O Que Sinto?  

Postado por Kayo Henrique (SDJCRR) em ,

Imagem

Vitória em Cristo meus irmãos! Agradeço a Deus por poder trazer esse post muito especial para vocês. Vou resumir tudo para ficar mais claro hehe. O rapaz da foto é o Denys, um grande irmão e amigo membro dos Jovens da minha igreja, ele vem passando por uma luta muito difícil.

A algum tempo atrás ele foi diagnosticado com um tumor no lado esquerdo da cabeça, e claro isso foi uma situação tensa. Muitos sentimentos passaram pela cabeça dele e quando as pessoas viam perguntar como ele se sentia era difícil para ele se expressar em palavras.


Então o Denys resolveu escrever como se sentia, e acabou elaborando um texto maravilhoso que gostaria de compartilhar aqui.




A vontade do Senhor em nossa vida


Quantas vezes nos sentimos completamente incapazes de dizer ou fazer qualquer coisa para aliviar a nossa dor e a daqueles que sofrem. E aí perguntamos: “Deus, por que será que passo por isso, mesmo quando O busco com meu coração repleto de amor? Será que o Senhor está querendo me ensinar alguma coisa através das situações dolorosas?” Não seria isso totalmente contrário, se Deus é sinônimo de vida e de vitória? Jesus nunca nos disse que não teríamos lutas neste mundo. Ao contrário, nos diz em Sua Palavra que no mundo sempre teremos aflições, mas que é preciso coragem, pois Ele venceu o mundo e quer nos dar a vitória! E o cristão que resolve buscar Deus em Sua plenitude, se aproxima d’Ele, mesmo na dor. É no sofrimento que caímos com nosso rosto por terra. Geralmente não é na alegria, quando tudo vai bem. Deus nos prepara sempre. É Ele quem escolhe como será, quando irá acontecer e se estamos preparados ou não para receber. Deus recebe, acolhe e responde aos nossos pedidos. Mas no tempo d’Ele, porque Ele é o Senhor do nosso passado, do presente e também do futuro e, sabe o que passaremos lá na frente. Nossa ansiedade quer tudo para o agora, nosso coração enganoso faz escolhas erradas, e nossas opções, muitas vezes, não são as de Deus. Deveríamos ser prudentes e praticarmos Sua Palavra. Mas nossa natureza é dura. O Senhor sabe disso. Por isso sofremos. Todo cristão deve crer que um dia todas as doenças, toda a dor, toda a tristeza, toda a frustração, todo o rancor serão curados e todos os dias maus – aqueles cruéis momentos em que esperamos, mesmo sem esperanças – serão recompensados. Mas, enquanto isso descansemos no colo do Pai, pedindo-Lhe que entre com Sua providência divina em nossas vidas. Basta darmos um único passo de fé. E não questionar onde Deus está quando somos acometidos pelos sofrimentos. Ele nos observa o tempo todo. E os permite para nos ensinar a repousar e a crer que Ele opera nas circunstâncias mais adversas. Deus trabalha assim. No silêncio. E quem somos nós para questioná-Lo?


Deus sempre age certo. O Seu caminho é o melhor, mesmo que aos nossos olhos pareça estar dando tudo errado. Se você pediu a Deus uma coisa e recebeu outra, confie. Tenha a certeza de que Ele sempre dá o que você precisa no momento certo. Nem sempre o que você deseja, é o que você precisa. Como Ele nunca erra na entrega de seus pedidos, siga em frente sem murmurar ou duvidar.
O espinho de hoje será a flor de amanhã.

