Vitória em Cristo meus irmãos! Agradeço a Deus por poder trazer esse post muito especial para vocês. Vou resumir tudo para ficar mais claro hehe. O rapaz da foto é o Denys, um grande irmão e amigo membro dos Jovens da minha igreja, ele vem passando por uma luta muito difícil.
A algum tempo atrás ele foi diagnosticado com um tumor no lado esquerdo da cabeça, e claro isso foi uma situação tensa. Muitos sentimentos passaram pela cabeça dele e quando as pessoas viam perguntar como ele se sentia era difícil para ele se expressar em palavras.
Então o Denys resolveu escrever como se sentia, e acabou elaborando um texto maravilhoso que gostaria de compartilhar aqui.
A vontade do Senhor em nossa vida
Quantas vezes nos sentimos completamente incapazes de dizer ou fazer qualquer coisa para aliviar a nossa dor e a daqueles que sofrem. E aí perguntamos: “Deus, por que será que passo por isso, mesmo quando O busco com meu coração repleto de amor? Será que o Senhor está querendo me ensinar alguma coisa através das situações dolorosas?” Não seria isso totalmente contrário, se Deus é sinônimo de vida e de vitória? Jesus nunca nos disse que não teríamos lutas neste mundo. Ao contrário, nos diz em Sua Palavra que no mundo sempre teremos aflições, mas que é preciso coragem, pois Ele venceu o mundo e quer nos dar a vitória! E o cristão que resolve buscar Deus em Sua plenitude, se aproxima d’Ele, mesmo na dor. É no sofrimento que caímos com nosso rosto por terra. Geralmente não é na alegria, quando tudo vai bem. Deus nos prepara sempre. É Ele quem escolhe como será, quando irá acontecer e se estamos preparados ou não para receber. Deus recebe, acolhe e responde aos nossos pedidos. Mas no tempo d’Ele, porque Ele é o Senhor do nosso passado, do presente e também do futuro e, sabe o que passaremos lá na frente. Nossa ansiedade quer tudo para o agora, nosso coração enganoso faz escolhas erradas, e nossas opções, muitas vezes, não são as de Deus. Deveríamos ser prudentes e praticarmos Sua Palavra. Mas nossa natureza é dura. O Senhor sabe disso. Por isso sofremos. Todo cristão deve crer que um dia todas as doenças, toda a dor, toda a tristeza, toda a frustração, todo o rancor serão curados e todos os dias maus – aqueles cruéis momentos em que esperamos, mesmo sem esperanças – serão recompensados. Mas, enquanto isso descansemos no colo do Pai, pedindo-Lhe que entre com Sua providência divina em nossas vidas. Basta darmos um único passo de fé. E não questionar onde Deus está quando somos acometidos pelos sofrimentos. Ele nos observa o tempo todo. E os permite para nos ensinar a repousar e a crer que Ele opera nas circunstâncias mais adversas. Deus trabalha assim. No silêncio. E quem somos nós para questioná-Lo?
Deus sempre age certo. O Seu caminho é o melhor, mesmo que aos nossos olhos pareça estar dando tudo errado. Se você pediu a Deus uma coisa e recebeu outra, confie. Tenha a certeza de que Ele sempre dá o que você precisa no momento certo. Nem sempre o que você deseja, é o que você precisa. Como Ele nunca erra na entrega de seus pedidos, siga em frente sem murmurar ou duvidar.
O espinho de hoje será a flor de amanhã.
Não estamos preparados a ouvir o não de Deus, e muito menos o "depois". Muitas vezes recebemos uma resposta de Deus: "Espera; tão somente espera. Estou te preparando, e no momento certo estarei satisfazendo o desejo de seu coração".
Parece ruim tal resposta do Senhor, mas por outro lado ficamos extremamente satisfeitos. Chegamos a algumas conclusões: - Se Deus disse espera, significa que Ele ouviu nossa oração. - Se Deus disse espera, significa que a resposta é positiva, embora não seja imediata. - Se Deus disse espera, significa que por algum motivo, Ele está nos dando um livramento, pois Ele sabe que não estamos prontos para receber tal pedido agora.
