Meu Namoro é De Deus?  

Postado por Kayo Henrique (SDJCRR) em

ImagemComo saber se “essa pessoa é realmente da vontade de DEUS”? Essa é outra grande dúvida que sonda os corações dos jovens que estão prestes a namorar ou já namoram.

Durante os 6 meses em que orei com minha namorada (e futura esposa!!!!) essa pergunta assombrava meu coração. Será que estou fazendo a vontade de DEUS??? Então olhava pro céu e perguntava: “DEUS, minha união com a Fran está em teu coração?” Resposta???? Grilos a cantar, sapos a coaxar e fenos a rolar, ou seja …………………………………………………. NADA!!!

Eu até cheguei a falar pro meu amigo: - “Cara, DEUS não fala sim ou não!! Porque ELE simplesmente não fala sim ou não??? Eu só quero fazer a vontade DELE!!!” - Ele, (Carlos) com sua saberoria me respondeu: “Cara, depois que Adão reclamou da mulher que DEUS havia lhe dado (Eva), o SENHOR deve ter falado: Agora não quero saber!!! Vocês é que escolhem!” - hahahahaha!!!

Mas descobri que o SENHOR usa 3 classes de pessoas para abençoar/confirmar um relacionamento:
- Primeiro e mais importante: Os pais de ambos
- Segundo: Os lideres espirituais de ambos
- Terceiro: Os amigos de ambos




Para ver o Post completo clique logo abaixo!

A Bênção dos pais



Tenho certeza que eles são a voz de DEUS neste caso. Eles foram constituídos pelo próprio Deus para ser autoridade e canal de bênçãos em nossas vidas, portanto, quem obedece não erra! Isso demonstra confiança e honra dos filhos para com seus pais. Se passar-mos por momentos de dificuldade no relacionamento (o que é normal) nossos pais vão ajudar-nos a seguir o caminho certo e não dizer coisas como: “-Eu falei q ele não prestava, eu falei!!!!”

A primeira coisa que fiz quando pensei em ter algo com a Fran foi ir falar com seus pais. É claro que antes de falar com os pais dela deu aquele frio na barriga!!! Mas são momentos como esse que tornam um relacionamento saudável e divertido! Depois da bênção deles foi a vez da Fran conhecer minha família.
Embora minha mãe “ainda” não tenha aceitado ao SENHOR como salvador, precisava da bênção dela. Deixei bem claro a Fran que se algum deles (família dela e minha) não aprovasse, eu não daria continuidade em nosso “cortejo”. Se é de DEUS, então não tem o porque não cair bem ao coração de ambas as famílias.
Romances do tipo “Romeu e Julieta”, onde não há a aprovação dos pais, seguem o mesmo final que a trama nos mostra: Infelicidade!

Você pode achar que seus pais não “conhecem” o seu pretendente ou que são ultrapassados mas, DEUS lhes deu um “faro” sensacional para esse tipo de coisa! Ouça eles e seja feliz!

A Bênção dos líderes


Os lideres são parte importante da bênção. Eles podem nos mostrar coisas que não vemos e dizer se estamos prontos espiritualmente para assumir um relacionamento. Pode ser que pastor veja coisas que não estamos vendo e por isso é importante receber o apoio, o conselho deste servo de Deus.

Quero deixar algo bem claro e gostaria que você guardasse isso no seu coração:
O NAMORO NÃO É PARA SEU BENEFICIO, É PARA BENEFICIO DO REINO! VOCÊ ESTÁ MORTO E CRISTO VIVE EM VOCÊ!!! (Gl 2:20)


O seu nível de realização no namoro é consequência de seu namoro ser bênção (e exemplo) ou não para o REINO DE DEUS. Você ficará mais feliz e satisfeito a medida que suas atitudes, intenções, planos e sonhos (para seu namoro) tiverem por objetivo adorar a DEUS!
Imagine um triângulo onde DEUS é o topo e você e seu cônjuge cada ponto da base. Note que quanto mais próximo do topo os dois pontos da base estiverem, mais próximo um do outro estarão também! (clique aqui e veja esse exemplo ilustrado)

Não sei como é seu relacionamento com seus lideres (pastor, discipulador…..) mas, é importante que você ore com eles à respeito! DEUS pode usar seus lideres nesse processo de confirmação. Nós (Fran e eu) oramos com nossos lideres antes de tomar a decisão final.