N
ão estamos preparados a ouvir o não de Deus, e muito menos o "depois". Muitas vezes recebemos uma resposta de Deus: "Espera; tão somente espera. Estou te preparando, e no momento certo estarei satisfazendo o desejo de seu coração".
Parece ruim tal resposta do Senhor, mas por outro lado ficamos extremamente satisfeitos. Chegamos a algumas conclusões: - Se Deus disse espera, significa que Ele ouviu nossa oração. - Se Deus disse espera, significa que a resposta é positiva, embora não seja imediata. - Se Deus disse espera, significa que por algum motivo, Ele está nos dando um livramento, pois Ele sabe que não estamos prontos para receber tal pedido agora.
Quando pedimos algo que é da vontade de Deus, acontece uma gravidez no mundo espiritual. No momento que você pede, começa a concepção. Neste momento, o Senhor começa a gerar, mesmo que você não veja a solução para a sua necessidade. Neste período, cabe a você somente crer e esperar. Se tiver um pouco mais de fé, já pode até agradecer a Deus. O Pr. Paul Young Cho explica muito bem sobre esta gravidez espiritual em seu livro "A Quarta Dimensão". Não sabemos explicar, mas no momento certo Deus age com providência em sua vida. Talvez seja uma gravidez espiritual de nove meses, ou talvez de 1 ou 2 dias.
Deus se manifesta de várias formas em nossas vidas e muitas vezes nas coisas mais simples. E nós muitas vezes esperamos d’Ele coisas tão grandiosas. É claro que Ele é um Deus de grandes maravilhas, mas não esqueçamos que Ele também é um Deus de simplicidade e age assim.
Por isso, nunca conheceremos a Deus através de coisas tão palpáveis. Deus nunca será provado cientificamente. E Ele não precisa mesmo desses parâmetros. Deus é Espírito e só o conheceremos se o buscarmos em espírito, conhecer a Deus é uma experiência tão individual que ninguém pode fazer isso por nós. Ele também manifesta de uma forma diferente para cada pessoa, pois respeita nossa individualidade. Deus nos conhece tão profundamente que sabe a melhor maneira de tratar conosco.

E
por fim, Deus não se enquadra em regras humanas. Tantos querem e determinam como Deus fala e age, mas Deus faz de cada situação algo novo. Deus é criativo! Nossa mente que é muito limitada.
Deus costuma usar a solidão para nos ensinar sobre a convivência. Às vezes, usa a raiva para que possamos compreender o infinito valor da paz. Deus costuma usar o silêncio para nos ensinar sobre a responsabilidade do que dizemos. Às vezes usa o cansaço, para que possamos compreender o valor do despertar. Outras vezes usa doença, quando quer nos mostrar a importância da saúde. Deus costuma usar o fogo para nos ensinar sobre água. Às vezes, usa a terra, para que possamos compreender o valor do ar. Outras vezes usa a morte, quando quer nos mostrar a importância da vida.

Como Deus pode agir ?

1. PELA ORAÇÃO SOMENTE
No Salmo 34:6 e 17, Davi afirma: "Clamou este pobre, e o Senhor o ouviu e o livrou de todas as suas angústias. Os justos clamam, e o Senhor os ouve, e os livra de todas as suas tribulações".
Nós cremos no valor da oração.

2. PELA MEDICINA
O Senhor Jesus disse que os doentes necessitam de médico (Lucas 5:31). Lucas era um médico muito amado e fiel no Senhor (Col.4:14). Jesus contou uma história em que certo homem encontrou outro caído na beira da estrada, bastante ferido, pois tinha sido pelos salteadores despojado... Paulo, que operara tantas curas pela fé, pois tinha dom de curar, agora, que no fim da sua vida terrena aconselha a Timóteo a usar um pouco de vinho, por causa do seu estômago e das suas frequentes enfermidades (1Tim.5:23). Era um medicamento da época, e que sabe se orientado pelo médico Lucas.

3. PELA CIRURGIA
A cirurgia também está Bíblia. Deus serviu-se dela ao cortar a carne de Adão tirar-lhe uma costela para formar a primeira mulher (Gen.2:21). Os sacerdotes de Israel foram ordenados por Deus rasgarem a pele do leproso para se certificarem com veracidade da cura (Lev.1 3:56). A cirurgia dos nossos dias está maravilhosamente desenvolvida e os filhos de Deus devem usá-la, se precisarem.

