Homem: "...floresce como a flor do campo que se vai quando sopra o vento..."  

Postado por Kayo Henrique (SDJCRR) em

ImagemOlá meus amados irmãos, que a Paz do Senhor Jesus seja com vocês. 148.272... Esse é o número aproximado de pessoas que morrem todos os dias. Imagino que isso não produziu efeito nenhum no leitor, afinal números são números apenas, mas pare um pouco para pensar... essas pessoas que morreram não são números. Elas tiveram olhos de cores diferentes... elas já choraram... (cada uma delas! Olha o tanto que tem...) já sorriram, tiveram problemas diferentes (alguns até dos que você já enfrentou) e, como disse no post dos olhos, elas gostavam de ser amadas... elogiadas... todo mundo gosta. Em um post passado, em que quis fazer o leitor acordar para o que é a morte, eu disse que ela apaga esse olhar que está lendo essas palavras. É necessário afirmar isso porque sabemos que existimos, mas raramente temos essa consciência o tempo todo. Confesso que já fiquei parado, olhando o dedo 'mindinho' mexer e dizendo: "Olha que massa! To mexendo ele... da mesma forma que um controlador comanda uma máquina.". De fato nos enxergar como controladores de uma máquina nos faz mais humanos, compreensíveis, amáveis e aumenta a nossa fé, já que isso, por si só, é sobrenatural.

Diante de tantas pessoas que morrem, há aquelas que mechem mais com a gente. Em geral alguém do nosso dia-a-dia, que a gente acompanha, que o fato de estarem vivas é tão natural que dificilmente acreditamos quando recebemos sua notícia de morte. Creio que dessa forma foi a morte do Michael Jackson não só para mim, com também para vocês. É estranho, eu não era fã ou ouvia a música dele... nem acompanhava muito, mas a sua morte me incomodou. Me lembrei de quando era criança e ouvia "Black or White" repetidas vezes e ficava imitando o "Yhul" que ele soltava... eu achava o máximo! E ainda, depois de grande, aprendi o moonwalk e fiquei impossível... cheio dos amigos dizendo "Ou, por favor! Imita aí o Michael Jackson de novo!!" kkk. Mas o que mais mexeu comigo não foi o fato de ele não estar mais entre nós. O me incomodou mesmo foi sentir o que é a vida... parece tão frágil... tão recheada de coisas sem valor.
A vida inteira do cantor passou pela minha cabeça... desde quando ele tinha o cabelo redondinho e o nariz também até os dois ficarem esticados. Fiquei triste... me imaginei no lugar dele, perdendo minhas origens, rodeado de fotógrafos, roupas caras, pessoas famosas e fãs. Pensei em alguns versículos..
Salmos 103
15 A vida do homem é semelhante à relva; ele floresce como a flor do campo
16 que se vai quando sopra o vento e nem se sabe mais o lugar que ocupava.
17 Mas o amor leal do Senhor, o seu amor eterno, está com os que o temem, e a sua justiça com os filhos dos seus filhos,
18 com os que guardam a sua aliança e se lembram de obedecer aos seus preceitos.
É interessante que ao mesmo tempo que eu comecei a escrever esse post o FDADJC começou a escrever o anterior falando da mesma coisa. Creio que o Espírito de Deus quer falar isso conosco. A vida é um sopro. Diariamente morre uma pessoa que ama assistir House, outra que está prestes a se casar, talvez outra que já chegou a acessar esse Blog (credo, né?) e mais umas 148.269, que não são números e têm olhos de cores diferentes. É assim que funciona... um dia será a nossa vez. Tendo isso em mente concluimos que nada, nada importa mais do que a SALVAÇÃO.  Temos que falar nisso mais do que se tem falado... e sem esperar um Chevette azul para começar!! Vamos começar pela nossa. Tem certeza da sua? Se Jesus voltar ainda hoje, você está preparado?

Que Deus abençoe a cada um de vocês meus irmãos.
No amor de Cristo,
Servo de Jesus Cristo o Rei dos Reis (SDJCRR)

Posts Relacionados por Marcador


Este texto foi postado em sexta-feira, 26 de junho de 2009 e foi arquivado em .

4 comentários

Tremendo esse post!!! Top demais que que isso, E.S. (curtiu a sigla?) falou cmg, vei do céu e vc me flando isso o tempo todo e eu não sacando.... Glória a Deus pela sua vida Kayo =]

26 de junho de 2009 às 00:40

Cara, Glória a Deus! Louvado seja o Senhor para sempre! Ler seu comentário foi mto bom véi! Que Deus te abençoe, também louvo muito a Ele pela sua vida ^^!!!!

26 de junho de 2009 às 00:50

E o tanto que é massa?
Tava alí no chuveiro pensando... eu lembro do pitdog da esquina de cima de casa... eu sempre ia lá piquininim e pedia um X-Salada.. custava 1 Real. Eu pedia sempre pra minha mãe o dinheiro, se dependesse de mim eu comprava todo dia kkkk era uma insistência, coitada.. Eu também lembro do primeiro dia que eu vi uma borboleta na vida! Cara foi muito massa.. e eu queria pegar ela e eu chorava porque eu não conseguia =~~.....
tá mas o que isso tem a ver?
É que eu fico me perguntando do que essas 148.272 pessoas lembravam... imagina quantas lembranças em cada dígito.. cada unidadezinha = uma pessoa e aí tem 148.272... não é um grupo de pessoas... são pessoas, cada uma com um sonho diferente. Como é possível não crer em um Deus? Isso é simplesmente maravilhoso!!!! E a cada uma, cada uma dessas pessoas a gente poderia acrescentar uma lembrança: a de ter conhecido o Senhor dos Senhores... o Deus que é tão maravilhoso, tão compassivo tão perfeito. Definitivamente quem vê a grandeza de Deus e a sua misericórdia lado a lado e não se maravilha é porque ainda não entendeu bem um desses dois atributos. GLÓRIA A DEUS. Ele é a nossa ESPERANÇA... e essa palavra tem um significado de valor infinito. Pergunte a uma mãe com um filho na UTI em estado grave e você saberá do que eu to falando.

26 de junho de 2009 às 01:59

Sabe que por muitas vezes se apegamos tanto a nossa rotina e se esqucemos que a vida passa tão depressa e que por muitas vezes nem damos tanto valor a uma pessoa tão amada da gente...muitos dão valor somente quando perdem..e muitos dão valor a vida dos outros quando eles morrem..nem sei o motivo..mas somos assim!
Tanta gente que morre num somente dia..o que aquela pessoa tinha? ele tinha SONHOS..ela tinha desejos...mas sabe acima de tudo isso ela tinha um Deus que a amava muitoe aquelas pessoas que nào sabiam disso! O que será dessas VIDAS...O Senhor concerteza nos vigia do alto...mas tem uma hora que Ele diz venha a mim agora meu servo fiel..é tão grande o poder do nosso Deus maravilhoso...Ele transforma o pó em uma PESSOA que terá sentimentos..que terá sonhos..que terá uma VIDA repleta de fatos..quando algo de relmente importante acontece é que vemos o quanto felizes somos por mexer uma mão ou de louvar Deus..é bom nós mesmos vigiarmos as nossas vidas antes que o nosso pai nos chame para morar com Ele...

22 de dezembro de 2009 às 22:21

Postar um comentário

Para comentar você pode usar sua conta Google (mesma do Orkut e do Gmail). Caso ainda não tenha uma conta Google, escolha "Nome/URL" e simplesmente coloque o seu nome. Se você não tiver um site, blog ou orkut deixe o campo "URL" em branco e manda ver!