

Na verdade Deus é incomparável e no seu próprio conceito já está englobado o ser eterno. Quando perguntado sobre quem era, Ele disse: "Eu Sou", e pronto. O mesmo livro que afirma que Ele fez todas as coisas também diz que "Ele É" e essa é a verdade completa. Então não há sentido em crer em uma meia verdade, de que Deus não é eterno e ao mesmo tempo fez todas as coisas... falo isso porque muitas vezes as pessoas não querem crer em Deus porque elas mesmas o subestimam. Ou é tudo ou nada. Ele tem personalidade. Se você apenas supor que exista um Deus e que esse Deus é bem maior que você e eu, e que Ele fez o nosso ser, o nosso corpo, nossa galáxia e o Universo, não será tão difícil assim acreditar que Ele seja também eterno, afinal, não haveria nada difícil para Ele. Estranho mesmo seria se esse Deus, que criou o tempo, fosse finito. Eu entendo a necessidade de uma explicação lógica para o fato de Deus sempre ter existido, porque eu também tinha essa necessidade... e eu mesmo já cheguei a duvidar da existência de Deus na minha vida. Mas veja bem, já disse isso aqui em outra oportunidade. O nosso cérebro funciona por comparação, isso é ciêntífico, falo porque sou da área da saúde. Ele não cria informações, apenas as adquire e as compara. Quem nunca viu o roxo na vida nunca conseguirá imaginar o roxo em sua mente, do mesmo jeito que um cego de nascença não consegue imaginar ou mesmo sonhar à cores.

Saca só. Você sabia que o elétron, não gira como um peão ou como o planeta Terra, como os professores do ensino médio ensinam (spin), mas gira ao mesmo tempo no sentido horário e anti-horário? A gente tenta entender isso e não consegue. Isso ocorre porque tentamos entender isso comparando com alguma coisa que a gente já viu na vida e conhece, mas a questão é que não tem comparação. O elétron é assim e ponto final. Ele é próprio. Não conseguimos visualizar isso, porque nunca vimos algo parecido e conhecidamente, até agora, só o elétron é assim. Da mesma forma do elétron, Deus é incomparável. Ele sempre existiu e sempre existirá... as pessoas tentam entender isso comparando com algo que já viram na vida, mas não tem comparação, já que tudo que já vimos na vida tem um início e um fim. Deus é incomparável, Ele é Único, Ele É. E é perfeitamente lógico que Ele seja assim.

Se a gente for supor que o grande e poderoso “Eu Sou” exista, estranho será se ele fosse perfeitamente comparável com as coisas que conhecemos, deixando de ser Único à sua própria maneira. Agora, sabe qual a única coisa nesse mundo que pode, bem mas bem grosseiramente, ser comparada a Deus? A Bíblia fala que o homem foi feito à Sua imagem e semelhança. Porque é tão difícil crer que uma mente inteligente e criativa fez o Universo se o mesmo livro que diz que isso aconteceu também diz que somos a imagem e semelhança dessa mente? No fim das contas não temos nem o direito de crer que essa mente “seria como a nossa”, nos colocando como um padrão comparativo, da mesma forma que um filho não teria o direito de dizer que seu pai o puxou em suas características. O Universo não foi criado por uma mente só semelhante à nossa, o que já seria difícil para alguns acreditar. Mais que isso, foi criado por uma mente com a qual a nossa é que se assemelha. O padrão comparativo, segundo a Bíblia, é Ele. Não nós.
(continua...)