4. PELO ABANDONO DO PECADO
O pecado origina a doença e por fim a morte (Rom.6:23) Ananias e Safira, por causa do pecado da mentira foram mortos (Actos 5:4,5,10). Geazi, por causa do pecado da mentira e da cobiça, ficou leproso (II Rei. 5:27). Também Miriã ficou leprosa por murmurar contra' Moisés, seu irmão (Num.12:10). Havia na igreja de Corinto muitos fracos e doentes e outros que tinham sofrido a morte, devido ao pecado de participarem da Ceia do Senhor indignamente (1Cor. 11:28-30)

5.POR MEIO DE SUGESTÕES MENTAIS
Muitos crentes andam tristes e desanimados devido aos problemas materiais. Há situações difíceis, como os estudos, o emprego, a família, etc., e tudo isto trás sofrimento e até doenças. A Palavra do Senhor ensina-nos a lançar sobre Ele toda a nossa ansiedade porque Ele tem cuidado de nós (1 Ped.5:7).

6.PELA ALEGRIA DO ESPÍRITO SANTO
O fruto do Espírito é alegria (Gal.5:22). Paulo, mesmo na prisão, em Roma, escreveu aos crentes de Filipos para se regozijarem sempre no Senhor (Fil.4:4).

7. A CURA FINAL - UM CORPO IMORTAL
Temos, porém, a gloriosa esperança de que; quando Cristo vier buscar-nos, "transformará este corpo abatido, para ser conforme o Seu corpo glorioso" (Fil.3:21). Na Vinda do Senhor para arrebatar a Sua Igreja, "os nossos corpos corruptíveis serão revestidos de incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestirá de imortalidade. Então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. Onde está ó morte, o teu aguilhão?" (1 Cor.15;1-55).
Somente quem passou ou está passando por enfermidade ou mesmo convive com alguém doente conhece os sentimentos de frustração, impotência e medo que caracterizam essa fase sombria da vida. Como não seria bom se, de repente, tudo não passasse de um terrível pesadelo!

Em meio a essa abundância de sentimentos, pensamos em como Deus permitiu que isso acontecesse. Ficamos apreensivos quanto à cura. E se Deus não me curar? Mas, por que ele não me curaria, se outras pessoas são beneficiadas com essa graça? Seria falta de fé?
Quando estamos mais enfraquecidos não faltam aqueles com palpites infelizes e fora de hora sobre os eventuais planos de Deus sobre nossa enfermidade. Em tais momentos, além do embasamento bíblico coerente, somente você em secreto com o Pai pode realmente se ajudar, Deus trás a paz para aqueles que estão passando pelo vale da sombra da morte e aprende que, em muitas situações da vida, a questão não é ter fé para ser curado, mas ter fé para permanecer doente.


Traga-me Chuva

Posso contar um milhão de vezes
Pessoas me questionando
Como posso te louvar depois de tudo que passei?
A pergunta me espanta
As circunstâncias podem possivelmente mudar quem eu sempre fui em Ti
Talvez desde que minha vida mudou
Muito antes desses dias chuvosos
Isso nunca havia passado por minha mente
Virar as costas para Ti, oh Senhor
Meu único refúgio da tempestade
Mas ao invés disso me aproximei mais nesses tempos
Então eu oro

Traga-me alegria, traga-me paz
Traga a chance de ser livre
Traga-me qualquer coisa que Te traga glória
E eu sei que haverá dias
Quando esta vida trará dor
Mas se é isto o que se precisa pra Te louvar
Jesus, traga a chuva

Eu sou cuidado por ti das
Nuvens que possam pairar acima de mim
Porque Tu és muito maior que minha dor
Tu que fizeste um caminho para mim
Pelo sofrimento do teu destino
Então me diga o que é um pouco de chuva
Então eu oro

Santo, santo, santo
É o Senhor Deus Todo-Poderoso

Denys Rodrigues de Olveira


Para esclarecer melhor a situação, ele já foi operado e passa bem =]. Um grande abraço meus
irmãos! E não se esqueçam a Palavra de Deus esta viva!!