Quando pedimos algo que é da vontade de Deus, acontece uma gravidez no mundo espiritual. No momento que você pede, começa a concepção. Neste momento, o Senhor começa a gerar, mesmo que você não veja a solução para a sua necessidade. Neste período, cabe a você somente crer e esperar. Se tiver um pouco mais de fé, já pode até agradecer a Deus. O Pr. Paul Young Cho explica muito bem sobre esta gravidez espiritual em seu livro "A Quarta Dimensão". Não sabemos explicar, mas no momento certo Deus age com providência em sua vida. Talvez seja uma gravidez espiritual de nove meses, ou talvez de 1 ou 2 dias.
Deus se manifesta de várias formas em nossas vidas e muitas vezes nas coisas mais simples. E nós muitas vezes esperamos d’Ele coisas tão grandiosas. É claro que Ele é um Deus de grandes maravilhas, mas não esqueçamos que Ele também é um Deus de simplicidade e age assim.
Por isso, nunca conheceremos a Deus através de coisas tão palpáveis. Deus nunca será provado cientificamente. E Ele não precisa mesmo desses parâmetros. Deus é Espírito e só o conheceremos se o buscarmos em espírito, conhecer a Deus é uma experiência tão individual que ninguém pode fazer isso por nós. Ele também manifesta de uma forma diferente para cada pessoa, pois respeita nossa individualidade. Deus nos conhece tão profundamente que sabe a melhor maneira de tratar conosco.
E por fim, Deus não se enquadra em regras humanas. Tantos querem e determinam como Deus fala e age, mas Deus faz de cada situação algo novo. Deus é criativo! Nossa mente que é muito limitada.
Deus costuma usar a solidão para nos ensinar sobre a convivência. Às vezes, usa a raiva para que possamos compreender o infinito valor da paz. Deus costuma usar o silêncio para nos ensinar sobre a responsabilidade do que dizemos. Às vezes usa o cansaço, para que possamos compreender o valor do despertar. Outras vezes usa doença, quando quer nos mostrar a importância da saúde. Deus costuma usar o fogo para nos ensinar sobre água. Às vezes, usa a terra, para que possamos compreender o valor do ar. Outras vezes usa a morte, quando quer nos mostrar a importância da vida.
Como Deus pode agir ?
1. PELA ORAÇÃO SOMENTE
No Salmo 34:6 e 17, Davi afirma: "Clamou este pobre, e o Senhor o ouviu e o livrou de todas as suas angústias. Os justos clamam, e o Senhor os ouve, e os livra de todas as suas tribulações".
Nós cremos no valor da oração.
2. PELA MEDICINA
O Senhor Jesus disse que os doentes necessitam de médico (Lucas 5:31). Lucas era um médico muito amado e fiel no Senhor (Col.4:14). Jesus contou uma história em que certo homem encontrou outro caído na beira da estrada, bastante ferido, pois tinha sido pelos salteadores despojado... Paulo, que operara tantas curas pela fé, pois tinha dom de curar, agora, que no fim da sua vida terrena aconselha a Timóteo a usar um pouco de vinho, por causa do seu estômago e das suas frequentes enfermidades (1Tim.5:23). Era um medicamento da época, e que sabe se orientado pelo médico Lucas.
3. PELA CIRURGIA
A cirurgia também está Bíblia. Deus serviu-se dela ao cortar a carne de Adão tirar-lhe uma costela para formar a primeira mulher (Gen.2:21). Os sacerdotes de Israel foram ordenados por Deus rasgarem a pele do leproso para se certificarem com veracidade da cura (Lev.1 3:56). A cirurgia dos nossos dias está maravilhosamente desenvolvida e os filhos de Deus devem usá-la, se precisarem.