29 de julho de 2009 às 17:29
rodrigo dii boa  

olá...sou evangélico, e sou novo convertido...
quase toda á minha família é católica, somente eu e meu primo somos evangélicos.
á uns quatro ou três anos atrás, estava assistindo um filme que se chama:"á volta dos mortos vivos."
bem, enquanto eu assistia os mortos no filme eu me perguntei..:se isto acontecesse, se os mortos se levantassem, o que Deus faria..?
e será q Deus existe?..
essa pergunta me atormentou meses..foi ai quando eu pegeui a bíblia em matheus cap. 24, ond jesus fala da professia do fim dos tempos,e comecei a ler.tudo que falava ali estava acontecendo hoje, e isso foi como se Deus metesse uma tapada e eu cai na real, e começei a acreditar em Deus...
hoje estou aqui, sou evangélico á 5 semanas, e estou passando por uma grande atribulação, vamos dizer que a mesma depois de tantos anos..
eu fico me perguntando:será que Deus existe?será que Jesus é o filho de Deus? e á bíblia é tudo verdade?
falei para alguns de meus amigos evangélicos, e todos dizem que é uma provação, que é uma silada do diabo, mais até da existência de satanás estou duvidando...
mais eu sinto a presença de Deus, áquela alegria, quando estou pregando eu sinto uma ousadia uma autoridade que vem do espírito santo..
mais sempre vem essa dúvida, e é muito terrível..desulpe-me os ateus,mais é uma vida orrível, digo isso por que estou passando por isso..
mais como alguns de meus amigos dizem:como eu sou novo convertido eu esteja querendo de mais em tão pouco tempo..
tem alguém alguma respota concreta pra minha pergunta?

há!o texo e o vídeo estão massa..goseti muito...

29 de julho de 2009 às 21:16
J.Calado  

Rodrigo dii boa!


Duvidando que Deus existe???
Hehe, todo mundo passa por isso, relaxa.
Duas sugestões:

1ª Ore a Deus e peça pra ele te dar certeza, oras! Quantas vezes ele falou na bíblia que ouviria o clamor de um coração sincero???

2ª Depois de orar, dê uma olhadinha em outros posts desse blog, são muito show de bola, ajudam a firmar quem tá com dúvida!

Fique na paz!

29 de julho de 2009 às 22:25

Faaala Rodrigão meu amigo, tudo bem? Tipo... eu já estive nessa situação, sabia? Cara é horrível... a gente fica triste porque sabe que é verdade pela fé, mas não entende que é verdade. O conselho do J. Calado é realmente abençoador, mas eu queria ainda dar mais algumas dicas, espero que te abençoem.

Bom..
[1- Jesus é mesmo o Filho de Deus?]

essa idéia me abriu muuito a mente em relação a isso:

"Há apenas três possibilidades e três pensamentos que vocês podem ter sobre Jesus Cristo:


1- Era um louco. Porque qualquer homem que diga que é o filho de Deus com tamanha sinceridade, e não o é verdadeiramente, só pode ser louco. Se encontramos um homem em um parque pregando ser o Filho de Deus podemos pensar isso dele... era isso que Jesus afirmava.
2- Era um mentiroso. E sabia que não era o Filho de Deus e mentia e enganava mais gente que qualquer outro falso profeta na história da humanidade.
3-Era verdadeiramente o Filho de Deus.
Mas muitos de vocês podem dizer: "Bom eu creio que Jesus era um bom homem, mas não creio que era o Filho de Deus". Mas há um problema com a sua lógica. Se Jesus não era o Filho de Deus ele não era um bom homem, porque um bom homem não mente e engana as pessoas e um homem louco não é um bom homem."
está no post: http://www.ojovemcristao.com/2009/06/paul-washer-pregando-ao-ar-livre-em.html

[2 - A Bíblia, é tudo verdade?]
me ajudou muuito e abriu muito meus olhos ver coisas do tipo:

o Sl 22! O Salmo 22 foi escrito por Davi, antes que Jesus nascesse. Mas se você olhar bem vai ver que o texto é como se tivesse escrito pelo próprio Jesus!!!!! Qdo eu descobri esse salm oeu pirei o cabeção! Lê ele até o final... ele já começa assim "Deus meu, Deus meu, porque me desamparaste?"

