ETAPA 2: cumprida. (Atualizado: 08/02/09)  

Postado por Kayo Henrique (SDJCRR) em

Imagemdopost
A graça e a paz do nosso Senhor e Salvador, Jesus meus amados irmãos. É com muita paz que digo que a palavra do Senhor foi levada aos cativos, a esperança para os desesperançados e a paz aos atribulados. Contudo sabemos que ainda há grandes coisas para Deus fazer nessa cidade e que coisas maiores ainda hão de vir.
O dia de ontem começou tranquilo, ficou atribulado e depois tornou a ficar na mais pura paz. Pessoalmente acordei disposto, como quem sabe o que deve fazer, e, mesmo parecendo que tudo iria acontecer na mais bela facilidade, e exatamente como prevíamos, os imprevistos começaram a aparecer. Para começar tivemos um atraso que fugiu do controle e que nos desencontrou de um outro grupo que se uniria a nós nessa batalha. Além disso, quando chegamos na praça o céu estava muito escuro, de modo que não havia dúvida alguma de que a chuva viria. Começamos a louvar, dizendo "Ele é o Leão da tribo de Judá, Jesus tomou nossas cadeias e nos libertou, Ele é a rocha da nossa vitória" e também "O nosso general é Cristo, seguimos os seus passos, nenhum inimigo nos resistirá". O mais legal é que enquanto a gente começou a cantar até deu uma chuviscadinha, mas depois parou, para a glória de Deus já que um céu daquele não estava para chuvisco. Penso que era o Senhor provando o nosso coração, ou o inimigo se levantando, ou as duas coisas.


Depois de cantarmos, oramos pedindo ao Senhor que afastasse a chuva e que falasse ao coração daquelas pessoas que ele colocaria no nosso caminho. Em seguida nos dividimos em duas duplas e fomos andando pela praça, sentando nos bancos com as pessoas e falando para elas do evangelho e do amor de Deus e também entregando os origamis em forma de coração com dizeres sortidos como "Eu te amo" "Ass. Jesus" tudo como se fosse mesmo uma carta de Jesus para aquelas pessoas... a gente até brincava dizendo "Hey hey!! Alguém mandou eu te entregar essa cartinha aqui, ó!" hehe. Foi tudo muito tranquilo na praça, de boa mesmo, a aceitação do evangelho foi grande (leia-se: ninguém brigou com a gente ou nos deu um tiro e ainda fizemos a vontade do Pai). Uns ouviam a Palavra com muita atenção e nos olhavam como quem procura uma esperança para a sua vida. Dava pra ver a sede. Outros pareciam não ter ouvido, mas nos tranquilizamos já que Deus disse, em Isaías 55, que da mesma forma que a água da chuva e da neve não sobe novamente ao céu sem antes regar e fertilizar a terra, a palavra dEle não voltariam vazia para si, sem antes cumprir o papel que Ele as deu. Aliás, depois de um dia que eu passei por uma experiência em que eu estava convidando um pessoal para um culto onde faríamos uma peça e a pessoa que eu mais apostava que não iria foi a única que apareceu, deixei de me importar com essas coisas. Cabe a nós obedecer, é a palavra que transforma. Uma das coisas que realmente me chamaram a atenção é que das pessoas com quem falamos, a quantidade de desviados era relativamente grande; viamos Deus encaminhando exatamente as pessoas com quem Ele queria falar. O mais interessante é que uma das frases que escrevíamos nos coraçõezinhos era "Volte. Ass. Jesus". Em seguida partimos, rumo ao hospital.
Quando lá chegamos, fomos para uma farmácia antes e colocamos uns jalecos, para não ficar muito destoado do povo do hospital e não haver sombra de chance de alguém nos mandar embora. Tinhamos as opções de entrar com ou sem eles, então escolhemos o "com". Abaixo estão as fotos da gente na farmácia e da moça que tirou a foto, a gente sempre tirava foto de quem tirava foto da gente também, hehe, pra retribuir o favor.
(depois que a gente saiu a Mona, a menina do grupo, foi lá correndo e entregou uma carta de Jesus - coraçãozinho - pra ela também: "Te amo. Ass. Jesus" ). A entrada de pessoas que pregam o evangelho é permitida nesse hospital, mas ainda sim temíamos ouvir um "não" - vai saber. Chegamos dizendo "A gente veio pregar o evangelho, por onde a gente vai?" "É só subir a rampa ali ó", foi a resposta. Foi tão tranquilo que ficamos até surpresos depois e em seguida entramos e já fomos visitar alguns enfermos.







