Videocast OJC #1 - Libertação do Entretenimento e da Procura de Motivações para Buscar o Senhor (Vídeo)  

Postado por Kayo Henrique (SDJCRR) em , ,

ImagemOlááá meus amados irmãos! Que a Paz do Senhor seja com vocês! Hoje vocês vão descobrir que eu sou cabeludo e uso aparelho heheh! Vou aparecer aqui pela primeira vez para explicar o post do dia 06/07, que estava um pouco complexo, rsrs.. Segue o vídeo, ore antes pedindo que o Senhor fale contigo =)!!!



Para a versão em audio, clique aqui.


Considerações importantes pós-vídeo (se você ler antes de assistir vai achar que eu elouqueci):

1 (Importante!) - Lembre-se: buscar a verdade não é supervalorizar a vantagem de uma ação, mas assumir que você não a conhece e assim procurar conhecê-la. Aquele jovem poderia ter ido até a fábrica tão contrariado por si mesmo e tão nervoso (fazendo por obrigação) que o chocolate amargaria na sua boca. Da mesma forma a mulher poderia ter aberto a porta com um sentimento de obrigação tão grande e de "aiiii que raiva! Mas vai valer a pena, tem que valer." que ao invés de admirar a beleza do amado, passaria a exigí-la. Isso é comer pedra para ver se encontra chocolate alí no meio. Quem é maaanso e não fica se contrariando come chocolate o tempo todo, e ainda acha algumas pepitas de ouro no meio. O que um veria como uma pedra, outro vê como um chocolate. O que um veria como um chocolate o outro vê como um ouro. Qual a diferença entre os dois? Um reconhece que não sabe a verdade e procura conhecê-la agindo mansamente. O outro se obriga a agir por uma verdade ilusória, que ele mesmo criou. O que dá prazer na ação não é a verdade que você cria, independente do seu tamanho, mas a verdade que você encontra!!!!!! Na maioria dos casos a coisa é boa demais para que você a faça se contrariando.

2
- Quando há a busca pela verdade, você à conhecerá. Que essa verdade conhecida sirva para você se guiar nas próximas buscas pela verdade. Mas você não precisa viver todas as experiências do mundo para saber que busca valerá a pena. Leia a Bíblia - Ela é a verdade. Ela te guiará em todas essas buscas!!! (Busquem as coisas que são do alto =)! )

3- A
Palavra diz que nós devemos considerar uns aos outros superiores a nós mesmos. Ela não está mandando você se iludir com isso, está dizendo que é para você se basear nessa verdade. Talvez seja difícil se você não entender ou encontrar algo superior no seu irmão. Aqui vai uma ajuda: o que os seu irmão têm de superior a você são as várias experiências que ele já teve, que são, para você, incomparáveis (lembre-se do fator spin) já que só ele as viveu. Por isso é importante a União, o sermos um. Tenho certeza que se todos os cristãos da face da Terra (ou da sua igreja mesmo) pudessem ter suas mentes conectadas, conhecendo plenamente a experiência vivida de cada um, todos cairiam de joelhos louvando e buscando ao Senhor. Somos um corpo.

4-
Caso só consiga acreditar que Cantares é apenas sobre um homem e uma mulher, e que não pode ser usado para comparar o relacionamento de Jesus com a Igreja, leia o Salmo 22 e eu te desafiarei a acreditar que aquelas emoções dizem a respeito exclusivamente a Davi, e não ao próprio Jesus =).

5
- Caso conheça o "Mito da Caverna" de Platão (wikipedia, youtube), eu te digo: O que prendiam os homens dentro daquela caverna eram eles mesmos e as algemas eram o pré-requisito que tinham de que só sairíam de lá caso entendessem bem como é lá fora.

6- C
om essa idéia você poderá se sentir estimulado a fazer muitas coisas, se libertará. Quando estiver liberto lembre-se de selecionar as suas buscas pela verdade, fazendo apenas coisas que valem à pena. O Senhor Jesus mantém o seu coração batendo. Lembre-se que você terá prestará contas a Ele um dia (Ec 11:9).

7- Q
ue Deus abençoe! Vai buscar, vai!

No amor de Cristo, o SENHOR,
Servo de Jesus Cristo o Rei dos Reis (SDJCRR)

Posts Relacionados por Marcador


Este texto foi postado em quarta-feira, 8 de julho de 2009 e foi arquivado em , , .