4. PELO ABANDONO DO PECADO
O pecado origina a doença e por fim a morte (Rom.6:23) Ananias e Safira, por causa do pecado da mentira foram mortos (Actos 5:4,5,10). Geazi, por causa do pecado da mentira e da cobiça, ficou leproso (II Rei. 5:27). Também Miriã ficou leprosa por murmurar contra' Moisés, seu irmão (Num.12:10). Havia na igreja de Corinto muitos fracos e doentes e outros que tinham sofrido a morte, devido ao pecado de participarem da Ceia do Senhor indignamente (1Cor. 11:28-30)
5.POR MEIO DE SUGESTÕES MENTAIS
Muitos crentes andam tristes e desanimados devido aos problemas materiais. Há situações difíceis, como os estudos, o emprego, a família, etc., e tudo isto trás sofrimento e até doenças. A Palavra do Senhor ensina-nos a lançar sobre Ele toda a nossa ansiedade porque Ele tem cuidado de nós (1 Ped.5:7).
6.PELA ALEGRIA DO ESPÍRITO SANTO
O fruto do Espírito é alegria (Gal.5:22). Paulo, mesmo na prisão, em Roma, escreveu aos crentes de Filipos para se regozijarem sempre no Senhor (Fil.4:4).
7. A CURA FINAL - UM CORPO IMORTAL
Temos, porém, a gloriosa esperança de que; quando Cristo vier buscar-nos, "transformará este corpo abatido, para ser conforme o Seu corpo glorioso" (Fil.3:21). Na Vinda do Senhor para arrebatar a Sua Igreja, "os nossos corpos corruptíveis serão revestidos de incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestirá de imortalidade. Então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. Onde está ó morte, o teu aguilhão?" (1 Cor.15;1-55).
Somente quem passou ou está passando por enfermidade ou mesmo convive com alguém doente conhece os sentimentos de frustração, impotência e medo que caracterizam essa fase sombria da vida. Como não seria bom se, de repente, tudo não passasse de um terrível pesadelo!
Em meio a essa abundância de sentimentos, pensamos em como Deus permitiu que isso acontecesse. Ficamos apreensivos quanto à cura. E se Deus não me curar? Mas, por que ele não me curaria, se outras pessoas são beneficiadas com essa graça? Seria falta de fé?
Quando estamos mais enfraquecidos não faltam aqueles com palpites infelizes e fora de hora sobre os eventuais planos de Deus sobre nossa enfermidade. Em tais momentos, além do embasamento bíblico coerente, somente você em secreto com o Pai pode realmente se ajudar, Deus trás a paz para aqueles que estão passando pelo vale da sombra da morte e aprende que, em muitas situações da vida, a questão não é ter fé para ser curado, mas ter fé para permanecer doente.
Traga-me Chuva
Posso contar um milhão de vezes
Pessoas me questionando
Como posso te louvar depois de tudo que passei?
A pergunta me espanta
As circunstâncias podem possivelmente mudar quem eu sempre fui em Ti
Talvez desde que minha vida mudou
Muito antes desses dias chuvosos
Isso nunca havia passado por minha mente
Virar as costas para Ti, oh Senhor
Meu único refúgio da tempestade
Mas ao invés disso me aproximei mais nesses tempos
Então eu oro
Traga-me alegria, traga-me paz
Traga a chance de ser livre
Traga-me qualquer coisa que Te traga glória
E eu sei que haverá dias
Quando esta vida trará dor
Mas se é isto o que se precisa pra Te louvar
Jesus, traga a chuva
Eu sou cuidado por ti das
Nuvens que possam pairar acima de mim
Porque Tu és muito maior que minha dor
Tu que fizeste um caminho para mim
Pelo sofrimento do teu destino
Então me diga o que é um pouco de chuva
Então eu oro
Santo, santo, santo
É o Senhor Deus Todo-Poderoso
Denys Rodrigues de Olveira
Para esclarecer melhor a situação, ele já foi operado e passa bem =]. Um grande abraço meus
irmãos! E não se esqueçam a Palavra de Deus esta viva!!
No amor de Cristo, e na perseverança até o dia de Sua vinda,
Filho do Amor de Jesus Cristo (FDADJC)