Video: Hosanna - Hillsong United/Brooke Fraser  

Postado por Kayo Henrique (SDJCRR) em ,

Imagemdopost

A paz do Senhor Jesus seja convosco meus amados irmãos! Há algum tempo já havia escutado essa música, mas sem reparar no quanto a sua letra é maravilhosa (uma das mais lindas que eu ja vi). O Refrão da música diz "Hosanna in the highest", que quer dizer "Hosana nas alturas". Essa palavra, usada também em muitos outros cânticos, significa, do hebráico, "Salve-nos" e se tornou uma das mais belas palavras de exclamação de louvor ao Senhor Jesus, como que um reconhecimento da sua graça, amor e poder que refletem na salvação. Vemos ela ser usada, por exemplo, no início do Capítulo 11 de Marcos:

1 Quando se aproximaram de Jerusalém e chegaram a Betfagé e Betânia, perto do monte das Oliveiras, Jesus enviou dois de seus discípulos, 2 dizendo-lhes: “Vão ao povoado que está adiante de vocês; logo que entrarem, encontrarão um jumentinho amarrado, no qual ninguém jamais montou. Desamarrem-no e tragam-no aqui. 3 Se alguém lhes perguntar: ‘Por que vocês estão fazendo isso?’, digam-lhe: O Senhor precisa dele e logo o devolverá”.
4 Eles foram e encontraram um jumentinho na rua, amarrado a um portão. Enquanto o desamarravam, 5 alguns dos que ali estavam lhes perguntaram: “O que vocês estão fazendo, desamarrando esse jumentinho?” 6 Os discípulos responderam como Jesus lhes tinha dito, e eles os deixaram ir. 7 Trouxeram o jumentinho a Jesus, puseram sobre ele os seus mantos; e Jesus montou. 8 Muitos estenderam seus mantos pelo caminho, outros espalharam ramos que haviam cortado nos campos. 9 Os que iam adiante dele e os que o seguiam gritavam:
“Hosana!”a
“Bendito é o que vem
em nome do Senhor!”b
10 “Bendito é o Reino vindouro de nosso pai Davi!”
“Hosana nas alturas!”
11 Jesus entrou em Jerusalém e dirigiu-se ao templo. Observou tudo à sua volta e, como já era tarde, foi para Betânia com os Doze.

Esse próximo trecho é de Apocalipse 7. Não tem muito a ver com a palavra "Hosana" , mas enquanto eu estava procurando por mais referências dessa palavra na Bíblia eu o encontrei e achei bom compartilhar, já que é muuito massa.. trata-se de quando os salvos estiverem diante de Deus. (Não perca o estudo sobre salvação que brevemente será postado aqui no Blog!)


9 Depois disso olhei, e diante de mim estava uma grande multidão que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, em pé, diante do trono e do Cordeiro, com vestes brancas e segurando palmas. 10 E clamavam em alta voz:
“A salvação pertence
ao nosso Deus,
que se assenta no trono,
e ao Cordeiro”.
11 Todos os anjos estavam em pé ao redor do trono, dos anciãos e dos quatro seres viventes. Eles se prostraram com o rosto em terra diante do trono e adoraram a Deus, 12 dizendo:
“Amém!
Louvor e glória,
sabedoria, ação de graças,
honra, poder e força
sejam ao nosso Deus
para todo o sempre.
Amém!”

Seguem o video da música (legendado) e a sua letra em inglês! Vale a pena conferir =)!




Hosanna

I see the king of glory

Coming down the clouds with fire
The whole earth shakes, the whole earth shakes
I see his love and mercy
Washing over all our sin
The people sing, the people sing

Hosanna, hosanna
Hosanna in the highest

I see a generation
Rising up to take the place
With selfless faith, with selfless faith
I see a new revival
Staring as we pray and seek
We're on our knees, we're on our knees

Heal my heart and make it clean
Open up my eyes to the things unseen
Show me how to love like you have loved me
Break my heart for what is yours
Everything I am for your kingdom's cause
As I walk from earth into eternity


Que o Senhor abençoe a todos vocês meus irmãos =)! Um grande abraço!
No amor de Cristo e na Graça,
Servo de Jesus Cristo o Rei dos Reis (SDJCRR).

Posts Relacionados por Marcador


Este texto foi postado em sábado, 7 de março de 2009 e foi arquivado em , .

1 comentários

Paulo Luiz Mendonça.  

Já nascemos escravos das religiões.

Desde o início nos primórdios da raça humana, algumas pessoas usando sua inteligência um pouco mais diferenciada dos demais membros da comunidade, acharam por bem criar leis de comportamento para poder orientar seus pares para uma convivência mais harmoniosa. Estes orientadores encontraram muitas dificuldades para contornar os problemas no comportamento e na educação daquele povo ainda primitivo.
Após analisarem os pontos fracos das pessoas, eles perceberam que todos tinham muito medo da morte, a qual se apresentava como um mistério impossível de evitar. A partir disso aqueles com uma inteligência mais avançada tiveram a idéia de explorar o fator morte como arma, pois a mesma despertava muita apreensão e medo a todos. Então tiveram a idéia de criar um ser imaginário o qual deram o nome de Deus, após esta criação iniciaram a divulgação deste Deus que seria o juiz de tudo, portanto todos teriam que obedecê-lo sem nenhum questionamento. Para influenciar a todos, passaram a atribuir todos os bons acontecimentos a este ser que governava toda a terra. Os acontecimentos ruins eles atribuíam a falta de fé e a desobediência a Deus. Esta crença foi se espalhando por todo o planeta como fogo em mato ressecado pelo sol. Dizem os interessados que esta proliferação de religiões se da porque é uma força divina que impulsiona os humanos a tal caminho.
Coloco aqui minha humilde opinião, não há nenhuma força divina impulsionando, esta proliferação se dá porque nós somos desde crianças escravos religiosos, pois nossos pais, os quais aprenderam também com seus pais, nos rotulam com a religião que eles professam, não nos dando a menos chance de procurarmos nosso próprio caminho, sendo assim é muito fácil entender porque as religiões se perpetuam para sempre mesmo agora com tanto progresso no século 21.
Se tivesse uma lei impedindo que os pais transmitissem qualquer tipo de religião a seus filhos, daqui algumas décadas não haveria mais religião em nosso planeta. Mas infelizmente o poder religioso tem muita força e jamais um governante aprovaria uma lei neste sentido, sendo assim as religiões perpetuarão ainda por centenas de anos, mesmo todos sabendo que há muitos espertos se enriquecendo usando o nome deste Deus e do seu filho Jesus Cristo, sempre com a conivência dos poderes constituídos, os quais adoram as religiões porque mantém o povo confinado como carneiros em um grande redil.

Paulo Luiz Mendonça.

Nota. Este texto mostra a explicação do problema de uma maneira simplificada e compacta, se eu fosse explicar todo o percurso da historia precisaria escrever um livro de pelo menos 1000 paginas.

6 de outubro de 2011 às 12:13

Postar um comentário

Para comentar você pode usar sua conta Google (mesma do Orkut e do Gmail). Caso ainda não tenha uma conta Google, escolha "Nome/URL" e simplesmente coloque o seu nome. Se você não tiver um site, blog ou orkut deixe o campo "URL" em branco e manda ver!