Is 7:13-14!!! Cara saca só:
"Isaías 7
13 Disse então Isaías: "Ouçam agora, descendentes de Davi! Não basta abusarem da paciência dos homens? Também vão abusar da paciência do meu Deus?
14 Por isso o Senhor mesmo lhes dará um sinal: a virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e o chamará Emanuel"

(Emanuel = Deus conosco) e isso tudo foi escrito antes mesmo de Jesus nascer!!! Não, e o Isaías 53????????? noooooooooo le aí! Só falta falar "Jesus". Essas coisas mostram o quanto a Bíblia é maravilhosa e se completa. É inspirado por Deus mesmo. O livro foi escrito por tantas pessoas diferentes, de diferentes profissões, em diferentes circunstâncias e demorou um perído de 2000 mil anos para ser escrita! Esse é um tempo que muda completamente a vida das pessoas (só nos comparar com a idade média!), mas ainda assim a Bíblia permanece perfeitamente concisa. Além tudo é tão bem documentado!! Em Lucas 3 tem a genealogia com as gerações de Adão atééé Jesus Cristo!!!! E outra.. a Bíblia mostra Jesus né, virando para um homem acamado e dizendo "seus pecados estão perdoados". Daí os fariseus começam a dizer né "Eita, ele se diz como Deus, para poder perdoar pecados" e Jesus chegando neles fala "Uai! Que que é mais fácil? Dizer 'seus pecados estão perdoados' ou 'levanta pega a sua maca e anda?' Mas para vocês saberem que eu posso fazer os dois: Levanta-te! Toma a tua maca e anda!" E o cara levantou e andou... Jesus é massa demais... lindo demais, sábio demais. Não há homem que pudesse criar um ser tão soberano e muito menos um amor tão grande como o de um Pai, que é Deus e que fez de seu filho maldição no nosso lugar (Gl 13:3).

[3- Será que Deus existe?]
Me ajudaram muuuito todos os posts do OJC sabe.. mas olha só... te digo três coisas:
a) Você existe. Deixa esse pensamento percorrer a sua mente... reflita sobre ele... você existe agora!! Quando você se enxerga como um ser, como um operador dessa máquina que é o teu corpo, isso por si só já é sobrenatural.

b)A Sabedoria existente na Palavra e o Espírito em nós testifica isso.


(continua...)

31 de julho de 2009 às 01:13

(..)

c)Reflita sobre isso:
"Porque é tão difícil crer que uma mente inteligente e criativa fez o Universo se o mesmo livro que diz que isso aconteceu também diz que somos a imagem e semelhança dessa mente? No fim das contas não temos nem o direito de crer que essa mente "seria como a nossa", nos colocando como um padrão comparativo, da mesma forma que um filho não teria o direito de dizer que seu pai o puxou em suas características. O Universo não foi criado por uma mente só semelhante à nossa, o que já é difícil de acreditar. Mais do que isso foi criado por uma mente com a qual a nossa é que se assemelha."

Por último meu irmãozinho... não espere que você tenha a fé de uma pessoa caminhando com Jesus há anos. O Senhor vai nos moldando com o tempo. Não desista. Lembre-se de duas coisas "A prova da vossa fé produz perseverança" e "Aquele que começou a boa obra em vós, há de terminá-la". Se você se converteu, confia que o Senhor cuida de você amigão! Qualquer dúvida, só falar! Fica com Deus!

31 de julho de 2009 às 01:14
rodrigo dii boa  

olá...parabéns pelos posts...são massa...
vlw....como se diss:"a tempestade está ficando pra trás...o texto e o vídeo me ajudaram muito...
continuem assim com esse trabalho massa...vlw

2 de agosto de 2009 às 16:35
Pierre  

Amém, sinto-me sempre bastante edificado por estes posts. Deus abençoe a todos deste site.

4 de agosto de 2009 às 00:06

"Deixa de ser estúpido e patético seu loko !

*e pode o nada fazer alguma coisa?

E pode Deus ter feito ele msm ?
se vc não tem uma explicação lógica de como Deus foi feito.. ou de como ele surgiu.. eu tbm não tenho nada a te dizer tbm Srºda Ironia !"
_________________________________________________

Então você quer saber como Deus foi feito? Então tá, me faz um favor, imagine em sua mente um círculo, imaginou? Agora me diz, onde começa esse círculo e onde termina ele. Eu acho que já sei sua resposta, e é assim que Deus é.

11 de agosto de 2011 às 20:51

Postar um comentário

Para comentar você pode usar sua conta Google (mesma do Orkut e do Gmail). Caso ainda não tenha uma conta Google, escolha "Nome/URL" e simplesmente coloque o seu nome. Se você não tiver um site, blog ou orkut deixe o campo "URL" em branco e manda ver!