11 comentários

Pierre  

Vocês são uma Benção! E parabéns Caio, que bom, acho muito bacana mesmo a iniciativa de vocês de fazerem um trabalho anônimo, mostra realmente o caráter do Senhor Jesus, quando Ele fala "que a mão direita não veja o bem que a esquerda fez"... muitos se vangloriam do q fazem, que o Senhor, que conhece todas as coisas os ilumine. Por favor, continuem com esse trabalho abençoado, vcs tem sido canal de benção pra muita gente. QUE A CADA DIA O DOCE ESPÍRITO DE DEUS ESTEJA SOBRE VÓS, TORNANDO-OS CADA DIA MAIS SEMELHANTES A JESUS. Abraços

8 de julho de 2009 às 19:01

Pierre, fico muito feliz pelo seu comentário meu irmão ^^! Fico muito feliz porque por ele eu vi que o Senhor Jesus foi exaltado e é esse o objetivo da minha existência. Sabe, eu não mereço nada disso... eu não mereci ganhar essa Palavra, eu e Jesus sabemos disso... por isso louvem e exaltem ao Senhor que nos dá da Sua Graça =)! Louvem porque as flores que Ele me entregou eram para vocês. Ou vocês acham que viram o vídeo por acaso? Que o Senhor te abençoe infinitamente!

8 de julho de 2009 às 19:31

vc vai longe... Dio ti benedica

19 de julho de 2009 às 06:57
FILIPE FERRAZ  

IRMÃO CAIO, E DEMAIS IRMÃOS E IRMÃS, QUE MARAVILHA É SERVIMOS A ESSE DEUS QUE É REALMENTE SIMPLES DEMAIS, TUDO COM ELE É SIMPLES, A HUMANIDADE É QUE COMLICA TUDO, ESTOU MAIS UMA VEZ MARAVILHADO COM NOSSO DEUS E GLORIFICO DEMAIS A ELE POR TER USADO ALGUÉM, QUE EU AINDA NÃO SEI QUEM FOI, KKKKK, PARA LEVANTAR UM SITE TOTALMENTE CRISTÃO COMO ESSE E TÃO CHEIO DA SHEKINÁ DE DEUS, ALELUIAAAAAA, PARABÉNS IRMÃO CAIO, FIQUEM TODOS NA PAZ DO NOSSO ÚNICO E SUFICIENTE SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO, SEJAM CADA VEZ MAIS CHEIOS DO ESPÍRITO SANTO
ASS: IRMÃO FILIPE FERRAZ

5 de setembro de 2010 às 13:02

LOUVO A ESSE DEUS VIVO POR ESSE ESTUDO, DEUS ABENÇOE A TODOS CADA VEZ MAIS, CONTINUE CHEIO DO ESPÍRITO SANTO MEU IRMÃO, A PAZ DO SENHOR

16 de setembro de 2010 às 13:24
fatinha  

foi engraçado a maneira como vc disse "é boOm"..xDD
que benção o video, tava mesmo a precisar, O Senhor é mesmo Incomparavel..valeu mano Caio ! fca na pazz !

30 de junho de 2011 às 07:44

Oooi Fatinhaa!!
Você sempre lendo o OJC e comentando, né =D?
kkkk "É boOom!experimenta!!" =)
Vou atualizar hoje, em, fica atenta =D!!!
Que Deus te abençoe tb, fica na paz e mto obrigado por comentar... isso me abençoa e estimula muito ^^!

Fica na paz! Que Deus abençoe muuuuito!

30 de junho de 2011 às 09:23

Cara você é muito doido! (rsrsrs! é um elogio)
Achei teu site ontem...estou procurando absorver tudo...tô no inicio ainda...
Parabéns! já commentei com uma galera na igreja...

Att,

Edley Barbosa

9 de julho de 2011 às 19:10

Kkkkkkkk obrigado Edley!
Fiquei feliz pelo seu comentário!!
Que Deus te ajude a absorver tudinho e que isso te ajude muuuito na comunhão com Ele =)!
Fica na Paz! =D

10 de julho de 2011 às 15:21

Esta postagem foi removida pelo autor.

24 de outubro de 2011 às 16:17

Obrigada.

11 de fevereiro de 2013 às 23:14

Postar um comentário

Para comentar você pode usar sua conta Google (mesma do Orkut e do Gmail). Caso ainda não tenha uma conta Google, escolha "Nome/URL" e simplesmente coloque o seu nome. Se você não tiver um site, blog ou orkut deixe o campo "URL" em branco e manda ver!