O primeiro homem a ser visitado também era um servo de Deus. Foi legal quando entramos e ele disse isso, o que dizemos foi que vínhamos em nome do Sr. Jesus visitá-lo e deu para ver que ele ficou bem feliz. Oramos com ele para que tivesse uma recuperação mais rápida da cirurgia que tinha feito e depois tiramos uma foto juntos, pra colocar aqui mesmo. Logo em seguida fomos para outro quarto que tinha duas crianças pequenas. Simplesmente entramos, levamos uma palavra e oramos por eles entregando os corações depois. Nós três entrávamos juntos mesmo, já que o nosso grupo não estava muito grande (o restante acabou tendo que ir). Essa foto do meio e da direita foi uma em que estávamos fazendo mais coraçõezinhos, já que tinham acabado todos. Logo após isso a gente continuou andando pelo hospital e entregando coraçõezinhos, conversando, levando a palavra do Senhor, e orando pelos enfermos. Eu me lembro bem de uma velhinha que a gente visitou, que talvez não esqueça por muito tempo. Era muito simpática, parecia já conhecer o motivo da morte de Jesus e o que a gente fez mesmo foi ouvir o que ela tinha para dizer. Deu para ver que ela gostou bastante da nossa visita. Em seguida entregamos a cartinha do Sr. Jesus para ela e oramos todos juntos. Quando a gente terminou a oração e olhou para ela ela ainda estava de olhos fechados dizendo: "Obrigado Jesus, estou feliz, estou feliz!", vimos que realmente o Senhor tinha dado paz ao seu coração. Também oramos com outra mulher acamada que era serva de Deus e entregamos o coraçãozinho pra uma enfermeira ehehehe já chegamos dizendo "Hey hey olha aqui ó mandaram te entregar" e saímos e fomos para outro quarto, que tinha três pessoas e oramos todos juntos. Teve uma mulher que ficou com os olhos cheios de água o tempo todo e disse que acha lindo ver jovens fazendo o que a gente estava fazendo. Pregamos o evangelho logo em seguida, mas acho que antes de dizer qualquer coisa, a nossa vida já mostrou para ela que o Senhor pode transformar uma vida, de modo que ao invés de estarmos presos a festas ou bebidas estávamos ali. Já pedi que as pessoas que foram do grupo escrevessem um relatório de como foi para eles, para que a história não ficasse unilateral. Mas se tem algo que eu aprendi e queria compartilhar com vocês é que nesse dia foi tudo muito tranquilo. Naquela foto dos meninos mostrando os coraçõezinhos dá pra ver um ar de tranquilidade muito grande, e foi assim, tudo muito tranquilo. Nas primeiras vezes que preguei o evangelho na rua (há uns 6 meses atrás) sentia que estava fazendo, de certo modo, "mais do que era pra eu fazer". Sexta percebi que não era bem assim, isso deve ser algo normal, comum, que faz parte da vida cristã. A nossa fé deve produzir boas obras. E é tudo muito, muito tranquilo. Não posso negar que tribulações aparecem antes, ou até mesmo depois (só Deus sabe como foi difícil terminar de escrever esta postagem). O inimigo te acusa de tudo quanto é coisa, e quer te desanimar, mas "Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;” 2 Co 4. Apesar das lutas, essa árvore, pela graça do Senhor, continuará de pé e dando frutos. A vitória já é certa.
Ah! Lembro também que uma boa tarde de pregação do evangelho é sempre acompanhada por um lanchinho no fim hehe. Deus é bom demais, a gente é só servo e Ele ainda nos dá esse prazer.



Eu agradeço aos servos que me deram a honra de fazer parte do mesmo exército que eles. São pessoas, sem dúvida, muito abençoadas por Deus. Esse post foi um relato de experiência de um evangelismo. Foi postado no intuito de que outros jovens de todo o Brasil também o façam e compartilhem conosco suas experiências (que, após de enviadas para sdjcrr@gmail.com serão publicadas aqui). Espero que este seja o primeiro de muitos outros posts. Não temam pela tribulação que vier antes ou depois. Jesus disse mesmo que no mundo teríamos aflições, mas "tende bom ânimo, eu venci o mundo", foi o que ele disse logo em seguida. Que Deus abençoe a cada um de vocês meus amados irmãos.

Na graça e no amor de Jesus, nosso Senhor, e na perseverança até o dia de sua vinda,
SDJCRR.



  • Adicionado em 02/02/09:

