Susan Boyle – Uma Lição Para Nós  

Postado por Kayo Henrique (SDJCRR) em ,

ImagemA paz do senhor meus queridos irmãos! Graças a Deus fiquei melhor de uma enfermidade que estava sofrendo e pude vir aqui postar =]. Hoje quero falar de alguém que vocês provavelmente já ouviram falar ou viram circulando por ai na Internet, a famosa Susan Boyle.

P
ara relembrar um pouco dela dêem uma olhada no vídeo que a revelou ao mundo...





É
bem perceptível no vídeo que a aparência dela fez com que muitas pessoas a julgassem. Reparem no close que é dado na face da plateia antes de sua apresentação... vemos faces de reprovação e sátira. Logo depois de sua belíssima apresentação todos acabam maravilhados com sua voz... Com isso comecei a pensar aqui, tem que ser bonito para cantar bem? Acho que não, aliás as cordas vocais nada tem a ver com a face da pessoa.


O que acaba ocorrendo, na verdade, é que através dos anos fomos moldados pela cultura, mídia e outros meios para aceitarmos somente o "perfeito". Como resultado disso passamos a desaprovar o "feio" de uma maneira que chega a ser cruel... quantas vezes não lemos notícias de Bullying nas revistas e jornais.

M
as quem sou eu para falar disso? Eu também fui uma vítima desse vídeo heheheh. Quando lhe vi pela primeira vez logo ia achando que a Susan iria fazer alguma palhaçada no programa e quando ouvi a sua voz fiquei pasmo e constrangido por tê-la julgado. Realmente, meus irmãos, nós não podemos nos achar melhor do que ninguém pois todos fomos feitos à imagem e semelhança de Deus.

Génesis 1
26(a) Então disse Deus: "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança...
Devemos que admitir que a aparência não faz o caráter da pessoa e nem denota suas qualidades. Na Bíblia mesmo não diz que Jesus não tinha nenhuma formosura?

Isaías 53

2 Ele(Jesus) cresceu diante dele como um broto tenro, e como uma raiz saída de uma terra seca. Ele não tinha qualquer beleza ou majestade que nos atraísse, nada havia em sua aparência para que o desejássemos.
Até mesmo a um mendigo devemos olhar e ver, de alguma forma, a imagem e semelhança de Deus. A sua imagem pode até estar "arranhada", mas está lá. Devemos amar o próximo como a nós mesmos e não nos deixar ser guiados pelas aparências.

Mateus 19

19 honra teu pai e tua mãe' e 'Amarás o teu próximo como a ti mesmo'
Queridos vamos repensar como nos portamos em relação ao próximo, pois ele é do jeitinhooo" que Deus lhe fez. Por esse motivo, creio que essa aparência tem até um propósito específico aqui na terra.

Para atualizar vocês, a Susan já foi para as Semi-finais do programa e a final será no dia 30/05. Logo abaixo está o vídeo dela cantando na semi-final.




Que o Senhor nos ajude a aceitar o próximo da maneira que ele é. Vamos praticar o amor ao próximo!

Na Graça e Paz,
Filho do Amor de Jesus Cristo (FDADJC@gmail.com)

Posts Relacionados por Marcador


Este texto foi postado em terça-feira, 26 de maio de 2009 e foi arquivado em , .

1 comentários

Anonymous  

essa palavra foi pra mim!

27 de maio de 2009 às 14:01

Postar um comentário

Para comentar você pode usar sua conta Google (mesma do Orkut e do Gmail). Caso ainda não tenha uma conta Google, escolha "Nome/URL" e simplesmente coloque o seu nome. Se você não tiver um site, blog ou orkut deixe o campo "URL" em branco e manda ver!