Bênção dos amigos



Eu tenho amigos que são mais chegados que irmãos. Eles podem me exortar e mostrar erros que posso cometer sem perceber.
Eu notei que todos meus amigos gostaram da Fran e fui muito bem recebido e aceito por seus amigos. Creio q o SENHOR tabém usou eles neste processo de confirmação. Claro que temos que ter o entendimento que pode existir outra pessoa que gosta de você e não aprova o namoro por querer ficar contigo. Essas você descarta! Não ouça “colegas”, ouça AMIGOS (que choram e lutam por você).

Gastamos 6 meses de oração para que nossos pais, lideres e amigos pudessem ver em cada um de nós condições de unirmos forças para abençoar o REINO DE DEUS. Se o seu objetivo de namoro for para ter alguém pra lhe dizer “eu te amo” ou ser acariciado, aconselho a aguardar um pouco pois você não está maduro o suficiente.

Quero reforçar o fato de que seu namoro não é para seu beneficio. Não é você que vai conduzir um maravilhoso namoro, é DEUS!

Considero-me absurdamente abençoado por DEUS por ter entendido e vivido isso com a minha Preciosa Francieli. Quanto mais colocamos o SENHOR no centro de nosso namoro, mais vemos ELE alegrando nosso coração e transformando nossas vidas. Pra que??? Para beneficio do SEU maravilhoso REINO! Oramos desde já por Davi e Leticia (nossos futuros e abençoados filhos) para que eles corram para mais longe do que nós abençoando e santificando o nome do SENHOR nesta terra! Entendemos que nosso namoro não se finda em nós e sim NELE. ELE é nosso objetivo principal! Ofertamos a ELE nossa juventude e consequentemente, a cada dia que passa somos mais e mais felizes um com o outro, nos preparando para um noivado abençoado e um casamento fantástico que realmente nasceu no coração do amado de nossas almas: JESUS CRISTO!

Deixo um vídeo que fiz. Espero que te inspire!!!!



Um forte abraço!
DEUS abençoe o seu coração!!!

I Pedro 5:6-7
“Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;
Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.”


Copiei descaradamente do nosso parceiro Não Morda a Maçã =]


Ae galera, esse post foi benção para minha vida. Agradeço a Deus pelo Fernando do NMM ter escrito, pois certamente me edificou!
Na Graça e Paz,
Filho do Amor de Jesus Cristo (FDADJC@gmail.com)

Posts Relacionados por Marcador


Este texto foi postado em sexta-feira, 12 de junho de 2009 e foi arquivado em .

23 comentários

Anonymous  

gostei do seu depoimento sobre namoro cristão
queria pedir sua opinião pois gosto de um menino da minha igreja falei pra ele q amo ele,mas ele falou para nós orarmos para ver se é da vontade de deus.mas deus ainda ñ nos deu resposta e tem outra pessoa querendo me namorar.queria saber se eu estou sendo errada em esperar por a pessoa q eu amo.quanto tempo devo orar e esperar pra ele me dar uma resposta.entre em contato edyenne.amo.jesus@hotmail.com essse é meu orkut

13 de junho de 2009 às 16:37

Heyy mano..
mas e ae !?
qual foi o final desse testemunho aí.. vC's estão juntos ?
ahiauhiau'

a benção final q é o resultado disso td vc não disse uaii.. :p

abraçoOoo

14 de junho de 2009 às 11:43

Oi Rapaz de Cristo!
Otimo texto!
Vou recomendar este outro na mesma linha, do Pastor Pedrão da CBRIO, aquele que foi ao programa NO LIMITE:

http://genizah-virtual.blogspot.com/2009/06/dia-dos-namorados.html

Aproveito tambem para convidá-los a conhecer o meu blog, o Genizah.

O de voces, adorei. Estou seguindo.

A Paz!

Danilo

http://genizah-virtual.blogspot.com/

14 de junho de 2009 às 13:58

E ae povo!!!
Primeiro obbrigado por colocar um texto meu aqui no blog! Sinto-me lisongeado!
Segundo: Sim DENYS! Estamos junto e muito felizes até hoje!!! Hehehe!!! Se quiser saber mais, dá uma passada no meu blog! :D

Vitórias!!
No amor de JESUS,
Fernando Ortega

15 de junho de 2009 às 13:24
Anonymous  

eu sou o léo namoro com uma menina chamada mayara a1 ano e 4 meses e nos somos de igreja diferente isso é di deus
nos tamos orando para q deus coloque um lugar especifico para nois dois
eu queria fazer uma pergunta o q eu faço para
minha namorada melhorar o jeito q mi trata
pq ela tem 14 anos e eu 18 tenho todas as bençãos
mais n sei o q eu faço
pra melhorar isso
obrigado

3 de janeiro de 2010 às 18:24

Gostei muito de ler este texto,estou noiva agora mais ainda tenho certeza que estou no caminho certo,não que tivesse dúvidas.Porém quanto mais for confirmado a aprovação de Deus para o nosso namoro,noivado e futuro casamento é melhor.Obrigada por colocarem textos assim nós jovens precisamos muito disso.