No amor de Cristo, e na perseverança até o dia de Sua vinda,
Filho do Amor de Jesus Cristo (FDADJC)

Posts Relacionados por Marcador


Este texto foi postado em quarta-feira, 1 de abril de 2009 e foi arquivado em , .

16 comentários

Paulo Kattah  

Graças à Deus por sua vida e pela sua recuperação Denys!

3 de abril de 2009 às 14:05
Monaiza  

Glórias ao nosso Deus, para o qual não existe impossível!!

6 de abril de 2009 às 15:23
Riziely  

Que Deus te abençoe abundantemente Denys! Deus está te usando para abençoar e edificar vidas, começando pela minha!!

6 de abril de 2009 às 19:01

Deus permite situações dessas para que não venhamos esquecer o poder de quem servirmos e para mostra para o mundo o que Deus pode fazer atraves de uma vida que busca ao Senhor! Louvado seja o Nosso Poderoso Deus!

7 de abril de 2009 às 12:19
Déborah Kelly  

Toda a glória seja somente a Deus. Ele é fiel.

12 de abril de 2009 às 20:21

Esta postagem foi removida pelo autor.

13 de abril de 2009 às 19:20

Ooii gente..^^
Agora é a minha vez de dizer um pouquinho do que eu aprendi com mais essa bênção que o Senhor Jesus me proporcionou: (Relacionado à Amizade que Ele mesmo nos proporciona).
Eu lancei o Amor e me desfiz da solidão.
Disse adeus à tristeza e me cobri de Esperanças.
Desejei Felicidade à todos, deixando alegrias.
Sugeri mais Fé, pedi paz e abri o meu coração.
Falei de saudade.
Despertei recordações, acreditei no meu bem maior (DEUS), e finalmente agradeci a Deus.
E quando eu me dei conta, eu estava rodeado de amigos!
Eu havia conquistado a amizade! A sua amizade! Deus abriu as portas, para que pessoas maravilhosas pudessem entrar em minha vida. E agora eu sei que nunca mais, eu estarei sozinho como pensava antes..
Por que eu tenho vC’s.. e vC’s tem a mim..

Existem momentos onde somos obrigados a dar limites, quando na realidade gostaríamos de seguir livres pelos caminhos que escolhemos e pedimos a Deus.
Mas naquele momento parei para pensar nos que doem, porque foi onde percebi que meus amigos sempre estão presentes em minha vida, cada um conforme a minha necessidade.
Me deram ombro, colo, ouvidos, falas, se calaram, dividiram forças, dores e choraram comigo.
E agora, esse é o momento que, quero agradecer todo carinho e a dedicação que vC’s tem demonstradopor mim.

VC’s foram e continuaram sendo muito importantes..
Obrigado por fazerem parte de minha vida!
Não posso retribuir toda a alegria que me proporcionam nesse tempo de
amizade! Aliás, posso sim, sendo para vC’s o que são para mim!
Cada pequeno "oi", cada pequeno sorriso, cada pequena ajuda é capaz de salvar um coração machucado, curar uma ferida e proporcionar momentos mais do que felizes na presença do Senhor, porque é onde podemos ver a face de Deus, Seu cuidado, carinho e amor por nós!

Há um milagre em mim chamado "Amizade".
P.S.: Ahh.. o resultado da Biópsia foi Benigno para Honra e Glória do Senhor Jesus! =D

Denys Rodrigues de Oliveira.

A.K.T.L.G. s2 ForeveR

13 de abril de 2009 às 19:25

Deus e grandeoso, e age de maneira que for preciso para que entenda-mos ou que outras pessoas entendam em nos... Deus te abençoe Denys

13 de abril de 2009 às 19:59
Anonymous  

Deus é poderoso!

