Livro: O Código da Inteligência  

Postado por Kayo Henrique (SDJCRR) em

Imagem

Amados, que a paz do Senhor Jesus esteja com vocês! O post de hoje será um pouco diferente. Há alguns dias recebemos um presente: um livro, e junto a ele uma "missão": a de fazer uma análise crítica sobre o autor e suas teorias. O livro é "O código da inteligência" e o autor é ninguém mais, ninguém menos que Augusto Cury. Que responsa hein!
Já havia ouvido falar do autor, mas nunca lhe tinha lido. Ainda!




Confesso que ao iniciar a leitura, não me interessei muito, mas foi só no início mesmo, já que logo de cara percebi que se tratava de um excelente autor, envolvente, inteligente. O assunto se tornou interessante, a leitura começou a me levar a pensar, imaginar.. e o carisma dele é excepcional. (Um dia quero bater um papo com esse cara, ele é top!)
Me senti como se estivessemos, de verdade, trocando idéias. A ligação formada entre o leitor e o autor fez com que a aprendizagem e o entendimento das teorias expostas fossem de fácil assimilação. Cury nos leva a conhecer um infinito primeiramente imaginário, podendo se manifestar no mundo real, dependendo do nosso próprio "eu". A viagem em nossa mente, a análise pessoal que somos convidados a fazer, nos aproxima desse nosso "eu", nos ajuda a pensar e refletir no ser apenas seres humanos. No prazer de construirmos uma história, a nossa história.

Eu já usava alguns dos códigos apresentados no livro, uns em formas mais apuradas, outros em formas ainda amadoras, em fase de aperfeiçoamento. Como percebi? Simples! Tomei por base os exemplos, os casos expostos por Augusto Cury no decorrer dos assuntos, para aplicar em minha vida.
Cury cita várias personalidades históricas marcantes, como Freud, Einstein, Piaget, Vigostky, Salomão, e muitos outros dotados de uma inteligência ímpar, mas que, ao serem analisados, foi possível encontrar falhas no uso dos códigos. Porém, "assombrosamente", como diz Cury, há um homem que ao ser submetido à análise crítica, não apresentou erros aplicáveis a esses códigos. Esse, que creio ser
para Augusto Cury o principal exemplo a ser seguido , é Jesus Cristo. Para mim já é, sem dúvidas, o maior exemplo, que tomarei ainda mais como imagem a ser imitada!

É um livro fascinante, envolvente, rico em idéias que podem ser aplicadas e fazer de uma vida, muito mais que uma vida, uma história. Fazer da realidade, escolhas. Recomendo a todos! (Independente de classe social, raça, religião, etc.)


Para saber mais sobre Os códigos da inteligência acesse: www.ocodigodainteligencia.com.br


No inigualável amor de Deus,
Mensageiro de Jesus Cristo o Pão da Vida (MDJCPV@gmail.com)


Posts Relacionados por Marcador


Este texto foi postado em quarta-feira, 20 de maio de 2009 e foi arquivado em .

5 comentários

Sou o próximo a ler!!!! uashhuashu

Grande abraço =]

20 de maio de 2009 às 19:39

É ótimo!!
Não vejo a hora de chegar os outros.. Quero todos!

O Augusto Cury é top e é mó fã de Jesus!!

xD

20 de maio de 2009 às 19:47

Quero Muito Ler mas não tenho acesso Augusto Cury
É Um Ótimo escritor e me parece que esse livro é

Muito bom!

2 de julho de 2009 às 09:43
vanessa  

amor seus livros!! sou sua fâ numero 1, ja lie sua coleçao toda, aguardo os proximos livros!! abraço

19 de julho de 2010 às 10:00
Anonymous  

Augsto Cury é o "cara", e um ótimo escritor, parece até que sabe o que a gente pensa, já li esse livro e "O Vendedor de Sonhos e a Revolução dos Anonimos", e virei fã de seus livros, quero ler todos.

4 de agosto de 2011 às 18:37

Postar um comentário

Para comentar você pode usar sua conta Google (mesma do Orkut e do Gmail). Caso ainda não tenha uma conta Google, escolha "Nome/URL" e simplesmente coloque o seu nome. Se você não tiver um site, blog ou orkut deixe o campo "URL" em branco e manda ver!