Ore! Deus quer te ouvir  

Postado por Kayo Henrique (SDJCRR) em

Imagem

Que a paz do Senhor Jesus esteja sobre cada um de vocês neste momento! Meus queridos, há alguns dias venho pensando em como aumentar mais ainda minha confiança em Deus, em como ser cada dia mais santo, em viver verdadeiramente segundo os propósitos de Deus. Você também tem este desejo?

Antes de continuarmos, vamos orar. Peço-lhes que orem de verdade, abra seu coração para deixar Deus falar e agir. Coloque-se na presença do Senhor. Avalie sua vida: como está sua comunhão com Deus? (E com o povo de Deus?) Como tem sido suas orações?

Isaías 65
24 Antes de clamarem, eu responderei; ainda não estarão falando, e eu os ouvirei.

Nos tempos de Moisés (Antigo Testamento), falar com Deus era privilégio de poucos. Deus mandou que construíssem o tabernáculo (Êxodo 25 - 40) e somente alguns sacerdotes, consagrados e escolhidos, podiam se adentrar à presença dEle no Santo dos Santos. Naquele tempo também podiam ouvir, literalmente, a voz do Senhor. Hoje não a ouvimos com nossos ouvidos, mas com certeza podemos ouvir com nosso coração. Ele é o mesmo Deus, nós é que mudamos. Quando Cristo morreu naquela cruz, o véu do Santo dos Santos se rasgou, os céus se abriram.. daí por diante, passamos a ter livre acesso a Deus. Onde quer que estejamos, Deus nos ouve. Ele nos conhece (Salmos 139).
Às vezes tentamos esconder ou camuflar atos, tentamos aliviar nossos pecados diante de Deus. Agimos como atores, enganamos aos homens, mas a Deus não podemos enganar, Ele TUDO conhece.

Sem percebermos, passamos a inverter os papéis, nos tornamos 'deuses', que pedem o que querem somente, pedir, pedir, pedir.. essa é a lei. Não nos importamos com a vontade ou com o tempo de Deus. Nos tornamos 'senhores' do Senhor.
"VocÊ conhece alguém assim? Ahhh.. e quando vocÊ olha no espelho não vê essa pessoa né!?"

"Vigiai e orai" assim diz o Senhor!

Mateus 26
41 Vigiai e orai, para que não entreis em tentação. Na verdade o espírito está pronto, mas a carne é fraca.

Lucas 21
36 Vigiai em todo o tempo, e orai para que sejais havidos por dignos de escapar de todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem.


O Senhor nos faz dignos de estarmos diante dEle. Olha que maravilhoso!
Ontem, após uma reunião de oração dos jovens da igreja, subimos ao monte para orar. E um versículo me marcou muito naquele momento com Deus, pois eu buscava mais dEle, queria sentir Sua presença.

Atos 4
31 E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com ousadia a palavra de Deus.




Como foi dito, nem sempre sabemos esperar respostas de Deus. Somos ansiosos. Não sabemos orar. Temos agradecido por tudo? Ou nem sequer nos lembramos de falar com Deus, de orar.. hein!?

I Tessalonicenses 5
17 Orai sem cessar.

Filipenses 4
6 Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.


Deus ouve nossas orações, basta que nos apresentemos diante dEle com sinceridade no coração, com arrepedimento (humildes), com , justiça e com obediência.



Essas condições são comprovadas pela palavra de Deus, vejam:

- SINCERIDADE:
Jeremias 29
13 Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração.

- ARREPENDIMENTO:
II Crônicas 7
14 se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra.

- FÉ:
Marcos 11
24 Portanto, eu lhes digo: Tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim lhes sucederá.

Miquéias 7
7 Eu, porém, olharei para o Senhor; esperarei no Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvirá.

- JUSTIÇA:
Tiago 5
16 Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz.

- OBEDIÊNCIA:
I João 3
22 e recebemos dele tudo o que pedimos, porque obedecemos aos seus mandamentos e fazemos o que lhe agrada.

Não percam a fé, orem e acreditem. Assim como Deus respondeu Moisés, Gideão, Salomão, Daniel e tantos outros.. Deus nos responde. O que devemos fazer é agradá-lO. Devemos jejuar, orar, ter comunhão com o povo de Deus, ter comunhão com o próprio Deus. O jejum por si só não nos faz mais próximos do Senhor, mas juntamente com a oração, nos faz instrumentos do poder Deus. Leiam Isaías 58, Ele nos fala do verdadeiro jejum.

Jesus, por meio de uma parábola disse:

Lucas 11
9 "Por isso lhes digo: Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta.
10 Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta.

Então, o que devemos fazer é pedir, buscar.. com fé, confiando na provisão de Deus, acreditando em Suas promessas, agradecendo-O por tudo, esperando a Sua vontade, o Seu tempo e vivendo em comunhão com o Pai.



Paulo em sua carta aos efésios, fez uma oração muito abençoada. Assim como Paulo, hoje essa é minha oração. Faça-a como sua também.

Efésios 3
14 Por essa razão, ajoelho-me diante do Pai,
15 do qual recebe o nome toda a família nos céus e na terra.
16 Oro para que, com as suas gloriosas riquezas, ele os
fortaleça no íntimo do seu ser com poder, por meio do seu Espírito,
17 para que Cristo habite no coração de vocês mediante a fé; e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor,
18 vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade,
19 e conhecer
o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus.
20
Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós,
21 a ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre! Amém!

E, quando você não souber o que falar com Deus, como se apresentar diante dele... "Seus problemas acabaram!". Jesus ao falar da oração aos seus discípulos, ensinou-lhes uma oração. Acredito eu que você a conheça.