Testemunho do evangelismo - Paulo Vitor


Bom gente, não vou escrever aki nada formal...apenas contar um pouquinho dessa nova experiência q passei e que tocou muito o meu coração....
Nasci em um lar cristão, aceitei a Jesus relativamente cedo, passei a fazer parte do grupo de louvor,etc. Mas minha verdadeira conversão não faz muito tempo e só à partir desta comecei a entender melhor o evangelho, a vida de um cristão e o verdadeiro motivo de estarmos aki nesse mundo.
Um grande passo para minha mudança na mentalidade cristã foi o evangelismo de sexta-feira. Eu como “aprendiz”, fiquei mais na retaguarda em oração. Talvez por timidez e por realmente não saber direito oq falar. Mas tem q haver uma 1ª vez, um 1º passo. Não precisei falar nada pra q Deus tocasse no meu coração...”os campos estão brancos (frase que para muitos é so um jargão mas é uma verdade muito seria)” , as pessoas estão necessitadas e sedentas pela verdade...tudo o que elas querem é um porto seguro e uma esperança para tantos problemas q as afligem....e isso só encontrado em Jesus, aquele q foi dado por nós por causa da nossa “podridão humana”. E o que mais me constrange é que a gente continua fazendo coisas erradas. E o PIOR....mesmo com tamanho sacrifício de Jesus, continuamos sentados no banco ouvindo a palavra. Só armazenamos aquilo e não passamos pra frente...era o mínimo que deveríamos fazer.
E também não devemos fazer só por obrigação. É claro q senti cansaço, as vezes o desanimo. Mas ao mesmo tempo eu senti uma paz e uma alegria tão grande de estar ali. Posso ter chegado em casa cansado em com fome, mas só queria agradecer a Deus pelo trabalho feito, agradecer por Ele ter me mostrado q a vida crista não está só no intimo, seu com Deus...mas também na proclamação do evangelho...foi uma noite bem durmida, como há muito não tinha.
Espero e peço a Deus, q eu não desanime. Q essa nova chama q acendeu no meu S2, vire uma grande labareda q queime a todos com a palavra. E q esse pequeno testemunho seja bençao pra vc Tb.

Deus te abençoe,

PV




  • Adicionado em 08/02/09:

Testemunho do evangelismo - Mona

Olá pessoal, sou a Monaíza e estou aqui para falar um pouquinho da minha experiência no evangelismo. Nasci em um lar que se "julgava cristão", e em meu coração sempre temi ao Senhor. Quando criança tive experiências lindas com Jesus, mas a medida que cresci fui me interessando pelas aparentes "belezas do mundo". Sofri muito durante esse tempo, mas graças ao meu bom Deus, suas misericórdias me alcançaram e hoje o sirvo.

Falar de Jesus parece algo muito simples, mas como eu disse, apenas parece. Levar o evangelho não é fácil. Quando se fala em evangelismo encontramos inúmeras barreiras, que muitas vezes estão, até mesmo, dentro de nós. Quando me reconciliei com Cristo a sede que eu tinha de falar de Jesus para os meus familiares e amigos era muito grande, pois queria que todos pudessem encontrar o que eu também havia encontrado. Mas é incrível, com o tempo parece que vamos nos acomodando com a situação, começamos a achar tudo muito normal,inclusive o pecado, e passamos a viver uma vida “cristã egoísta”. Sabemos o poder que Jesus tem de transformar, curar e salvar vidas, mas não temos coragem de dizer aos outros isso. Que amor é esse que temos tido? Temos a salvação individual e isso nos parece suficiente, os outros que se virem não é mesmo? Não posso ser hipócrita, sei que ainda encontro muitas barreiras dentro de mim, que me impedem de levar o evangelho de Cristo, e me envergonho por isso. Precisamos orar, pedindo a Deus que coloque em nossos corações amor pelas vidas perdidas.

Sempre que saio para evangelizar é maravilhoso. A cada vida que levamos a palavra de Deus é uma experiência nova adquirida. Você não está ali apenas para levar a palavra, mas para receber também, porque à medida que pregamos, assimilamos. Saímos com a sensação de missão cumprida. É muito bom saber que somos instrumentos nas mãos de Deus, e melhor ainda é saber que Deus sabe que pode contar com cada um de nós.

O evangelismo que fizemos na praça e no hospital por esses dias foi mais uma das experiências marcantes. Antes de sairmos para evangelizar nos preparamos em orações e estudo da palavra (a comunhão entre os irmãos é algo maravilhoso!), no dia seguinte saímos para o combate, e graças a Deus tudo correu muito bem. Levamos a palavra do nosso Senhor, fizemos nossa parte e nos alegramos com isso.

O inimigo de nossas almas está furioso, por isso precisamos vigiar e orar.

Irmãos, a verdadeira alegria está em fazer a vontade daquele que nos enviou, Jesus Cristo.

Vamos fazer a nossa parte e levar a palavra de Deus!





Posts Relacionados por Marcador


Este texto foi postado em sexta-feira, 30 de janeiro de 2009 e foi arquivado em .

1 comentários

Kayo, meu grande amigo, ficou muito legal o seu o seu post como ja te falei. Que continuemos seguindo nessa mesma fé até a vinda de Cristo!
Quando evangelizamos não apenas levamos uma palavra maravilhosa de salvaçâo, mas também recebemos! Aleluia!!

3 de fevereiro de 2009 às 23:55

Postar um comentário

Para comentar você pode usar sua conta Google (mesma do Orkut e do Gmail). Caso ainda não tenha uma conta Google, escolha "Nome/URL" e simplesmente coloque o seu nome. Se você não tiver um site, blog ou orkut deixe o campo "URL" em branco e manda ver!