8 de janeiro de 2010 às 01:59
Anonymous  

ei, valeu ai isso foi um otimo estimulo pra mim q renovei o nomoro a poucs dias axo q o tava faltando era isso, mais de Deus e depois akele video...
fernado desejo tudo de Deus pra vc e Fran e sei q grandes coisas Deus tem pra nos, e é uma honra saber q tem um soldado cmg nessa luta q eu nao conheço mais q me abençou dessa forma...
q crsito seja nosso alvo e nossa força...
fike na paz.
de seu Irmão:
Isaque Pedro.

20 de janeiro de 2010 às 15:50
Anonymous  

Muito lindo o video, emocionante! Que Deus abencôe o vosso relacionamento.

16 de abril de 2010 às 01:40
Anonymous  

Fui muito abênçoada atravez desse post,
saiba que Deus usou sua vida meu irmão,
para dar um exemplo de namoro cristão correto.
E ispirar tantos jovens que estão começando agora
um relacionamento.
Fiquem na Paz

25 de abril de 2010 às 00:19

Eu sou Paula, namoro um rapaz ah dois anos, ele morava nos USA tinhamos planos de nos casarmos diante do Senhor, agora ele voltou, moramos em cidades diferentes, ele jah nao eh mais o mesmo rapaz de antes, oro mt p q Deus me mostre se somos a pessoa certa uma p outra, pq eh mt dificil namorar assim morando em cidades diferentes, eu o amo e ele diz tambem q me ama. o que eu faco?
Fique na Paz

15 de maio de 2010 às 21:13

olá!! gostei do se texto sobre namoro...
peço sua ajuda..minha família e meus amigos apóiam o meu namoro. Só que meu pastor falou pro meu ex que não sou a escolhida dele. Então terminamos..só que estamos mal. o q devemos fazer? E ainda amo o meu ex namorado e ele tbm me ama. Tenho orado pedindo uma confirmação a Deus. Se puder me responda...mimi415rock@hotmail.com

1 de junho de 2010 às 18:27
Anonymous  

esse denys eé mala

17 de dezembro de 2010 às 10:02

oi... gostei muito do texto
e de sua opinião, peço oração por
mim, pois meu namoro terminou, estou
procurando uma nova pessoa agora.
entre em contato comigo
meu e-mailé b.boypsy@hotmail.com

16 de março de 2011 às 23:06
Anonymous  

OI, A PAZ DO SENHOR! EU ME CHAMO CARLA E GOSTARIA DE DIZER QUE EU LOUVO A DEUS POR ESSE TESTEMUNHO DE VCS PQ ME ABRIU OS OLHOS PARA COISAS QUE EU PRECISAVA ENXERGAR NO MEU RELACIONAMENTO COM MEU NAMORADO. DESEJO QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO VCS CADA DIA MAIS E MAIS. FIQUEM NA PAZ DO SENHOR!! ABRAÇOS!!!

18 de março de 2011 às 10:15
Anonymous  

Gloria a DEUS manoo pela vida de vcsss...!!!!
caraaaa me ajudouuuuu muitooo!!!
"Se o seu objetivo de namoro for para ter alguém pra lhe dizer “eu te amo” ou ser acariciado, aconselho a aguardar um pouco pois você não está maduro o suficiente."

brigado por me ajudaremm xD
mas cara e ae???
oq eu faço agora? e mi identifiquei com essa
frase >.< :(....
eu continuo a orar, na verdade começei a poucos dias, com ela ou saio fora??

17 de maio de 2011 às 21:44
Anonymous  

boa noite meu caro,
tu atitude foi muito sábia e nobre,
DEUS está no CONTROLE de TUDO.
eu ja tive oportunidade de PRESENCIAR uma situação como a tua e DEUS meu querido sempre usa a nossa FÉ, para nos testar creio que tua CARNE tenha lhe DEVORADO por dentro e sinceramente DEUS É NA TUA VIDA SIM EU PROFETIZO O TEU FUTURO PRÓSPERO.