Mateus 6
9 Vocês, orem assim: "Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome.
10 Venha o teu Reino;
SEJA FEITA A TUA VONTADE, assim na terra como no céu.
11 Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia.
12 Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores.
13 E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém!

Mexendo em algumas coisas por aqui, encontrei dois cartões do autor Max Lucado que falam justamente da oração:

"VOCÊ NÃO GOSTARIA de ter um coração cheio de esperança? Você não gostaria de ver o mundo através dos olhos de Jesus? Onde nós vemos orações não respondidas, Jesus viu orações respondidas. Onde nós vemos a ausência de Deus, Jesus viu o plano de Deus...

DEUS NUNCA PROMETEU nos livrar das nossas batalhas. Ele prometeu sim, de alguma maneira, mudar o modo de olharmos para elas.

QUE O SENHOR REVELE OS PLANOS E PROPÓSITOS DELE EM CADA SITUAÇÃO DA SUA VIDA."

"Está claro: o trabalho no céu começa quando alguém ora na terra.
Você pode contar comigo para ORAR, e pode contar com Deus para RESPONDER."

Deixem seus pedidos de oração!

VocÊ tem orado pelo seu irmão? Pelo seu próximo?? Não perca mais tempo.. Ore!

Tiago 5
16 Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz.


Cheguei à conclusão que a ORAÇÃO é a chave para alcançar os desejos citados no início e muitos outros. A oração vem pela fé. É a forma que temos para nos achegar mais a Deus, para termos intimidade com Ele. Em I Samuel 2:1-10, Ana faz uma oração de engrandecimento a Deus, faça-a também! (Vale a pena ler!)

E, para finalizar com palavras do Mestre.. nos evangelhos (Mateus, Marcos, Lucas e João) .. Jesus, assumindo sua posição como homem, também se põe diante de Deus em oração. E um trecho bem marcante da história de Jesus, é quando ele clama por misericórdia pela tristeza em que seu coração se encontra, tristeza causada por nós. Sabendo ele que "a carne é fraca". (Mateus 26:39; Marcos 14:36; Lucas 22:42)

Mateus 26
39 Indo um pouco mais adiante, prostrou-se com o rosto em terra e orou: "Meu Pai, se for possível, afasta de mim este cálice; contudo,
não seja como eu quero, mas sim como tu queres".
Repito: "Como TU queres". O próprio Jesus, Filho de Deus, o próprio Deus que se fez carne, quer que se cumpra a vontade do Pai.
Jesus ainda ora por si mesmo e pelos discípulos, leiam o capítulo 17 do evangelho de João.



Que Deus abençoe grandemente sua vida! Que da sua boca saiam bênçãos! E que sobre você, Deus derrame alegria, amor.. te fazendo transbordar em bênçãos sem medidas.

No amor e na misericórdia de Cristo nosso Senhor,
Mensageiro de Jesus Cristo o Pão da Vida (MDJCPV@gmail.com)

Posts Relacionados por Marcador


Este texto foi postado em sábado, 23 de maio de 2009 e foi arquivado em .

6 comentários

Uma Benção Mensageiro! Que Deus continue a usar poderosamente a sua vida! Abração!

2 de junho de 2009 às 14:58
Anonymous  

se Deus diz para obdecermos á ele pq vcs estão em quatro parede, a palavra de Deus manda ide pregar o envangelho,e ñ traga-o para dentro de um lugar para prega a esse povo, jesus manda somente ide quem vai convenser eo espirito santo , ou pensão meritos e estatos.

12 de agosto de 2009 às 11:56

liiiiiiindo..
*_*
olha, eu estava já um tempo sem orar.
as lutas eram tão grandes que eu não tinha como me ajoelhar mais, não tinha palavras mais para usar. Era tanta coisa precisando da provisão de Deus que eu não sabia por onde começar e acabava que eu pedia perdão e não orava.
Mas agora vejo o quão importante é falar com Deus. Não só pra pedir algo ou pra se desculpar por alguma coisa. Mas, simplesmente pelo fato de estar com Ele. Algo que custou tão caro e que muita das vezes nós não sabemos valorizar.

14 de abril de 2011 às 22:27

A oração é a chave da vitória, se existe alguma porta feichada para a sua vida e vc não sabe ainda como abri-la, tão somente ore e a porta se abrirá, pois a oração é a chave da vitória. rogo também aos demais irmãos oração por minha vida e ministério e minha família, e estarei orando por voçês. Que Deus vos abençoe A Paz do Senhor.

9 de maio de 2011 às 11:43
Evie  

Que lindo :O.
Como sempre, eu sempre encontro o que preciso ler aqui...
Que Deus continue abençoando vocês...

26 de agosto de 2011 às 10:26
Rodolfo  

Meu coraçao se enche de alegria quando me dou conta que essa mensagem e tantas outras foram verdadeiramente instruídas e inspiradas por Deus e o Espírito Santo! E perceber que, mesmo após algum tempo ainda fala aos nossos corações e vai de encontro à nossa necessidade.. é com certeza, algo espiritual! Mesmo eu, instrumento usado para escrever essa mensagem, hoje fui tocado por ela!
Meu desejo é que o Senhor continue a nos usar como instrumentos nas mãos Dele, e como fontes inesgotáveis de bênçãos sobre o nosso próximo! Que servir a Deus seja um prazer.. e que Ele nos dê entendimento e amor sem medidas para fazer todo o trabalho necessário para glorificar e honrar o nome DELE!! Amém!

2 de abril de 2012 às 02:00

Postar um comentário

Para comentar você pode usar sua conta Google (mesma do Orkut e do Gmail). Caso ainda não tenha uma conta Google, escolha "Nome/URL" e simplesmente coloque o seu nome. Se você não tiver um site, blog ou orkut deixe o campo "URL" em branco e manda ver!