13 de abril de 2009 às 22:27
Gabriel Melazo  

Deus realmente é capaz de todas as coisas. Agradeço a ele todos os dias pelas coisas maravilhosas que ele está fazendo em nosso meio. ''O meu Deus nunca Falhará''. ♥
abraço.

14 de abril de 2009 às 20:11

Agradeço ao Senhor por ter me abençoado e cuidado de mim até aki..^^

Hoje completam 23 dias q fiz a cirurgia.. e 23 anos de livramentos q ELE me concedeu !

olho para trás e vejo a mão do Senhor Jesus em TODOS os momentos me amparando até aki..

Livre sou..
Salvou estou..
e mais velhinho tbm.. kkk
mais feliz sempre pQ Deus sempre me amou !

entãO..
Parabéns para mim.. nesta data querida.. muitas felicidades.. muitos anos de vida !

Glória a Jesus..
Glóriaaaaaaaaaa! =D

*Só Deus sabe qnt alegria sinto HOJE.. hihihi
por ter completado mais um aninho de vida.. hehe

15 de abril de 2009 às 00:21
Gabriel Melazo  

Feliz Aniversario Denys !! :)

15 de abril de 2009 às 15:07

Denys, o que é ser especial? O que faz alguém ser especial pra alguém?
Os dicionários dizem:
"1. Relativo a uma espécie. 2. Peculiar de uma coisa ou pessoa; exclusivo. 3. Que se aplica exclusivamente a uma coisa ou uma categoria particular de coisas. 4. Fora do comum; excelente, notável. 5. Superior; distinto."
Ainda falta alguma coisa.. aliás, muita coisa!
A amplitude do significado de ser especial, SÓ SABE QUEM CONSIDERA ALGUÉM relativamente ESPECIAL.
A grandeza de ser especial pra alguém É INEXPLICÁVEL. Vivifica o ser. Transforma. Não é simplesmente falar "você é especial" e ponto. Não, não é!
Ser especial é ter uma luz própria. Acho que ser especial é nada mais do que RECONHECIMENTO por aquilo que se faz, aquilo que se é, pela sinceridade, pelo caráter, pelas palavras ... poderia eu ficar horas falando. Creio que VOCÊ SABE o que é ser especial! Naturalmente, acontece! Já falei muito, e não tem dia certo pra isso! Você é especial não só pra mim, mas pra muita gente e pra DEUS acima de tudo e TODOS!

Sua fé sem fronteiras, sua garra, sua força (mesmo nessa estrutura esquelética, rsrs) para LUTAR.. assim como Davi, aquele menininho miúdo que derrotou um gigante, Deus ESCOLHEU VOCÊ, pra derrotar um tumor. E, por meio disso, restaurar muitas vidas, ensinar o valor de um ser. VocÊ que, por mais pequeno que seja, se fez grande nessa batalha.. e alcançou a vitória! Não tô falando de força nos braços, de lágrimas sem dor.. Mas de um sorriso na angústia; do caminhar firme, mesmo em silêncio. Falando de SABEDORIA! Sabedoria, é isso! Você soube se calar em meio a multidão, nem sequer fraquejou, CONFIOU NO PODER de Deus, acreditou em si mesmo, VENCEU!
DEUS AMA VOCÊ simplesmente porque Ele te escolheu. Deus te moldou. Ele te planejou ANTES MESMO DE VOCÊ NASCER.
Ele te manda flores a cada primavera e o nascer do sol a cada manhã. Deus te usou, meu amigo. Você É ESPECIAL!
Pois é.. um 'escolhido' desde o ventre da sua mãe, um escolhido de Deus. Um soldado de guerras e batalhas, constantes provações, muitos obstáculos.. e, MESMO PEQUENO, GRANDE! Um vencedor!
Não se surpreenda se seu coração ouvir uma música que nunca ouviu antes, se seus pés dançarem como nunca antes. Deus QUER te usar mais. Ele te usou pra me abençoar, pra abençoar sua casa, seus amigos, as pessoas que estão ao seu redor.
DEUS NUNCA PROMETEU nos livrar das nossas batalhas. Ele prometeu sim, de alguma maneira, MUDAR O MODO QUE OLHAMOS para elas.
Você é a prova viva de que onde vemos orações não respondidas, Jesus vê orações RESPONDIDAS. Onde vemos ausência de Deus, Jesus viu o PLANO de Deus!