13 de junho de 2011 às 00:36
Josias Borges  

Oi pessoal!! No meu caso a parada é um pouco + complicada. A mãe da minha namorada não aprovou nosso namoro... Até aí tudo bem,mas quando ela foi expressar o pq dela não aprovar... Foi fatal!!! Deu a entender que ela quer q a filha case com um cara q tenha dinheiro! Ou seja, se ele vai ser um homem de Deus ou não, isso não tem importância. Foi isso que nós entendemos. Poxa, eu fiz muita besteira antes de conhecer Jesus, mas parece que esse povo que anuncia que Jesus pode mudar a situação de uma pessoa, não tem a mesma fé quando se trata de avaliar com quem a filha vai namorar, a fé some, ou seja, eu não sirvo, não fui transformado...kkkkk anularam o poder de Deus. Quer vender a filha!!! O pai dela ( da namorada) tem duas família( ele não é convertido)Vivi com duas mulheres... não vejo possibilidades de esse cara me falar algo que eu vá considerar. Na igreja, meu PR já aprovou, meus amigos nos querem bem. Orem por nós e nos ajudem!!! Sem Jesus não dá.
Ass:Josias e Ingred. Oq faremos?

20 de junho de 2011 às 01:59

Graça e paz...bem, gostaria de deixar meu ponto de vista sobre o assunto tratado.
Antes de qualquer coisa, achei seu texto muito bom e interessante...mas...
Eu vejo que você está transferindo a sua responsabilidade para seus pais,seus lideres de igreja e seus amigos.
De acordo com a bíblia, Deus nos da discernimento para sabermos o que é ou não de Deus.
As vezes nós em vez de fazermos o que tem de ser feito,nós buscamos nosso “jeitinho”,
ou seja, ouvimos a Deus ( nossa consciência ) mas... a emoção fala mais alto...
Eu teria muitas coisas p expor p vocês,mas...acho que isso é o bastante.
Parabéns pelo site,é altamente de Deus.
Obrigado.

22 de junho de 2011 às 14:50
fatinha  

que benção ! lindoo e inspirador..

21 de agosto de 2011 às 11:10
Tamii  

Olá'..
lindo demais o testemunho de vcs... que Deus continue os abençoando, e que os sonhos de vcs se realizem de acordo com a vontade dEle!!!
Bom, esse texto me fez refletir... eu estou com uma responsabilidade... explicando: meu namorado é recém convertido, e ele está começando a ter o estudo da Bíblia com o Pr. para poder se batizar... mas eu também tenho que dar uma ajuda, conversar com ele sobre a Bíblia; ele está com a apostila, e o Pr. me encarregou de ajuda-lo... sou nova na vida em Cristo (1 ano) e gostaria de conselhos para eu o ajudar e nosso namoro ser firme em Jesus...
Obrigada desde já...
No amor de Cristo,
Tamii.

Contato : tamii-is2u@hotmail.com (e-mail/msn)

1 de setembro de 2011 às 14:21

a pouco tempo conheci uma rapaz muito legal num site de relacionamento ficamos conversando algum tempo ate decidir mos nos encontrar, fiquei feliz pôs tinha a sunto diferente dos outros sabia conversar um assunto sadio e isso me chamou a tenção. Um dia nos conhecemos e ele era muito timido e simpatico ele falou q era cristão e eu estou voltando a ir a igreja ja fui casada e muito infeliz um dia, fiquei feliz e com medo
então ele falou para orar para comfirmar se é da vontade de Deus estamos orando mais eu observo nele os frutos de um,a arvore boa acho q ele ve isso em mim tbm ja trocamos nos faces e orkut para namorando mais ele ainda não veio aqui em casa e nem eu na casa dele falta de tempo mais me seito mais proxima de Deus depois q ele entro em minha vida acho isso um sinal muito possitivo da aprovação de Deus

18 de outubro de 2011 às 14:05
kiafuka  

gostei bastante do que eu acabei de ler que Deus vos dê mais força e que vos abençoe.

5 de novembro de 2011 às 18:44
Anonymous  

Parabens meu irmão excelente texto e o melhor contem grandes verdades. Fica na paz.

23 de novembro de 2011 às 10:59

Postar um comentário

Para comentar você pode usar sua conta Google (mesma do Orkut e do Gmail). Caso ainda não tenha uma conta Google, escolha "Nome/URL" e simplesmente coloque o seu nome. Se você não tiver um site, blog ou orkut deixe o campo "URL" em branco e manda ver!