Simplesmente como está escrito em Salmos 139:13-16

"13 Pois Tu formaste o meu interior, Tu me teceste no seio da minha mãe.
14 Graças Te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as Tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem;
15 os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra.
16 Os Teus olhos me viram a substância ainda informe, e no Teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nenhum deles havia ainda."

Te desejo TUDO DE MARAVILHOSO. Chuvas de bênçãos sobre a sua vida. Sonhos. Realizações e muuuuitas vitórias no Senhor. ACREDITE!
Que cada obstáculo se faça pequeno DIANTE DE TI e do seu (nosso) DEUS.
Ser especial é poder ter amigos, especiais assim como SOU pra você. Como você É pra mim!
Deus te abençoe!

AbraçO!

19 de abril de 2009 às 02:23
Camilla Chaves  

eu fico maravilhada com o poder de Deus!!

toda honra e gloria a Deus por tudo

19 de abril de 2009 às 14:18
fatinha  

"a questão não é ter fé para ser curado, mas ter fé para permanecer doente". txiii fantásticoo..

20 de agosto de 2011 às 21:26
Anonymous  

CARTILHA DE ENSINAMENTOS DA IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS EM TODO O MUNDO PARA CONTROLE DA "LIBERTINAGEM SEXUAL":


Retirada do livro "Castigo Divino".


Veja os comentários sobre o pecado das seguintes posições sexuais:



Posição Cachorrinho - É uma das posições mais humilhantes para a
mulher, pois ela fica prostrada como um animal enquanto seu parceiro
ajoelhado a penetra. Animais são seres que não possuem espírito, então o
homem que faz o cachorrinho com sua parceira, fica com sua alma amaldiçoada
e fétida.


Posição Chupetinha - O prazer de levar um orgão sexual a boca é
condenado pelas leis divinas. A boca foi feita para falar e ingerir
alimentos e a língua para apreciar os sabores. A mulher engolindo o sêmen
não vai ter filhos. E o homem somente sentirá dores musculares na língua ao
sugar a vagina de sua parceira.


Posição Sodomia - O ânus é sujo, fétido e possui em suas paredes
milhões de bactérias. É o esgoto propriamente dito. No esgoto só existe
ratos, baratas e mendigos . A pessoa que sodomisa ou é sodomisada ela se
iguala a um rato pestilento. Seu espírito permanece imundo e amaldiçoado.


Vejam a maneira certa de se relacionar sexualmente com sua parceira,
segundo a cartilha:


Posição Coito Papai-Mamãe - O homem e a mulher devem lavar suas
partes com 1 litro de água corrente misturado com uma colher de vinagre e
outra de sal grosso. Após isso, a mulher deve abrir as pernas e esperar o
membro enrijecido do seu parceiro para iniciar a penetração. O homem após
penetrar a mulher, não deve encostar seu peito nos seios dela, deve manter
uma distância pois a fêmea deve estar rezando aos santos para que seu óvulo
esteja sadio ao encontrar o espermatozóide.
Depois do ato sexual, os dois devem rezar, pedindo perdão pelo
prazer proibido do orgasmo . Como penitência, o açoite com vara de bambu é
aceito como forma de purificação.

5 de novembro de 2011 às 19:08

Postar um comentário

Para comentar você pode usar sua conta Google (mesma do Orkut e do Gmail). Caso ainda não tenha uma conta Google, escolha "Nome/URL" e simplesmente coloque o seu nome. Se você não tiver um site, blog ou orkut deixe o campo "URL" em branco e manda ver!